Andrea 04/04/2021Esse é o meu primeiro livro da Sierra - pelo menos, o primeiro que leio inteiro, já que, antes de começar, catei uns trechos do ~famoso Priest e bem, digamos que eu preferi não me aprofundar (sem trocadilhos, hahaha) nessa história. XD
Vi a recomendação do A Lesson in Thorns pela /barbaraescreve, há algum tempo, e arquivei no meus desejados. Achei que valia a pena dar uma chance porque a história é beeem diferente do que estou acostumada a ler e, ultimamente, estou nessa vibe. A cartada final foi quando achei o e-book em promoção por menos de 6 reais. Era o destino. :D
Pois então, comecei a ler e fui imediatamente fisgada. A escrita da Sierra é ótima, você lê querendo sempre saber mais e todos os personagens do sexteto são desenvolvidos. Mesmo esse livro sendo focado na Dreamer, você conhece o resto do grupo e fica sabendo um pouco dos seus pensamentos, desejos e acompanha suas ações.
Normalmente, eu não sou muito fã de cenas hot; reviro os olhos em várias, morro de vergonha alheia em algumas, mas, na maioria das vezes, só fico entediada mesmo. Estava preparada pra fazer uma dessas coisas aqui porque é a Sierra né, lógico que ia ser erótico (e profano!), mas demorou pra chegar em tais cenas e, sinceramente, não passou nem perto do que eu esperava. Achei as cenas bem escritas, achei maravilhoso o "queer até que se prove o contrário" (que não aconteceu, hahaha), a relação entre os amigos, a cumplicidade, a confiança... E tem mistério na história! Afinal, o que é a Thornchapel? O que aconteceu/acontece lá?
O livro termina num cliffhanger que quase me fez comprar o próximo, mas vou esperar alguma promoção, quem sabe um box com todos os livros. Aliás, a série tem 4 livros já lançados (amém!) e, pelo que entendi, cada história foca em um personagem ou casal. O próximo é o do Saint; o terceiro da Socialite e da Genius; e, o último, a conclusão da história, é o livro do Heir.
Para minha sorte (sqn), meu personagem favorito (e que protagonizou uma das melhores cenas na história, pra mim) é o ~Priest (sim, minha gente) e ele não tem livro solo DAMMIT SIERRA!!! ¬¬'
Ah, só deixando um adendo que o livro tem um gatilho (SPOILEReStUpRoSPOILER), mas eu achei bem tratado. A cena não acontece durante a história, como a Sierra avisa logo no começo, mas é confidenciada pra alguém.
[Período de leitura: 25 e 26/03/2021]
HISTÓRICOS DE LEITURA
26/03/2021 - 51% (177 de 346)
"Não tenho nem palavras pra esse livro e ainda estou na metade. Metade, aliás, que foi lida em um dia só, com pequenos intervalos entre as leituras. É o primeiro livro que leio da autora; digo leeer mesmo, porque uma amiga me avisou do famoso "Priest" e eu catei alguns trechos da história pra saber do que se tratava e, bem, não é muito a minha vibe, pra ser sincera, mas confesso que foi... criativo. XD Mas voltando, A Lesson in Thorns é beeem diferente do que eu normalmente vejo por aí, adorei o estilo "queer até que se prove o contrário" (o que parece que não vai acontecer aqui) e, sinceramente, como eu já sabia do estilo da Sierra e estava "preparada", o hot não me incomodou. Estou curiosa pra saber o que rola de misterioso na Thornchapel (apesar de já dar pra imaginar até aqui). Ah, e gostei muito que a autora avisa dos gatilhos no começo do livro e explica que aconteceu fora da história, mas que vai ser narrada brevemente (ainda não cheguei nessa parte, mas já se sabe quem é e mais ou menos o que aconteceu)."
27/03/2021 - 100% (346 de 346)
"CHO CA DA com esse livro. Muito maravilhoso, além de trazer um universo todo novo pra mim! Confesso que algumas partes hot não me convenceram (pra variar), mas só pelo jogo da garrafa (Becket!), eu relevo todo o resto. Terminei de ler ontem mesmo (dia 26/03), pois não consegui parar. A parte do gatilho eu achei que foi tratada com respeito (e também não foi usada levianamente). O mais irônico foi que meu personagem favorito acabou sendo o padre. ? (Aliás, a autora tem algum probleminha ou tara com padres, né? Não julgo, só comento, hahaha!) Ainda bem que a série está fechada e só com 4 livros, apesar de nenhum deles ser do Becket. (Aí sim eu te julgo, Sierra!!)"