Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Viagem ao Centro da Terra


1448 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



mary6nogueira 15/02/2022

Bom mas cansativo
Como eu disse para MIM o livro é bom, porém cansativo, passei meses lendo ele, e comecei e ler mais apartir da metade pro final, eu não muito acustumada com esse tipo de linguagem e tanta descrição, então pra mim foi difícil, porém a leitura valeu a pena e eu gostei até, ri várias vezes com o Axel e o Professor. Se vc quer ler um clássico de ficção científica, recomendo.
comentários(0)comente



Edilaine 15/02/2022

Muito bom
A história é muito bem escrita. Leitura fluída e me surpreendeu bastante, foi um clássico muito rápido e divertido de ler. Gostei bastante da escrita do autor (essa tradução da Zahar é maravilhosa).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laura 14/02/2022

Maravilhoso!
Que livro incrível!
Achei que a viagem demorou um pouco mais a começar do que eu esperava, mas depois não deixou a desejar!!
Leitura fluída e fascinante, com muitos detalhes geológicos e que ao final do livro de deixa com a pergunta "imagina se tem isso tudo mesmo no centro da terra?!".
comentários(0)comente



Loureiro2 12/02/2022

Não é um livro ruim, mas...
Esse é o segundo livro do Júlio Verne que leio, e sinceramente o autor sempre deixa a desejar.
A história demora muito tempo para engatar, além do que deveria ser um livro de aventura não foi tão emocionante ou "aventuresco" assim. Os personagens são rasos e eu não consegui me conectar de fato com ninguém, em alguns momentos quis pular as descrições intermináveis e ir direto para os diálogos. Enfim, é isso... Não é um livro ruim, só não me conectei com ele, mas definitivamente é melhor do que "Volta ao mundo em 80 dias".
comentários(0)comente



Mari 04/02/2022

Uma viagem.
Eu até agora não consigo entender o que eu achei dessa leitura. Foi o primeiro "clássico" do ano e meu cérebro diz pra mim várias e várias vezes é que tem tanta informação errada que fica quase divertido viajar pelos pensamentos dos personagens.
Eu não sei se indico, mais também não desindicaria (se é que essa palavra existe.)
comentários(0)comente



collour 03/02/2022

O que menos gostei do Verne
É uma história que podia ter tido mais aventura mas acabou tendo pedra demais e várias explicações cientificas, o que não é necessariamente ruim, só não é algo que eu ache interessante.
Além disso, achei os personagens bem unidimensionais, principalmente o Hans que teve 0 personalidade e só existia pra facilitar os problemas e não deixar ninguém morrer e depois sumia.
comentários(0)comente



jurdanread 03/02/2022

leitura pra um trabalho do colégio
fui achando que ia ser como os outros livros que os professores passam e me surpreendi totalmente, é muito levinho, muito bom, amei muito
comentários(0)comente



Joey Resende 03/02/2022

Uma divertida aventura
Foi uma grata surpresa para mim essa aventura fantástica e com uma parcela científica bem considerável. Me divertiu bastante e instigou a entender um pouco de uma coisa que aparenta ser chata a geologia.
comentários(0)comente



Hannah 01/02/2022

Um gênio de imaginação fértil
Para quem não entende o mundo da geologia, paleontologia, geografia, física, botânica e afins (como eu) pode parecer um pouco cansativo em alguns momentos. Mas isso não tira a magia da leitura e a vontade de querer saber mais e mais o que vem pela frente.
Por esse motivo é uma leitura bastante interessante, mesmo com a parte teórica, consegue prender o leitor e viajar nas possibilidades científicas e hipóteses que somente o gênero de ficção científica pode nos oferecer. Júlio Verne sabe fazer isso com maestria, Saknussen quase me convence a acreditar em cada uma das teorias (e vai saber, né? ninguém veio de lá pra contar ainda hahaha). Axel é um personagem bem real, ponderado e que carrega a narrativa de forma que nós, leitores, nos identifiquemos. Professor Lidenbrock é o estereótipo do "cientista maluco" e aventureiro, sem temor e sem ter nada a perder, é capaz de enfrentar o desconhecido só para decifrar um enigma da natureza. Hans é fiel, destemido e completamente cativante apesar das poucas palavras.
Leitura muito divertida e criativa. Gostei bastante.
comentários(0)comente



Mari 31/01/2022

Achei o livro bom mesmo só achei que acabou de um jeito meio bobo,queria que eles chegassem ao centro da terra.
comentários(0)comente



Joao 31/01/2022

Primeiro livro do Júlio Verne que leio e foi uma ótima leitura.

Gostaria de ter tido a oportunidade de tê-lo lido na infância ou pré-adolescência, teria sido uma experiência ainda mais incrível. Me trouxe recordações nostálgicas de quando li Sindbá, o marujo, pois o livro narra uma viajem por caminhos desconhecidos e isso sempre excitava minha imaginação. Achei muito semelhante também ao livro O mundo perdido do Arthur Conan Doyle que li em 2021.

Sobre a história, trata-se de uma grande aventura narrada em primeira pessoa pelo personagem Axel, que junto ao seu tio, o professor Lindenbrock, percorrem um complicadíssimo caminho em busca do centro da terra.

O que mais me impressionou na trama foi a quantidade de dados científicos utilizados por Verne para embasar a ideia central da obra que, apesar de aparentar absurda, é demonstrada como factível em razão dos dados trazidos pelo autor.

O livro é, sem qualquer sombra de dúvida, um grande marco para as obras de ficção científica e merece toda a fama que carrega, ou melhor, deveria ser ainda mais difundido, pois é um clássico de grande relevância.
lu 31/01/2022minha estante
Esse livro é totalmente incrível!




Sabs 30/01/2022

Criatividade sem fim
Esse é mais um daqueles livros que só ficamos sabendo que é um livro depois de ver um filme na sessão da tarde ou em um dvd de banca, no meu caso lembro de ter assistido "A viagem ao centro da terra" umas 20 vezes sem nunca cansar, embora admita que o livro consegue ser ainda melhor!

Júlio Verne é um dos meus escritores favoritos porque ele consegue ser muito criativo e criar personagens cativantes que eu aprecio muito, e o melhor, ele escreve tal qual um artista pinta um quadro na minha opinião sabem? Com uma ideia geral que vai melhorando a cada pincelada de tinta. Eu adoro os lugares que ele cria e esse livro entra para a lista de "livros que eu gostaria de desenhar". Eu gosto demais, mesmo tendo lido ele tão tardiamente.
comentários(0)comente



1448 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR