Fabi | @psleitura 11/08/2019{resenha feita no blog PS Amo Leitura}Você já se sentiu como se fosse a fada madrinha de todos à sua volta? Pois Vanessa Zandrini também. Em “as fadas madrinhas também vão ao baile”, lançamento da C. Nan Bianchi, vamos conhecer uma Vanessa mochileira e de coração aberto.
*resenha do segundo livro SEM SPOILER.
Após todas emoções vividas em “aquilo que realmente importa”, Vanessa está de volta!
No primeiro livro, nós conhecemos uma Vanessa que está lidando com a morte de seu avô e alugando a sua mala-sofá para todos os viajantes que desejam visitar o Brasil e se hospedar em sua casa. Loucura? Talvez, mas ela teve inúmeros bons motivos para fazer isso.
Quando as pessoas vinham para a sua casa, ela conhecia diversas culturas, costumes e pessoas diferentes. Criava vínculos e pessoas que mantinha um enorme laço após irem embora. Já imaginou que loucura isso seria? É realmente uma leitura viciante e incrível.
Agora em “fadas madrinhas também vão ao baile” temos uma Vanessa que irá embarcar em um mochilão pela Europa para reencontrar Alex – aquele inglês que roubou seu coração meses atrás – e viver todos os sonhos que sempre desejou. Ela só não esperava que mais coisas pudessem acontecer nessa viagem...
Vanessa passará por lugares maravilhosos como Paris, Londres, Roma, Praga, entre outros, e viverá diversas emoções, reencontrará alguns amigos que fez durante as passagens pelo Brasil e terá uma grande decisão para tomar no final.
Será que depois de esse mês juntos, Alex e Vanessa conseguirão dizer adeus?
Um conto de fadas moderno!
Não é surpresa para quem me acompanha que eu adoro a escrita da C. Nan Bianchi, né? Ela tem um jeito simples de escrever, mas que cativa desde a primeira palavra e claro, não foi diferente com esse conto de fadas.
A forma como ela descreveu alguns pontos históricos de cada lugar que Vanessa visitou fez com que eu sentisse vontade de fazer esse mochilão, aliás, visitar a Europa é um dos meus grandes sonhos também. Nesse ponto eu me identifiquei bastante com a personagem e fiquei bem empolgada por desembarcar em cada lugar junto com a mesma.
Já que falei sobre a personagem, devo dizer que é possível perceber como ela mudou desde o primeiro livro. Em “aquilo que realmente importa” já é perceptível como ela amadureceu após começar alugar a sua mala-sofá e o quanto isso mudou a sua vida. Neste livro conseguimos sentir todas essas mudanças e vivenciar toda a sua experiência pela Europa. Antes era ela que hospedava as pessoas em sua casa, agora é hora dela se hospedar na casa dessas pessoas.
E isso já diz que temos reencontros por aqui, não é mesmo? E temos mesmo! Vanessa reencontra alguns personagens que foram importantes e marcantes em suas estadias no Brasil e conseguem ser ainda mais marcantes agora em sua viagem pela Europa. É emocionante!
O foco é na viagem e na magia do amor.
Diferente do primeiro livro que conhecemos diversas culturas e personalidades, nesse vamos ter o foco totalmente na Vanessa realizando seus sonhos e em Alex. Ele foi um dos viajantes que, sem dúvidas, mudou completamente o mundo de Vanessa.
Depois de seis meses longe um do outro, ela embarca nesse mochilão junto com ele. Vão enfrentar diversas situações engraçadas, românticas e até mesmo de bebedeira, mas que irá provar muitas coisas para ambos.
Confesso que gostei bastante do desenrolar desse romance e como o amor é capaz de superar qualquer barreira e qualquer obstáculo. Mesmo eles vivendo em países diferentes, souberam como lidar com toda a distância e fizeram esse amor permanecer intacto.
Nos últimos capítulos devo dizer que comecei a sentir toda euforia possível, pois eu comecei imaginar muitas situações e queria que aquilo realmente acontecesse! Quando cheguei nas últimas páginas, tudo tomou um rumo diferente e achei bem fofo, mas o que me deixou ainda mais empolgada é saber que vem mais um livro aí para contar uma nova jornada da Vanessa.
Embarque nessa aventura.
Depois de realizar os sonhos e ajudar muitas pessoas em sua vida, chegou a vez de Vanessa ter o seu baile, a sua dança, a sua noite de Cinderela. Chegou a hora de Vanessa ter todos os seus sonhos realizados e viver o seu conto de fadas.
Então se você gosta de embarcar por muitas aventuras, conhecer novos lugares, ver a mudança de uma personagem e suspirar com um bom romance, recomendo que conheça “fadas madrinhas também vão ao baile”. Após isso, aguarde ansiosamente – assim como eu – para os próximos capítulos dessa jornada de Vanessa.
site:
http://www.psamoleitura.com/2019/08/resenha-fadas-madrinhas-tambem-vao-ao-baile.html