Viagem ao centro da Terra

Viagem ao centro da Terra Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Viagem ao Centro da Terra


1448 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |


Bih 18/07/2021

No início do livro achei ele um pouco parado, porém depois foi ficando bem emocionante. É muito legal a viagem que a gente faz no livro, uma viagem científica, contendo informações sobre as eras geológicas, paleontologia, entre outros assuntos bastante interessantes. Achei o Axel bem pessimista no livro quase todo, só que no lugar dele certeza que eu também seria assim kkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliano.Telles 17/07/2021

VAI FUNDO...
Uma história muito criativa cheia de aventuras incríveis, situações absurdas, desafios constantes e personagens audaciosos.
Uma aventura pelas entranhas do planeta. ???
comentários(0)comente



clara 15/07/2021

Foi recomendado pela escola e eu tive que ler, achei bem entediante, acredito que o capitulo 19 e os dois últimos foram os únicos que eu me interessei, isso não é só o que eu acho mas o que a maioria das pessoas da minha turma também achou, a história é legal mas realmente só me prendeu e me deu vontade de ler nos últimos capítulos
comentários(0)comente



Herick 14/07/2021

Como Júlio Verne deve ter estudado pra fazer esse livro. Com uma tradução muito melhor do que o outro título que li foi muito mais divertido essa viagem. Realmente é feito uma viagem com o livro, impossível não se aventurar junto até o centro da Terra com os vários problemas encontrados no caminho pelo trio.
comentários(0)comente



Mika.Chan 14/07/2021

Virou meu favorito
Não sei nem o que escrever para falar sobre esse livro.
Me apaixonei com a história desde que lançaram o filme,mas filme não se compara aos livros não é mesmo!?
Esse é o tipo de livro que me prende e me encanta, eu li em apenas cinco dias mas com certeza demoraria um dia caso não tivesse outras coisas para fazer.
Cada um dos personagens tem um espaço no meu coração,cada aventura, cada detalhe, cada cálculo, cada descoberta desse livro vale a pena em cada página.
comentários(0)comente



Ste 11/07/2021

achei que não ia gostar, mas acabei me surpreendendo!!! aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josana.Baltazar 10/07/2021

Uma história de ficção muito bem escrita, onde um professor seu sobrinho e um guia viajam seguindo uma pista encontrada por acaso para chegarem ao centro da Terra, missão impossível mas a princípio já realizada, os três personagens principais são excelentes, principalmente Hansa o guia. Gostei do enredo e do final indico
comentários(0)comente



Kecia Jolie 09/07/2021

Apesar de ser um tipo de leitura que foge ao que eu costumo ler, gostei bastante desse livro. É um clássico que vale muito a pena ler e que para àqueles que adoram uma história de aventura vai ser um deleite. Super recomendo.
comentários(0)comente



Victor.Asaphe 09/07/2021

As vezes só precisamos de uma boa edição
Não é a primeira vez que tento ler essa obra. Na primeira vez, eu ainda não gostava de ler, mas animado com as últimas leituras até então (Volta ao mundo em 80 dias, também do Jules/Júlio Verne, e As aventuras de Robinson Crusoé, de Daniel Defoe) me propus a ler esse título. A edição era pocket, cortou capítulos interessantíssimos e estragou toda a narrativa, então larguei o livro.

Nos últimos dias, porém, me aventurei a ler de novo e não me arrependo. Que leitura agradável, emocionante e engraçada. Aos fãs de ficção científica, aventura, ciências e natureza, recomendo bastante a leitura. Jules Verne não decepciona mesmo.
comentários(0)comente



Sarah 06/07/2021

Sou suspeita de falar sobre esse livro, afinal, é o meu preferido. Viagem ao Centro da Terra me introduziu ao universo literário dos livros sem imagens e comprou o meu amor por ficção científica. Júlio Verne tem uma escrita cativante; em meio a densidade das palavras do seu século, os termos técnicos e os nomes científicos, ele consegue apresentar uma aventura capaz de agradar qualquer idade, do mais moço ao mais idoso. Para mim antes de Nárnia, veio Viagem ao Centro da Terra. Antes do guarda-roupa, eu tive a oportunidade de viajar entre túneis, salões de rocha natural, bifurcações e riachos subterrâneos rumo ao núcleo do nosso querido planeta azul ao lado dos personagens que se tornaram meus queridos amigos: o inexperiente e jovem Axel, o velho e e um tanto maluco Professor Lidenbrock e o corajoso, embora silencioso, Hans. Sinto falta dos meus amigos e só há uma maneira de reencontrá-los: relendo. O que devo fazer em breve.
comentários(0)comente



Rebs 01/07/2021

"A ciência, meu garoto, é feita de erros, mas de erros que é preciso cometer, pois pouco a pouco eles conduzem à verdade."

Esse foi meu primeiro livro do Jules Verne, considerado por muitos o pai da ficção científica, e embora seja um clássico lançado em 1864, fiquei surpresa por me divertir tanto. Primeiramente, preciso dizer que essa obra é mais sobre a aventura em si do que qualquer outra coisa. É mais sobre o dia após dia da viagem com destino ao centro da terra, desde o primeiro trem e navio de partida até as explorações subterrâneas, muito mais do que a construção de personagens ou de relacionamentos (mas isso em nada atrapalhou minha experiência).

E que aventura! Inclusive minha claustrofobia quis sabotar minha experiência literária em alguns momentos HAHA porque os personagens passam por umas aflições que foram tão bem escritas que compartilhei de seus sofrimentos. E por falar da escrita, considero esse livro muitíssimo bem escrito. Tinha receio de uma leitura muito rebuscada, mas apesar de haver, de fato, um tratamento formal entre todos os personagens, algumas referências à celebridades intelectuais da época em que foi escrito, e de inevitavelmente nos depararmos com termos científicos das áreas de geologia, paleontologia e mineralogia (afinal de contas, é a especialidade do dr. Lidenbrock), ela é super compreensível e até muito mais divertida que imaginei. As interações entre o tio e o Axel me fizeram questionar se não serviram de inspiração para a dupla protagonista de De Volta pro Futuro, pois definitivamente me lembraram muito o Doc e McFly, o que eu adorei. Um outro ponto interessante sobre essa obra é como sempre a narrativa remete à importância da ciência, e como ela é passível de erros. Cada descoberta pode abalar completamente uma anterior, e essa é a beleza da ciência, que não é imutável, mas está sempre se reformulando, na tentativa de entender e explicar o mundo ao nosso redor.

Preciso dizer que não é um livro perfeito. Só há duas mulheres na história, e ambas são insignificantes e extremamente frágeis: a parte intelectual, corajosa, divertida e interessante ficou por parte dos homens, o que me incomodou. Há também uma fala que exalta a raça branca, mesmo que de forma sutil, o que também me incomodou. Obviamente o livro foi escrito no século 19, sob o ponto de vista eurocêntrico, então não cabe a mim problematizar/cancelar a obra visto seu contexto histórico. Mas achei curioso ver como era o olhar da época, e como (THANK GOD) evoluímos em certos aspectos.

Enfim, o livro se propôs a apresentar-nos uma aventura e o fez com maestria. Com certeza lerei outras obras do Jules Verne.
comentários(0)comente



Nicole.Coelho 30/06/2021

A exceção
Viagem ao Centro da Terra é o único livro de Júlio Verne que não se tornou realidade, mas isso, de maneira alguma, o torna menos incrível.

O professor Lindenbrook, após encontrar instruções em um velho livro, parte, acompanhado de seu sobrinho Axel e do Islandês Hans, até os confins do globo Terrestre. Tal viagem é permeada de aventuras e experiências de quase morte, pelas quais o leitor é levado fielmente, graças à mestria que Julio Verne demonstra.

Eu, em grande parte devido ao tempo entre as épocas do autor e a minha, tinha receio se gostaria ou não do livro. Felizmente, esse receio se mostrou infundado, porque eu simplesmente amei Viagem ao Centro da Terra.

A leitura flui muito rápido, pois o leitor quer sempre saber o que vai acontecer depois e depois e depois... até que o livro acaba. *os capítulos são bem curtos, e eu, particularmente, amo isso. Na minha opinião, a leitura se torna mais rápida.

É o primeiro livro que eu leio de Verne e, com certeza, já quero ler outros e conhecer mais sobre a escrita e as histórias desse autor tão ilustre.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1448 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR