Escola dos Sabores

Escola dos Sabores Erica Bauermeister




Resenhas - Escola dos sabores


31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Pudima 29/03/2017

Estou encantada!
Que livro maravilhoso. Que leitura, que sensações, quantos sabores!

Esse livro mexeu comigo de uma forma que não sei explicar, e me trouxe coisas tão boas! Lembranças que achei que tinha perdido. Realmente, a comida nos transforma, nos traz sentimentos, nos move.

Lembrei de como a comida transmite sentimentos, e com saudade lembrei de cada sensação ao longo da minha vida. Das sextas-feiras pós colégio, quando sempre tinha frango assado com batatas de almoço. De quando minha mãe faz coxinha e me lembra de todos os meus aniversários. Dos cookies do Jonan, que são como abraços, que me aconchegam num final de dia. Do purê de batatas com guisado, dos bifes de fígado, da salada de quiabo que minha mãe faz e sabe que eu sou a única que gosta. Da sopa do pai no inverno. Da couve que lembra meu cachorro. Das balas de menta que minha avó me dava. Dos bolinhos de batata da avó da Cris. Do vinho favorito da Anaís, que me deu a taça do Harry Potter. Da montanha russa da Gigi, que nem provei ainda.

Quantas lembranças! Quantos sabores! Quantas sensações! Que livro maravilhoso para se sentir amado, para lembrar do quanto as pequenas coisas fazem a diferença, e de como pequenas atitudes podem mudar o mundo de alguém. Mesmo que "apenas" cozinhando. Adorei!
dudinhacostayt 04/07/2018minha estante
Você escreve muito bem! Amei sua resenha. Gostei dos trocadilhos ?


Pudima 08/07/2018minha estante
Obrigada!!! E recomendo muito esse livro! É um dos meus favoritos, maravilhoso! hehe




Paula 12/03/2010

Para ser saboreado.
O livro superou minhas expectativas. Achei a história tão delicada e doce que li ontem à noite de uma vez só.

É no curso de culinária, que acontece na segunda-feira à noite de cada mês no restaurante da chef Lílian, que oito pessoas se encontrarão para aprender a cozinhar. Cada uma delas com um motivo diferente para estar lá, cada uma com sua história, com suas dores.

À medida que as aulas se passam, vamos conhecendo cada uma das personagens e cada um deles encontrará nas refeições, no prepraro cuidadoso dos alimentos, aquilo que seu coração precisa.

Um livro que fala dessa arte que requer tanta sensibilidade quanto escrever que é a culinária e que, feito mágica, consegue aquecer o coração das pessoas. Uma história que fala de amizades, de superação, de encontros e reencontros, de se descobrir outra vez depois de muito tempo. Uma história de pessoas reais, que nos presenteia com o universo encantado de uma cozinha, com seus aromas que trazem lembranças, com suas texturas que lembram sensações, com sabores que nos enchem de vida.

Livro para quem acredita no poder que os alimentos preparados com carinho têm para aproximar pessoas, curar dores da alma e aquecer corações.

Recomendo principalmente para quem gosta de fazer mágica na cozinha e aquecer corações.

12/03/2010
Sandra :-) 12/03/2010minha estante
Hummm... Não faço a mínima mágica na cozinha, mas fiquei com água na boca com a sua resenha!!! Beijocas!


Paula 15/09/2010minha estante
Que pena que vc não está gostando, eu curti bastante o livro =]




Gisele421 04/08/2014

Escola dos Sabores conta a historia de oito pessoas que se inscrevem em um curso de culinária e ao invés de aprender simples receitas eles descobrem as respostas que estavam procurando na vida!
Lillian, a professora, aprendeu desde nova que a comida pode influenciar quem comer, assim ela salvou a mãe de uma depressão profunda. "Vou trazer minha mãe de volta cozinhando!"
Claire está a procurando de descobrir quem ela se tornou após ser mãe e quem é agora." Ficou ali, mesmo depois de degustar o primeiro pedaço, o segundo e o terceiro, sentindo o rio serpentear por entre os dedos da mão, dos pés, por sua barriga, pela base de sua coluna, derretendo todos os pedacinhos dentro dela e transformando - os em algo quente e dourado. Inspirou, e nesse instante único e silencioso sentiu-se novamente inteira.'"
Carl e Helen que vive um casamento de anos e aparentemente perfeito.
Antônia que saiu de seu país natal para encontrar algo novo.
Tom que vive em tristeza desde que sua esposa faleceu. " - Olhe só o que você fez! - observou Lillian em voz baixa, em pé ao lado de Tom, diante da mesa.
- Eles vão comer e então tudo vai desaparecer - disse ele.
- É por isso que é um presente - retrucou Lillian."
Chloe que não tem auto confiança.
Isabelle uma senhora que está perdendo suas memórias e não aceita isso. " Estou começando a achar que talvez as lembranças sejam como esta sobremesa. Eu a como e ela se torna parte de mim, independente do fato de eu me lembrar dela mais tarde ou não."
E Ian que busca estabilidade na vida.
" Mas aquela turma tinha sido diferente. Aqueles alundos haviam presenteado uns aos outros, ajudando-os com grande generosidade. Ela viu como as suas vidas haviam se interligado e percebeu que iriam continuar assim."
É um livro lindo fui saboreando como uma deliciosa comida desde o inicio. Eu lia e ficava com água na boca com cada prato. Quando comprei, classificava ele como drama, agora penso que não tem uma categoria. Ele é único...
comentários(0)comente



Nat 16/10/2022

Lilian é chef de cozinha e dona de um restaurante. Desde pequena, quando seu pai saiu de casa, ela encontrou nas receitas a sua forma de ajudar a mãe a se reerguer. Toda primeira segunda-feira do mês, ela ministra um curso de culinária. Cada um dos seus alunos tem um motivo para estar ali: Clair quer se tornar uma mãe melhor; Carl e Helen tentam reconstruir um casamento abalado; Ian quer estabilidade na sua vida; Antonia saiu da sua zona de conforto para buscar novas aventuras... Enquanto Lilian ensina que cada um dos ingredientes tem um significado, ela também sabe que cada um deles quer buscar soluções para seus problemas.

Um livro pequeno e fácil de ler, que prende atenção pelas histórias particulares de cada personagem, inclusive de Lilian. Aliás, a história pessoal dela está presente em todo o livro, durante suas reflexões sobre cada um dos seus alunos. Gostei bastante porque é um livro simples, sem pretensões. Eu recebi a indicação desse livro em desafios passados, e aí ele acabou ficando na estante por um bom tempo. Apesar de ter gostado, não é meu tipo de leitura, só li porque achei que ia encontrar uma lista das receitas ensinadas kkkkkk o que não tem no livro, mas tudo bem. Recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2022/09/escola-de-sabores-erica-bauermeister.html?m=1
comentários(0)comente



Aline no mundo das maravilhas 03/03/2022

Delicioso
Esse livro é uma mistura de histórias de vida e culinária.
Lilian, a professora de culinária, além de ensinar pratos deliciosos, ensina a delicadeza da cozinha na preparação dos alimentos.
Cada aluno tem sua história, lutas e tristezas.
Mas juntos, nas aulas, todos vão mudando sua forma de ver a vida.
Lindo livro!
comentários(0)comente



Carolina165 09/07/2020

DELICIOSO
Costumo ter uma queda por livros que trazem em seu enredo assuntos gastronômicos. Por isso, assim que vi esse título foi amor à primeira vista. E não estava errada. A única coisa que não gostei foi no começo do livro, quando na primeira aula a professora ensina como matar os caranguejos. Desnecessário né?! Mas tirando isso...

O livro é delicioso em todos os sentidos. É literalmente de dar água na boca.
Oito alunos que se reúnem toda primeira segunda-feira do mês para uma aula de culinária com a professora Lillian.

O que mais gostei é que cada um deles tem sua história e seus dramas. Cada um está lá por um motivo, mas ao final do curso nenhum deles sairá da mesma maneira que entrou. Cada um vai levar consigo as amizades feitas, as experiências de vida compartilhadas, e, principalmente, os sabores aprendidos durante o curso.

Oito alunos, oito histórias, e um objetivo em comum: aprender os mais deliciosos pratos nesta escola de culinária tão peculiar e especial.

Altamente recomendado!!
comentários(0)comente



Lady 03/07/2020

Um curso de culinária que não trata apenas de receitas, mas de vidas.
Enquanto aprendem receitas novas os personagens vão nos mostrando um pouco de si, seus medos, seu cotidiano, sua falta de confiança, sua baixa autoestima, seu casamento e etc.

Cada um com vida diferente do outro, mas enfrentando problemas que para eles são grandes. Cada um encontrando amigos no curso de culinária, aprendendo a se amar e viver de uma forma mais alegre e divertida.
comentários(0)comente



Luana 12/02/2020

Escola dos sabores
Lilian, a personagem principal do livro de Erica Bauermeister, é dona de um restaurante e professora de culinária na Escola de sabores, curso que acontece às primeiras segundas de cada mês, quando o negócio está fechado e o qual toda a trama gira em torno.
.
Nestes dias, 8 pessoas se reúnem para as aulas e durante o livro, vamos conhecendo um pouco mais de cada uma, inclusive de Lilian, que se mostra uma mulher sucedida e feliz, mas que teve um passado bem conturbado ao ter que lidar com a depressão de sua mãe após a morte de seu pai.
E, é justamente nesse sofrimento que ela se encontra na culinária, quando ainda era uma criança, ao descobrir que cada ingrediente continha um sabor específico, com uma sensação diferente; a partir daí, ela começa a usar a comida para resgatar sua mãe de sua doença e nunca mais se separa da culinária.
.
Além da história de Lilian, temos a de seus alunos, todos com algum problema pessoal, que vai sendo tocado em cada um dos capítulos, de forma subjetiva, sempre relacionada com o ingrediente principal de cada receita do curso. Assim, as histórias vão se conectando e é isto o que sustenta o livro: o poder da comida transformar e provocar emoções. Ponto que eu achei um pouco forçado por absolutamente todas as problematicas terem se resolvido por conta disso, ou até mesmo fraco da parte narrativa porque sem a comida como "heroína", a história não faria sentido e todas as tramas ficariam soltas.
.
Além da narrativa, como todo chick lit, Escola dos Sabores também tem seus momentos engraçados e descontraídos que, na maior parte das vezes, são puxados por Lilian, a personagem independente e forte, que já superou suas dificuldades e hoje tenta mostrar aos seus alunos como fazer o mesmo.
.
Apesar da narrativa bamba, e de chick lit não ser um gênero que me chame muito atenção, acredito que o livro de Erica Bauermeister é um bom livro para se distrair e conhecer um pouco mais sobre culinária; é uma leitura leve e tranquila.
comentários(0)comente



Emi 30/07/2019

Nesse livro a escritora conta a história de um grupo de pessoas e como a arte de cozinhar entrou na vida de cada um. A escrita não segue um tempo linear, entre memórias e o presente, ela vai construindo os personagens. Sem um trama, apenas a vida em sim, descrita de forma poética, cheia de metáforas.
Uma leitura gostosa com a qual me identifiquei. Eu adorei, mas não acho que seja um tipo de leitura a ser recomendado a todos.
comentários(0)comente



acidburn 16/03/2018

RESENHA DO LIVRO ESCOLA DOS SABORES, DE ERICA BAUERMEISTER (EDITORA SEXTANTE)
Sabe aquele livro cuja beleza da escrita deixa a gente levemente extasiada, mas que, quando finalmente, depois de uma leitura arrastada por teimosia, a gente vê que se trata apenas de um livro tecnicamente belo, mas vazio em termos de história? “Escola dos Sabores” foi assim para mim.

Não é um livro péssimo, mas está longe de ser bom. A "história", embora rica em descrições, alegorias e metáforas sobre comida, que eu imaginei que fosse ser um deleite tão suculento quanto um fondue de queijo, acabou sendo uma experiência na frustração. (leia mais no link abaixo)

site: https://bagulhossinistros.blogspot.com.br/2018/02/resenha-do-livro-escola-dos-sabores.html
comentários(0)comente



ViagensdePapel 08/08/2017

Lillian é uma mulher que sempre acreditou no poder da gastronomia. Para ela, cada receita é mágica e cada ingrediente é fundamental. Ela sempre enxergou (e saboreou) além do que o que outras pessoas viam. Já no prefácio somos apresentados à sua grande paixão e à maneira como ela afeta sua vida. Lillian é a primeira grande história que conhecemos. Quando pequena, ela ajudou sua mãe a se recuperar de uma grande depressão após o marido tê-la deixado através da culinária. E, a partir daí, percebeu que os ingredientes podem transformar a vida das pessoas.

Já mais velha, Lillian tornou-se dona de um restaurante de bastante sucesso. Segunda era o único dia de folga para os que lá trabalhavam, mas não para ela. Segunda era dia de mostrar a outras pessoas o que cada tempero pode despertar. Nas primeiras segundas do mês, ela dá aulas de culinária. Nessa sua nova turma descobrimos diferentes histórias, dos mais variados tipos de pessoa. É assim que o livro se desenrola. Cada capítulo conta um pouco de cada aluno, suas razões para participar do curso e o que as aulas estão despertando em cada um.

Temos Helen e Carl, o casal que, depois de muitos anos, continua casado; Claire, que precisa se redescobrir depois de ser se tornado esposa e mãe; Antonia, a estrangeira ainda se adaptando à vida americana; Tom, tentando superar uma grande tristeza; Chloe, a mais jovem do grupo, tentando encontrar sua própria identidade; Isabelle, procurando se reencontrar; e Ian, em busca de seu final feliz.

Cada aula é destinada para um personagem. Acompanhamos um pouco de seus dilemas pessoais e o quanto cada aula é capaz de transformar a vida de cada um. Aqui, cada ingrediente é mesmo mágico. Cada tempero traz uma nova sensação e desperta diferentes lembranças. Um tomate maduro, por exemplo, é capaz de mostrar que, às vezes, é preciso muita determinação e coragem.



Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2014/03/25/resenha-escola-dos-sabores-de-erica-bauermeister/
comentários(0)comente



Ana 06/02/2017

Escola dos Sabores

Eu peguei esse livro na Biblioteca Pública muito por acaso. Estava passeado pelos corredores procurando algo diferente e esse surgiu na prateleira bem na minha frente. Não tive dúvidas em pegá-lo considerando a editora, a Sextante, que dificilmente tem livro que eu não gosto, me identifico muito com a seleção deles.

Ele é médio, tem 220 páginas e folhas amareladas do jeito que eu gosto. Não li muito rápido pois a maior parte dele li na rua (no ônibus ou em esperas), só no final que li em casa para poder devolver logo.

Gostei muito dele! Basicamente é uma Chef de cozinha que dá aula de culinária às segundas à noite no seu restaurante. O livro tem capítulos que falam de cada aluno e conta sua história até chegar ao ponto de terem ido para o tal curso e o envolvimento entre eles. Achei tão interessante a forma como a “professora” vai levando as aulas e como os alunos reagem, que dá até vontade de fazer o curso ou simplesmente cozinhar.

A minha prima Larissa ri da minha cara porque eu gosto de ler sobre comida, mas não é só comida. Eu gosto da forma que envolve a culinária com a nossa vida. Quer ver só? Abaixo coloquei uns dos trechos que mais gostei:

“Se vocês pararem para pensar, a cada refeição que fazemos, estamos comendo tempo: as semanas que um tomate leva para amadurecer, os anos que uma figueira demorar para dar frutos. E cada refeição que vocês prepara toma um pouco de tempo em sua dia…. mas isso vocês já sabiam.” p. 100

Enfim, talvez seja um gênero que agrade a poucos, mas uma coisa eu digo, se você gostou do livro “Comer, Rezar e Amar” da Ellizabet Gilbet, você com certeza vai gostar desse também, ok??

site: http://blogmudeideideia.com/livro-escola-de-sabores/
comentários(0)comente



Paula 15/01/2016

Leitura saborosa
Eu adorei demais esse livro.
Não sei, quando lembro dele, penso em algo aconchegante e aromas reconfortantes.
Uma leitura muito gostosa e saborosa.
Muitos personagens, histórias bacanas.
Vale realmente a pena ler!!!!
comentários(0)comente



Gio 31/12/2015

Escola dos Sabores
Pense em uma tarde ensolarada em um parque, um piquenique com suas pessoas mais queridas.essa é a sensação de ler A Escola Dos Sabores.O livro cria um ambiente acolhedor e aconchegante de leitura. As imagens criadas dos aromas e sabores trouxeram para mim lembranças incríveis e sensações deliciosas. Em a Escola dos Sabores um grupo de oito pessoas se encontra em um curso de culinária e descobrem que comida não serve só para encher a barriga.Eles descobrem todas as sensações e sentimentos proporcionados pelos ingredientes: consolo, coragem, saudade, amor e vão curando suas feridas.Não é cheio de ações, é para quem procura uma leitura calma e acolhedora. Aviso: não leia com fome...

site: https://www.instagram.com/p/c7bRbaytwA/?taken-by=monlivre
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR