Clara 11/09/2022De 8 a 80Tudo começou por conta da indicação de minha miga e só por isso foi motivada a ler Batom Vermelho.
Inicialmente não fui muito com a cara da Nina, me lembrando todas as personagens que são patricinhas e mimadas dos filmes, mas resolvi dar uma chance e continuei a leitura. Agradeço não ter largado a leitura.
O ponto chave da história pra mim, foi a festa. Dali em diante, o livro meio que foi de 8 a 80 bem rápido e dali em diante me vi presa a leitura a ponto de passar praticamente um sábado lendo, mas parei aos 95% no final do dia ? (culpa do Rock in Rio e o show do Coldplay, enfim)
A história tem vários pequenos mistérios, no qual me permitiu formular VÁRIAS teorias nas quais foi divertido saber se acertei ou não, fora que um desses mistérios ainda me deixou curiosa (talvez por falta de atenção minha alguma informação escapou) e o romance é bem desenvolvido, fora que os personagens crescem e isso é muito bacana de acompanhar. Dá até uma curiosidade pra saber como eles vão ficar daqui a uns 10 anos, sabe?
A escrita da Andresa é de fácil compreensão e bem fluida, além de que as confusões montadas foram bem formuladas a ponto de até enganar a nós, leitores, mesmo quando temos convicção da resposta. No fim, terminei essa história com o coração quentinho e agradecendo por não ter abandonado a leitura