Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Viagem ao Centro da Terra


1448 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Soph 26/12/2021

Viagem ao centro da terra
Eu achei esse livro um pouco confuso mas divertido.
Ao mesmo tempo que você está tentando raciocinar os acontecimentos passados, você se sente naquela aventura junto dos personagens.
Aliás, viajar ao centro da terra seria incrível e o mais legal ainda, seria sobreviver haha.
Recomendo também, boa leitura :)
comentários(0)comente



Suelli.coelho 20/07/2024

Bem legal,assim com volta ao mundo em 80 dias tem umas palavras bem tecnicas sobre geologia,mas a historia é boa e vc torçe pra dar cerro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sam Regis 16/04/2020

Perigosa Viagem ao Centro da Terra
Já que não podemos passear na vida real, que tal fazer uma viagem emocionante para os confins da terra? Mais exatamente, o centro dela. Verne nos leva nessa fantástica aventura, através de um professor e cientista alemão que descobriu um livro muito antigo que continha um pergaminho cheios de códigos que, ao serem desvendados por seu sobrinho, lhes dão informações sobre como chegar ao centro da terra através de uma chaminé de um vulcão extinto, na Islândia. Os dois partem para a aventura, e mais um homem acompanha a expedição, para servir de guia a eles. Sim, mas e o grande calor central? E o magma, a pressão atmosférica, como que fica isso?
Devo admitir que apesar da leitura ser muito divertida, é difícil se deixar convencer que eles não estão caminhando para a morte, mesmo que o autor dê várias hipóteses (até muito bem explicadas) sobre como seria o centro da terra, que não havia nada de "calor central", etc. Ainda assim, Verne consegue segurar o leitor de forma esplêndida, não só por sua narrativa fantástica, mas também por inserir em sua história elementos reais (como o vulcão Sneffels), que deixa tudo ainda mais palpável e legal. Essa minha primeira leitura de uma obra do autor, me agradou e deixou o coração quentinho.
Se imagine estar nas entranhas de um vulcão, em sucessões de passagens intrincadas e perigosas, à quilômetros abaixo da superfície, sem saber o que tem pela frente, sem água ou comida, sempre descendo, e você terá uma amostra da incrível aventura de um cientista que decidiu encontar o centro do planeta. Será que ele conseguiu? Só lendo pra saber! ?
comentários(0)comente



27/04/2020

Achei a leitura deste livro bastante interessante. Com certeza é uma história que prende o leitor, afinal de contas trata de dois cientistas viajando ao centro da terra. Prepare-se para se deparar com vários nomes científicos que eu, leiga, não entendi nenhum. Ainda assim recomendo a leitura. No final fiquei pensativa com tudo que eu li, indagando se realmente poderia existir algo similar ao que expõe o livro. Bem legal.
comentários(0)comente



Gu Vaz 12/09/2020

Ótimo e imaginativo
Um livro que imagina o centro da terra não como um núcleo magmático, mas como uma noz oca que guarda segredos inimagináveis. Tem uma atmosfera quase claustrofóbica, andanças tão extensas que os músculos ficam doloridos só de ler, descrições bastante científicas e com teorias de seu tempo. É muito curioso ver como a mente de Jules Verne desdobra os acontecimentos, constrói certa tensão, seus personagens sempre trazem contraste entre si, do estoico ao romântico. Uma ótima leitura, ainda mais em tempos ansiosos.
comentários(0)comente



mary6nogueira 15/02/2022

Bom mas cansativo
Como eu disse para MIM o livro é bom, porém cansativo, passei meses lendo ele, e comecei e ler mais apartir da metade pro final, eu não muito acustumada com esse tipo de linguagem e tanta descrição, então pra mim foi difícil, porém a leitura valeu a pena e eu gostei até, ri várias vezes com o Axel e o Professor. Se vc quer ler um clássico de ficção científica, recomendo.
comentários(0)comente



Jessica891 05/09/2020

Eu esperava bem mais dessa história, parece-me que faltou mais detalhes, mais aventuras. Eu gostei tanto que ao chegar no final não acreditei que era somente isso. Acredito que por ter lido Vinte mil léguas submarinas primeiro, esperava que Viagem fosse tão detalhado quanto as viagens professor Aronax pelos mares.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brenda2094 16/01/2022

Confesso que terminei a leitura com sentimentos ambíguos, pois ao passo que digo "finalmente" sinto, também, um gostinho de quero mais.

Confesso, sem a menor vergonha, que, ainda que tenha começado a ler ainda jovem, conheci a história através da versão cinematográfica homônima de 2008, estrelada pelo Brendan Fraser. O filme, à época, me conquistou bastante, me levando a procurar sobre a existência do tal livro que dá possibilidade à trama.

Demorei a ler a obra, o que considero bastante bom, visto que tive tempo para esquecer os vícios do cinema hollywoodiano e conhecer, de fato, a leitura como ela é. A edição, inclusive, ajudou muito nesse processo, haja vista sua linguagem bastante rebuscada e um tanto arcaica e estilística, que deram o ar de clássico mais firmamente.

A história é muito interessante, junto ao seu cientificismo e à sua ficção. Confesso que, por vezes, me vi incomodada pelo óbvio e já esperado compilado de problemáticas de ordem social, visto que a publicação original foi em 1864 e a minha edição guardou algum do racismo de sua época.

Apesar da leitura um tanto arrastada que julgo ter tido, gostei do que li (a ficção vale!) e fiquei interessada em ler as outras obras do autor, principalmente 20 mil léguas submarinas.
comentários(0)comente



Isa 20/04/2020

Viagem ao Centro da Terra
Adorei muito esse livro porque é uma aventura inusitada. Imagina só, alguém descobriu como ir para o centro da terra e o caminho é dentro de um vulcão inativo? A narrativa é, embora super fantasiosa ao ponto de imaginar que quilômetros abaixo da terra eles teriam oxigênio suficiente, que a pressão não afetava em nada e até a maneira como eles conseguem água é super "fácil", tudo colabora para essa missão, super bem entrelaçada.
Como é um livro infanto-juvenil eu acho que, se eu tivesse lido quando criança, eu iria querer me envolver em coisas cientificas, porque ele traz tanta informação sobre tipos de solos, carvão mineral, tipos de rochas, descreve períodos pré-históricos e tantas coisas que você fica bestinha querendo saber mais sobre isso. Acho até que esse era o proposito do Jules Verne ao escrever essa obra, instigar crianças a se interessarem pela ciência.
Leitura super fluida, já que os capítulos era minúsculos, mas foi um pouquinho lento no inicio (porque não estava acontecendo nada de interessante). Me diverti com o Axel e suas atitudes oscilantes, com Otto Lidenbrock com seu temperamento explosivo e sua autoconfiança de que estava certo o tempo todo e até com Hans-salva-todo-mundo que mal falou uma frase completa com mais de 3 palavras.
comentários(0)comente



theyas 06/08/2024

Viagem ao centro da terra e os desmaios do Axel
Primeiro livro do Verne que eu dei 5 estrelas!! dito isso, prefiro a volta ao mundo em 80 dias?

O título é basicamente a narrativa, um tio e um sobrinho descobrem um enigma que, aparentemente, os guia até o centro da terra!!
eu gosto da construção do mundo, prestei mais atenção nesse do que nos outros. a criatividade misturada com física e biologia conquistou meu coração de nerd?

Tudo é narrado na visão do Axel, personagem principal, ele desmaiava toda horaKKKKKKKKKKK um divo
muito fofo o fato de que ele sempre tava pensando na Graüben, muito piticos?

o tio dele é basicamente o pai dele, eu ficava irritada com o querido, mas dava para notar que ele realmente se importava com o Axel.
O Hans é um ícone. Amei os momentos dele fazendo mímica pra se comunicar.

a explicação sobre a resolução do enigma eu não entendi muito bem??? fizeram regra de três pra desvendar esse troço.

O FINAL É PERFEITO.
leiam, leiam
a introdução, contextualizado, a época do livro e o autor é maravilhosa. esse editora não erra.

sim, recomendo
comentários(0)comente



Layla.Ribeiro 22/04/2020

Leitura Coletiva na quarentena
Um livro de aventura e ao mesmo tempo uma aula de geologia, geografia , física e paleontologia para quem gosta do gênero vai amar esse livro, porém muita teoria me deixou sem concentração com a história tornando-a cansativa, apesar da dificuldade que tive de visualizar a história achei o modo do autor um gênio e muito criativo de imaginar esse acontecido baseado em teorias científicas.
comentários(0)comente



Jaynne Borges 23/04/2020

Legal!
Por mais complexa e rica que a escrita do Jules Verne seja, acho que é impossível terminar a leitura sentindo que ela não nos fez bem. Não gostei de Viagem ao centro da Terra tanto quanto gostei de Volta ao mundo em 80 dias, mas quando li esse último eu ainda estava no ensino fundamental, e as lembranças que guardo são maravilhosas.
Acho que o que mais me irritou nessa história foi a insistência cega do professor Lindebrock, mas depois parei pra pensar que ele é só um cara curioso e esperançoso demais, um exemplo a ser seguido (não à risca, claro!). A narrativa, apesar de ter muitos termos da biologia (que eu, particularmente, desconhecia), é prazerosa de se ler. Um clássico inigualável e imprescindível de se conhecer!
comentários(0)comente



1448 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |