Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Viagem ao Centro da Terra


1447 encontrados | exibindo 1171 a 1186
79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 |


Diego Rodrigues 31/03/2020

Uma aula divertida
Publicado pela primeira vez em 1864, "Viagem ao Centro da Terra" é uma das principais obras da vasta bibliografia de Jules Verne. O autor francês, tido por muitos como o grande inventor da ficção-científica, ficou conhecido por introduzir ricos detalhes científicos em seus romances. Muitas vezes propondo discussões e teorias que na época estavam à tona. Verne era um estudioso que gostava de mesclar seu conhecimento a imaginação para tecer sua obra literária. Em "Viagem ao Centro da Terra" não é diferente.

Tudo começa quando o excêntrico professor Otto Lidenbrock encontra um manuscrito do século XVI, no qual está descrito o caminho para se chegar ao centro da Terra. Curioso por natureza e um grande amante da geologia e mineralogia, Lidenbrock logo decide refazer o caminho ali descrito e assim adentrar as entranhas do mundo. Para isso, arrasta consigo seu sobrinho e aluno Axel. Juntos os dois partem rumo a Islândia, onde guiados pelo caçador Hans adentram o vulcão Sneffels, que é a porta de entrada para o centro da Terra.

Verne mistura os elementos científicos a sua narrativa de aventura de forma magistral. O livro é uma verdadeira aula de história e geografia, repleto de notas sobre teorias científicas e citações de exploradores, pesquisadores, historiadores, biólogos, geólogos e paleontólogos reais. Ao mesmo tempo, temos uma narrativa fluída e gostosa que nos leva a virar as páginas em ritmo acelerado, principalmente após o início da excursão dentro do vulcão. O autor consegue fazer a gente se sentir ali debaixo dos oceanos junto com os personagens, explorando, adentrando cavernas, atravessando mares e enfrentando todos os perigos que uma expedição dessa magnitude é capaz de proporcionar. Sentimos empolgação a cada descoberta e sem perceber somos incentivados a entrar nas discussões científicas entre o professor e seu aluno. Aprendemos muito com essa dupla ao mesmo tempo em que nos divertimos.

O único ponto negativo é que o livro é muito curto. Após concluída a leitura fiquei com vontade de conhecer mais daquele mundo perdido. Quais outras formas de vida existiam ali? O que havia mais abaixo? No fim o livro nos deixa com mais perguntas do que respostas, o que é bom. Verne gostava de propor questionamentos e teorias a seus leitores. Eu particularmente acredito que incentivar o pensamento é muito mais interessante do que dar respostas prontas, o que me faz querer ler logo outras obras do autor para ficar com mais perguntas a cabeça.

site: https://discolivro.blogspot.com/
Nimrod Serrano 31/03/2020minha estante
Esse é o ponto "negativo", acaba muito rápido, se bem que por um bom motivo. Eu acho que se o autor continuasse a jornada a coisa iria ficar muito fantasiosa, e deu pra perceber que Verne mescla fantasia e realidade, sempre buscando uma "veracidade". Perceba que é muito diferente de como H.G. Wells conta suas histórias, e se não estou enganado Verne até deu uma alfinetada em Wells.


Diego Rodrigues 31/03/2020minha estante
Concordo plenamente, se continuasse a história ficaria fantasiosa. A ideia de interromper a viagem no meio é fundamental pra despertar a nossa curiosidade e deixar a gente criar as próprias teorias.




Nícolas 30/03/2020

Uma grande aventura!
Foi o primeiro livro de Jules Verne que eu li e achei o estilo de escrita do autor encantador.
Neste livro podemos viajar da Alemanha até a Islândia e depois descer por um vulcão em direção ao centro da Terra.
Conseguinos nos sentir em meio a essa aventura através das descrições precisas, mas não cansativas, que transferem ao leitor todas as sensações da viagem.
Desde já, estou ansioso por ler outras obras do autor, que faz jus a sua fama.
comentários(0)comente



Aline 29/03/2020

Uma aventura
Muito bom!
comentários(0)comente



Gustavo 26/03/2020

Faz jus à ser chamado de clássico!
Júlio verne nos leva a uma grande aventura conduzia pelo estudioso Otto Lidenbrock, seu sobrinho Axel e o guia assustadoramente calmo, Hans.
É incrível como a leitura flui com leveza e instiga o leitor a cada acontecimento, mesmo o título resumindo com objetividade a jornada dos três.
Pra quem se interessa por eras antigas, geologia e história, é um prato cheio!
comentários(0)comente



Heros Pena 25/03/2020

Fantástico
Sempre que leio Júlio Verne me impressiono com o conhecimento, tanto científico quanto geográfico, é certo que hoje vários fatos podem ser desmentidos pelas recentes descobertas da ciência, mas para sua época Verne era simplesmente fantástico, tenho certeza que seus livros, instigantes e visionários, não só inspiraram, como ainda virão a inspirar muitos futuros cientistas.
comentários(0)comente



Bia Lara 23/03/2020

Desde que assisti as adaptações cinematográficas tenho vontade de ler os livros de Júlio Verne, porém as histórias são totalmente diferentes.

No filme, tentaram trazer a aventura ao século XXI para adequarem à nossa realidade já que o livro foi escrito em 1864 se não me engano, mas foi muito mais divertido experimentar uma leitura a realidade daquela época.

Uma coisa que achei muito incrível foi Júlio Verne descrever a geologia com bastante detalhes como se ele fosse especialista naquela área.
comentários(0)comente



Jaque Moreira 22/03/2020

Sensacional
Uma leitura rápida e incrível. Aventuras sensacionais junto do Prof. Otto e compania. Vou levar para a vida este livro
comentários(0)comente



Vii 22/03/2020

O que posso dizer sobre essa preciosidade que acabei de ler? Tem muito tempo que esse livro tem um espaço em meu coração, porém, nunca tive a oportunidade de ler e finalmente eu consegui realizar essa leitura e só tenho uma coisa a dizer.

Como eu pude demorar tanto tempo para ler esse livro, foi sem sombra de dúvida uma viagem ao centro da Terra ??
Estou encantada com as inúmeras palavras que li e apaixonada por essa história maravilhosa.

E levo comigo essa simples frase:

" Enquanto o coração bater, enquanto a carne palpitar, não admito que um ser dotado de vontade se entregue ao desespero."
comentários(0)comente



brunoog33 21/03/2020

Edição muito boa, vários comentários interessantes. A história é excelente personagens muito carismáticos.
comentários(0)comente



Pam 20/03/2020

Gostei bastante
Conta a história de um professor e geólogo e mineralogista que descobre uma mensagem cifrada descrevendo uma viagem ao centro da terra .Com seu sobrinho Axel e o guia de viagem Hans irão fazer grandes descobertas.
comentários(0)comente



agathatriste 19/03/2020

Fantasias no centro da terra
O livro narrado por Axel sobrinho do excêntrico professor Otto Lidenbrock narra a aventura de uma viagem ao centro da terra. A narrativa é fantástica, é impossível pausar o livro a narrativa de Júlio Verne me encanta de uma tal forma e em especial a desse livro onde o autor nos convida a passear pelo centro da terra com fósseis e nos apresentando uma jornada fantástica de três companheiros de viagem.
comentários(0)comente



Julialavalle 15/03/2020

Excepcional!
Me arrependo de não ter lido antes! Como um livro escrito em 1870 pode ser tão imaginário? Julio Verne já estava muito a frente , quase que consigo acreditar que a viagem realmente existiu, e que existe um mundo nas entranhas do globo! Uma mistura de física e aventura , me prendeu do início ao fim , li em poucos dias! Amei!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Livros e História 10/03/2020

Eu queria muito ler um livro do Jules Verne e quando soube das edições da Zahar e que a Duda ia desenvolver um projeto de leitura eu comprei. Minhas expectativas para esse livro foram altas, confesso que havia assistido ao filme várias vezes. Já imaginava que o livro seria diferente do filme, pois o filme trás a viagem para a atualidade e livro foi escrito em 1864. Porém, eu não imaginava que as diferenças iam ser tão grandes e eu acho que assistir ao filme antes prejudicou a minha leitura e meu envolvimento com o livro.
Viagem ao Centro da Terra vai contar a história do professor Otto Lidenbrock e de seu sobrinho Axel. Depois de descobrir um livro raríssimo do islandês Arne Saknussemm e conter dentro desse livro um pergaminho com escritos estranhos que fora traduzido por Axel, o professor Lidenbrock decidiu fazer uma viagem para a Islândia, onde provavelmente encontraria o caminho para o centro da terra. Lá na Islândia é incorporado na história o guia Hans, que quase não tem falas no livro, ele está lá somente para trabalhar e salvar a pele do professor e seu sobrinho.
Pensei que seria um livro cheio de ação e de aventura, com uma narrativa animadora e cheia de descobertas, porém, não foi assim. O livro é muito descritivo, descritivo até demais, entendo que é porque há um professor de mineralogia, que a história gira em torno dessas descobertas. Contudo, o livro deveria ser mais fluído e não se conter somente a teorias geológicas e mineralógicas. Alguns pontos interessantes são as descobertas que eles encontram no centro da terra, aquele mundo novo e cheio de vida. Mais mesmo quando essas descobertas incríveis são feitas a descrição mata um pouco a aventura e acaba deixando a história morna.


site: https://www.instagram.com/p/B8CJZfBj2Kc/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Camila.Guntzel 04/03/2020

Para quem gosta de ficção bastante descritiva e com detalhes científicos e geológicos pode ser um livro interessante. O que não foi o meu caso. Entretanto a linguagem é tranquila e a narrativa bem desenvolvida.
comentários(0)comente



1447 encontrados | exibindo 1171 a 1186
79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR