Yudi L. Fialho 01/03/2022
O número UM da minha estante!
?INTRODUÇÃO?
Eu li Viagem ao Centro da Terra pela primeira vez eu tinha 11 anos, mas acabei dropando o livro e tentando ler do começo várias vezes depois disso.
Devo dizer que foi esse livro que me tirou da ressaca depois de uns 3 anos (ou mais) sem ler absolutamente nada. Pois foi aos 16 anos que, em meio à pandemia, sentei decido em ler este livro todo por recomendação de uma amiga ? eu ainda tinha a mesma edição (essa que estou resenhado) desde os 11. E quer saber de uma coisa? Eu me arrependo. Me arrependo de não ter lido ele por completo antes. Me arrependo do meu antigo orgulho de não querer ler livros. Mas uma coisa não me arrependo: Foi de ter dado uma última chance ao nosso querido Júlio Verne.
?A HISTÓRIA?
Acompanhamos a história do Professor Lidenbrook, Axel (o seu sobrinho), e, posteriormente, um guia onde acompanha eles até a ida e o retorno ao centro da terra.
Eu amei demais o jeito que Júlio Verne narra a história nesse livro. Até as partes mais insignificantes, podem se tornar as mais cativantes. Toda a viagem até o vulcão onde seria a passagem subterrânea, o que eles passaram lá dentro, até o retorno deles... uau...
Simplesmente sem palavras para todos os acontecimentos desse livro.
?MINHA EXPERIÊNCIA?
Eu nesse tempo tava muito sem saco pra ler... estava passando por uma ressaca literária terrível. Mas advinha só? Esse livro me tirou dessa situação em 2020, e até hoje não largo os livros.
?CONCLUSÃO?
Esse livro talvez vá ser um dos meus favoritos da vida ? ao lado de O Hobbit, no qual farei resenha em breve. Eu recomendo pra todas as pessoas que nunca leram Júlio Verne, que gostem de viagens "diferentes", ou que queiram experimentar uma história diferente cheia de emoções, situação perigosas, choros, alegrias, euforias e tudo de mais precioso em uma leitura.