Feliz Ano Velho

Feliz Ano Velho Marcelo Rubens Paiva




Resenhas - Feliz Ano Velho


639 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Mari 27/06/2024

Gostei
Li este livro quando tinha uns 20 anos, mais ou menos a mesma idade que o autor tinha quando sofreu o acidente. Sou um pouco mais nova do que ele e também vivi os anos 1970, então reconheci muitas referências presentes nesta obra. Chorei e dei risadas lendo o livro e fiquei impressionada com a força e vontade de viver que o fizeram seguir em frente com todas as dificuldades decorrentes do acidente que sofreu.
comentários(0)comente



Duda.Souza 24/06/2024

Feliz ano velho
Terminando Junho com mais um livro para a coleção de autobiografias, fazendo com que eu admita que tenho mais um gênero literário preferido. Feliz ano velho conta a história do jovem Marcelo Paiva, que após se jogar de uma pedra em um lago raso, acabou ficando tetraplégico. O livro começa a contar a partir do momento da queda e evoluí conforme a sua internação, recuperação e um ano depois, contando como é a sua vida após o acidente.
Durante a história, Marcelo traz diversas reflexões a cerca do seu acidente. Em um primeiro momento, disserta sobre a sua negação e ignorância sobre o seu caso, depois apresenta o seu desejo de morte e a sua indignação por ter passado por tudo isso. Por fim, no meio de tantas memórias e acontecimentos narrados, Marcelo aos poucos relata sobre o seu processo de aceitação da sua nova condição de vida. Também compartilha sobre um importante aspecto da sua vida, que seria o assassinato do seu pai por militares da ditadura. O livro se passa um pouco antes do fim da ditadura no Brasil, mas trás diversos relatos sobre a sua experiência vivendo nessa época, e principalmente o que a sua família teria passado na mão dos militares. Por mais que em um primeiro momento a história se demostre triste, Marcelo apresenta um dom de deixar tudo mais leve (dentro e fora do livro) contando das suas aventuras, paixões e descobertas em meio às adversidades. Um livro leve, mas com mensagens muito importantes sobre a vida.

Nota: 8,5/10
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mauuagouro 12/06/2024

Insuportável
Esse Marcelo parece que é uma reencarnação do Brás Cubas. Típico babaca da elite carioca. Só sabia sexualizar mulheres e tratá-las como uma classe sub humana, assim como fazia com pessoas pretas, lgbt etc. Tudo com a máscarazinha do "cara legal que leva a vida numa boa". Q livro ruim, cruzes.
comentários(0)comente



natdantas 12/06/2024

Pessimoo
Pessimo, meu deus do ceu, livro sobre paraplegicos ou sobre sexualização feminina ao extremo? ?
tinha hora que dava nojo nossa
comentários(0)comente



Gabi.Casa 06/06/2024

?
Li esse livro por obrigação da escola, porém foi a melhor coisa que eu já fiz por obrigação, que livro bom, normalmente odeio biografias, mas essa tem meu coração todinho, a escrita te envolve parece que ele tá falando com você que somos amigos de longa data, por mais que o autor não queria passar a mensagem de esperança, ele acaba te motivando sim a ter esperança, faz um ano já que eu li, mas mesmo assim todas as vezes que eu leio o título do livro me vem uma sensação gostosa de felicidade
comentários(0)comente



lana 30/05/2024

Trechos de feliz ano velho
?De Cristo eu gosto. Pena que o manipularam pra tanta babaquice. Pra começar, dizer que ele é filho de deus. Que besteira. Será que o homem é tão incapaz de se dar valor a ponto de achar que, quando outro homem é genial, tem que ser do outro mundo? Que nada, Jesus era tão homem quanto eu.?

?Um dia, quando ele gravar um disco, irão saber que você existiu. Mas também, se não souberem, tanto faz. De que vale a eternidade?
Um orgasmo dura poucos segundos. A vida dura poucos segundos. A história se fará com ou sem a sua presença. A morte é apenas um grande sonho sem despertador para interromper. Não sentirá dor, medo, solidão. Não sentirá nada, o que é ótimo. O sol continuará nascendo. A terra se fertilizará com o seu corpo.
Suas fotografias amarelarão nos álbuns de família.
Um dia alguém perguntará:
? Quem é esse cara da fotografia?
?Ninguém que interesse.?
comentários(0)comente



Julika_col 30/05/2024

Depois de 17 anos? Uau!!!!
Entrei na faculdade de terapia ocupacional em 2007 e lemos um trecho desse livro que cita a TO em uma das disciplinas do primeiro semestre. Eu lembrava de ler o título num livro na estante dos meus pais, e resolvi que iria lê-lo já que tinha o livro físico. Não li.
17 anos depois, cá estou, com a leitura terminada. E posso dizer que é incrível!
Não só pelo relato em si, mas pela forma que Marcelo escreve, parece muito que estou ouvindo alguém me contar e não lendo.
A trajetória dele de aceitação foi narrada de um jeito muito real. As dúvidas, a estranheza, o medo? nada romantizando o fato.
Recomendo muitíssimo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel_dyd 29/05/2024

Primeira leitura que me deu dor física de tão ruim
Aí ele é tão legal,ele é tão da galera,ele pega todas,ele fuma,ele é tão descolado;você é um chato isso sim.Não sei como conseguir terminar esse livro.Marcelo,com todo respeito,você é um insuportável chato pra C&$@#?*
comentários(0)comente



Léo 27/05/2024

Feliz ano Velho
Livro maravilhoso! É um relato da vida do autor, porém é contato com tantos detalhes interessantes e histórias que nem parece ser a respeito do seu trágico acidente! Leitura leve e pesada ao mesmo tempo, entende?
comentários(0)comente



Cicero 26/05/2024

Vida que segue, sempre!
Que delícia de leitura! História (que apesar de ser triste/superação) LINDA, divertida e muito envolvente. Como diria nosso Marcelão good vibes: transei esse livro como carinho que ele merece.
comentários(0)comente



Dr. Danco 18/05/2024

Honesto e emotivo
Não tem muito o que falar, a história do autor que sofreu um acidente e mudou sua vida, mas que não se esconde, que é honesto sobre seus sentimentos e o jeito que enxerga o mundo, como a vida é injusta, além do desaparecimento do pai durante a ditadura militar, não tem como não empatizar com a história, nem como duvidar da veracidade no que a gente lê, só faz a gente acreditar como é tão necessária a empatia nas nossas vidas
comentários(0)comente



Marjori.Silva 06/05/2024

Livro antigo
Vi aqui alguém lendo sobre esse livro e lembrei que eu li a muito tempo atrás e eu gostei apesar de ser uma história bem triste pois relata um acidente na vida de um jovem.
Com algumas linguagens que não gostei mas faz parte não concordar sempre em todas as leituras.
Ensina como tudo pode mudar...
Quero reler um dia quem sabe.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



639 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR