The Glass Hotel: A Novel (English Edition)

The Glass Hotel: A Novel (English Edition) Emily St. John Mandel




Resenhas - The Glass Hotel


4 encontrados | exibindo 1 a 4


RMantelli 11/11/2020

Muito barulho por nada
[BR]
Li este livro quando o vi na lista do clube do livro de uma biblioteca (NYPL). Li a sinopse, li as recomendações que vem junto com o livro (sempre enviesadas) e achei que fosse me divertir.
O livro é “blé”. É a melhor onomatopeia para descrevê-lo.
É escrito pelo ponto de vista de vários personagens, isso é bem divertido até, pois ficamos aguardando o momento em que eles vão se encontrar e como são relacionados uns com os outros, até aí ok. O problema é a trama. Simplesmente não é interessante.
O “mistério” sugerido na sinopse não é nem de longe um mistério. Você descobre na metade do livro e eu li até o final só porque não acreditei que não teria mais nada a acrescentar.
Alguns personagens são bem interessantes e fiquei desejando saber mais sobre eles, mas foram logos esquecidos e suas histórias encerradas. Pareceu-me um livro que tem como objetivo virar uma minissérie ou filme. Se isso acontecer não será algo que vou assistir.
comentários(0)comente



Guilherme107 21/05/2023

Resenha: The glass hotel
Esse foi um livro que eu li em uma maratona 24horas, mas mesmo assim eu senti uma gigantesca demora durante sua leitura.

O plot é bastante complexo mas a maneira como a autora trabalha-o possui pouco dinamismo, o que torna uma história bastante chata de ler.

As reviravoltas também foram tipo, oks, foi uma válida leitura, mas definitivamente pegarei um audiobook da autora da próxima vez
comentários(0)comente



Camila 08/01/2023

The Glass Hotel
Precisei percorrer 80% do livro para entender a metáfora do título. Que autora inteligente! Acho difícil Emily St John Mandel superar sua ?Estação Onze?, mas ainda assim ?O Hotel de Vidro? é impressionante. Quando você percebe que nem toda história tem um fim e que certos personagens marcantes vão ficando pelo caminho, o enredo se torna um pouco óbvio. Ainda assim, é fascinante como o livro é construído, a partir de múltiplas narrativas, algumas identificadas, outras não. Uma história sobre ambição, fortuna (e desfortuna) e esquemas financeiros. A escrita de Mandel é melancólica em alguns momentos, assombrosamente próxima à realidade, especialmente quando as lutas internas de seus personagens vêm à tona. Existem inúmeras formas de assombrar alguém, Emily Mandel executa isso em palavras de forma magistral.
comentários(0)comente



Bia 31/12/2023

Eu li esse livro depois de Sea of Tranquility, o que foi um grande erro. Não só colocou minhas expectativas no lugar errado, mas também me deu um grande spoiler sobre essa história, o que acabou estragando um pouco da experiência para mim. Alguns momentos também me deixaram questionando a minha sanidade porque a reação dos personagens não faz nenhum sentido para mim. Ainda assim, foi uma leitura agradável e eu vou procurar mais livros da autora.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR