Milagre nos Andes

Milagre nos Andes Nando Parrado




Resenhas - Milagre nos Andes


243 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


bianca-carneiro 25/02/2024

?
?A montanha me ensinava uma dura lição: a camaradagem é um sentimento nobre, mas, no fim das contas, a morte é um oponente que só podemos enfrentar sozinhos.?
comentários(0)comente



Eric 31/01/2024

Fiquei obcecado pela a história quando saiu o filme da netflix, e lendo o livre consegui sentir a dor, desespero, e a força para viver dos sobreviventes. Uma história linda, muito bem narrada, você consegue sentir o que o Nando sentiu, muito emocionante.
comentários(0)comente



Rosangela Max 23/07/2024

Escrita impecável.
A experiência de ler sobre esta tragédia da forma que foi contada aqui me surpreendeu porque difere de tudo que li em livros do gênero.
Os autores se preocuparam em contextualizar tudo, enquanto vão mostrando, aos poucos, os relatos sobre o acidente.
Para os ansiosos que preferem que as coisas vão direto ao ponto (no qual me identifico na maioria das vezes), podem considerar a escrita como prolixa em alguns momentos. Já aqueles que estão sem pressa, poderão apreciar as explicações generosas e variadas. Para efeito de contextualização, conforme já citado, achei que funcionou muito bem.
Nando Parrado relata sua história em nome de todos os sobreviventes e em honra aos mortos. O foco nos detalhes impressiona. Principalmente, levando em consideração as circunstâncias do acidente e o período longo de privações até o resgate.
As atitudes dos meninos foram admiráveis. Tão jovens, mas que apresentaram uma maturidade excepcional. O forte instinto de sobrevivência os fizeram agir de forma inimaginável, porém, compreensível.
Pensei muito no sofrimento da família das vítimas ao ler este livro, tendo conhecimento de como foram os momentos finais de seus filhos, netos, irmãos etc.
O epílogo está repleto de sabedoria sobre a vida.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



graazifarias 22/06/2024

Mais que um relato
Mais que um relato de um sobrevivente, este livro é um clamor à vida.

Assim como diversas pessoas, eu também fiquei "obcecada" pela história depois que assisti ao filme "Sociedade da Neve". Desde então, fui pesquisar bastante e vi vários documentários; coincidentemente, vi este livro no sebo por 15 reais e não hesitei, comecei a ler no mesmo instante.

Eu adoro livros de relatos de fatos históricos, e esse foi bem especial, a história me tocou de maneira profunda, pois a tragédia colocou cada indivíduo daquele numa prova de superação que nós, que não vivenciamos aquilo, não podemos imaginar.

Recomendo demais o livro e os 2 filmes (o já citado e "Vivos"). Achei todos muito emocionantes e dá pra refletir um bocado sobre o quão gratos devemos ser pela vida.
Vitor Dilly 22/06/2024minha estante
Só assisti o "Vivos". Interessante lembrar esse incidente mesmo passados muitos anos do ocorrido....


graazifarias 22/06/2024minha estante
Assista ao mais recente "Sociedade da Neve" quando puder. Muito bom, não vai se arrepender! Salvo engano, foi indicado a esse último Oscar


Vitor Dilly 22/06/2024minha estante
Gratidão pela indicação ;) Ouvi falar desse filme, parece ser bom pra complementar a leitura. Livros + filmes =


graazifarias 23/06/2024minha estante
Isso, assista e depois me diga se gostou! Hahah




Daniel432 26/01/2010

Luta e sobrevivência
Este livro é realmente fantástico!! Nele vemos a persistência, a coragem, o medo, a dor, o realismo, a tragédia, o amoar, a fome, o horror, a esperança, a desilusão e, enfim, a sobrevivência.

Leia-o, vale à pena!! Mas deixe para ver as fotos (no meio do livro) somente ao final, pode confiar, vai ser melhor.
Regiane (Carrie) Alencar 14/12/2018minha estante
Puxa, qnd li não tinha fotos.


Regiane (Carrie) Alencar 14/12/2018minha estante
Puxa, qnd li não tinha fotos.
Agora fiz uma busca no google e vi q o q li não foi desse sobrevivente, foi de um outro cara q escreveu falando desse caso.


ricardopilatti 21/08/2020minha estante
Tenho o e-book e o meu não tem foto nenhuma. Será que é outra versão?


Fernanda.Lima 02/09/2020minha estante
Li e concordo!


Daniel432 02/09/2020minha estante
Ricardo, posso tirar uma foto das fotos e te mandar.


Sarinha Caldas 06/06/2024minha estante
se não incomodar, eu também gostaria de receber as fotos. no meu ebook não vieram




Barbara602 06/05/2024

FIQUEI SEM AR
Assisti ao filme ?A Sociedade Da Neve? e, intensa e curiosa que sou, fiquei obcecada por essa história que, até então, eu desconhecia.
Comecei a consumir muito material relacionado a isto (artigos, documentários, etc.).
De todos os sobreviventes, Fernando Parrado, foi a pessoa que mais me impressionou na história, sem dúvidas, por conta da sua ânsia de viver e voltar para seu pai, inteligência emocional e determinação, portanto, como já mencionando aqui anteriormente, queria muito saber a história sob sua perspectiva.
A princípio, imaginei: ?Ah, é só o relato de um dos sobreviventes? e ?Vou ler só para saciar o meu próprio desejo de descobrir mais sobre a história?, porém, fui surpreendida positivamente.
Essa história fez com que eu aprendesse muitas coisas, que, com certeza, levarei para a vida. A resiliência, mesmo nas situações mais absurdas. A paciência, mesmo quando temos pressa. A coragem, mesmo tendo medo. O amor, que faz você fazer o inimaginável. A humildade, mesmo quando tudo corrobora para o inflamento do ego frágil do ser humano.
Parrado não se vangloria em nenhum momento, mesmo com sua trajetória extraordinária, pelo contrário, ele em vários momentos expõe seus medos, fragilidades e frustrações, desmistificando a imagem de super-herói que tem em torno de sua imagem, o que torna o leitor muito mais próximos dele, afinal, todos partilhamos destes mesmos sentimentos.
Uma frase que me marcou muito foi ?todos nós temos nossos próprios andes?, ou seja, ninguém precisa sentir o frio com temperaturas abaixo de 0?°C, ou ter que praticar antropofagia para sobreviver, para entender de sofrimento. Todos nós temos nossa bagagem na vida, que nunca pode ser diminuída e nem comparada.
Eu estava com muita saudade da sensação de empolgação por um livro, que há meses não sentia, e com esse eu senti.
Não sou de falar palavrão, mas a única coisa que vinha na minha cabeça quando terminei foi: ?🤬 #$%!& QUE O PARIU?.
Com certeza, irei ler mais vezes para extrair e absorver mais e mais conhecimentos, pois tenho certeza de que os ensinamentos deste livro são uma semente plantada em mim e que, com certeza, irei regá-la.
Parrado, obrigada pela generosidade de partilhar conosco um pouco de sua sabedoria.
Tcharles.Amarante 07/05/2024minha estante
Que ótima resenha Barbara, fiquei até interessado em ler esse livro, muito bom ????


Barbara602 07/05/2024minha estante
Obrigada, amigo! Leia, vale muito a pena.
Agora quero ler ?A Sociedade da neve?, mas primeiro vou digerir este rsrs




.emii ;) 28/03/2024

Milagre nos Andes
Como grande parte dos leitores deste livro, fui movida por uma grande ânsia de querer saber mais informações sobre esse história após assistir o filme, e finalizo essa leitura completamente sem palavras para tamanho encanto.

A narração do Nando Parrado é simplesmente fenomenal! Não sei como ele conseguiu narrar sentimentos e sensações tão indescritíveis, mas além de conseguir essa proeza, nos permitiu enxergar a situação pelos seus olhos e imaginar o tormento em que viveu.

Desde o começo é notório o carinho, o cuidado e a sensibilidade do Nando ao relatar os ocorridos, e principalmente, ao falar sobre seus amigos, sempre deixando claro que eles eram apenas meninos assustados. É lindo como em sua narrativa, há sempre palavras de compreensão, empatia e respeito acerca de seus colegas de equipe. E também, é inegável o enorme amor que ele sentia, e ainda sente por eles.

Meu coração se viu preenchido do começo ao fim, minha garganta fechou diversas vezes ao ler cenas inacreditáveis de terem acontecido e que me fizeram pensar no quanto aqueles dias foram amedrontadores para os envolvidos. Chorei, chorei e chorei mais um pouco. Mas apesar de tudo, terminei feliz, pois trago comigo uma lição gigante sobre perseverança, a vida, morte, família, amigos, e sobretudo, o amor.

Obrigada, Nando, por ensinar a tantas pessoas (e eu me incluo nesta lista), que nossos sofrimentos e traumas não nos define, e cabe a nós, não desistir, resistir e viver a vida o melhor que pudermos. Assim como ele mesmo cita: ?Respire. Respire mais uma vez. Enquanto estiver respirando, você está vivo. Saboreie sua existência. Viva cada momento. Não desperdice uma respiração."
graazifarias 31/03/2024minha estante
uma curiosidade.. comprou o livro onde e por quanto?


.emii ;) 31/03/2024minha estante
Oiie, comprei na Amazon. 20 reais o e-book ?




gabis80 21/03/2024

"Era impressionante: apesar de todo o seu poder, as montanhas não eram mais fortes do que o meu apego a papai. Elas não conseguiam destruir minha habilidade de amar. Tive um momento de calma e clareza, e dentro dessa clareza de pensamento, descobri um segredo simples e aterrador: a morte tem um oposto, mas ele não é apenas a vida. Não é a coragem, a fé ou a vontade humana. O oposto da morte é o amor. Como eu não percebera isso antes? Como alguém deixa de perceber isso? O amor é nossa única arma. Somente o amor pode transformar uma mera vida num milagre e retirar significados preciosos do sofrimento e do medo."
graazifarias 31/03/2024minha estante
uma curiosidade.. comprou o livro onde e por quanto?


gabis80 04/04/2024minha estante
li pelo kindle, paguei 15 reais no ebook




Marcelo217 11/03/2024

Sensacional
Depois de muita relutância, de muitos spoilers e de dois filmes, finalmente consegui o gás para terminar a leitura.

Diferente dos filmes que assisti (Vivos (1993) & A Sociedade da Neve(2023)), a narrativa desse livro é centrada na perspectiva de Nando Parrado, um dos sobreviventes que atravessou o vale gelado dos andes, após o acidente aéreo em 1972. Por se tratar de um ponto de vista específico, a história toma mais profundidade e o livro como um todo, supera a visão generalizada demonstrada nos filmes.

A narrativa é extremamente contextualizada e engajante. Conforme o relato do acidente é contado, também conhecemos a vida do sobrevivente antes do acidente. A perspectiva é focada na visão que Nando tinha na época e em todos os percalços dos 72 dias até serem resgatados.

O relato é pungente, real e sem rodeios. O autor conta sobre a relação de fraternidade e sobrevivência, conhecimentos utilitários demonstrados na prática nessa situação além do acompanhamento fisiológico do corpo vivendo em condições extremas. Tudo sem poupar dos detalhes mais desagradáveis, o que torna toda a experiência eletrizante e a leitura muito fluida.

Em um nível psicológico, Nando discorre sobre como sua mente funcionou durante o período. Atitudes racionais aplicadas na prática trazem uma autorreflexão no relato, fundamental, de acordo com ele, para a sobrevivência. É retratado também o embate sobre crenças, vida e morte, onde o autor coloca o amor por sua família acima de qualquer religião ou divindade como força para sobreviver.

Vince Rause conseguiu transpor o relato de Nando em uma leitura imersiva que tornou o livro rico em detalhes, cheio de emoção e ensinamentos aplicáveis para além da situação retratada (coisa que nenhum dos filmes foi capaz de fazer). O "Milagre dos Andes" vai muito além de um relato documental. É possível conhecer a nível biográfico a vida de Nando Parrado e como o acidente transformou a vida dos que sobreviveram à tragédia. Simplesmente sensacional!
graazifarias 31/03/2024minha estante
uma curiosidade.. comprou o livro onde e por quanto?


Marcelo217 31/03/2024minha estante
Eu li pelo Kindle




Andréa G. 16/05/2021

Ler esse livro foi INCRÍVEL, quanta emoção, quanto sentimento, quantas lágrimas derramei.

É simplesmente a história real de sobrevivência da queda de um avião que levava um time Uruguaio de rugby que caiu em um local inóspito da cordilheira dos Andes em 1972, o episódio é muito lembrado porque os sobreviventes precisaram se alimentar da carne humana dos próprios amigos. Já era fascinada pelo filme "Alive" de 1993, ler o livro foi indescritível, emoção da primeira a última página. Foram 72 dias nos Andes, o resgate já havia sido suspenso e Nando Parrado e Roberto Canessa foram os responsáveis por escalarem montanhas de gelo, sem preparo e sem equipamentos, em busca de ajuda. Uma história que conta todos os detalhes, da queda do avião ao resgate, eu estou sem palavras.

Seria uma história de ficção incrível e saber que realmente aconteceu é inexplicável.
Ju Abreu 16/05/2021minha estante
Nossa, parece muito bom!! Já vou colocar na minha lista de próximos livros para ler




Bruna.Pasculli 30/01/2024

Livro impecável, o filme sociedade da neve é muito fiel ao relato, mas ler os detalhes, é a visão de um dos sobreviventes que ainda andou 10 dias é incrível. Eu sou do time que acredita que tem a mão de Deus em tudo, mas esse livro faz valorizarmos ainda mais a casa, a comida, a vida. Enquanto respirarmos ainda estamos vivos ?
comentários(0)comente



thabss 16/03/2024

Desde o filme estou obcecada pela história dos meninos e o milagre dos andes!
impecável o livro!!! amei ?
graazifarias 31/03/2024minha estante
uma curiosidade.. comprou o livro onde e por quanto?




Beatriz3345 01/03/2024

Essa é com certeza uma leitura e muito detalhado, detalhes até mesmo que podem ferir nossa imaginação, tentando entender como pessoas puderam existir e sobreviver em uma realidade como aquela

no relato de um dos sobreviventes da queda do avião que transportava uma equipe esportiva acima dos andes no Chile, conhecemos uma realidade dolorosa de pessoas jovens e sonhadoras, tentando lidar com a morte de seus amigos e com a perspectiva de uma vida sem futuro

é uma leitura difícil, já é bom de avisar no início, por mais que não seja uma onda de descrições gráficas, a intensidade dos relatos e da vida dessas pessoas nos toca profundamente (senti mais peso inclusive porque li o livro depois de ver o filme atual indicado ao Oscar, que mostra figuramente e visualmente toda essa dor e as dificuldades)

não acredito que seja uma leitura de prender muito e de se devorar um livro, por partes é bem lento e precisa ter muita força de vontade, mas num geral é interessante de se conhecer a história em uma perspectiva tão direta de alguém que vivenciou tudo
comentários(0)comente



Nessa Gagliardi 23/06/2010

[Tenho quase certeza que o que escrevo aqui já é contado na orelha do livro, mas para garantir, aviso que pode conter SPOILERs]

O livro, mais que um relato de uma tragédia, é uma enaltação ao amor.
Nando Parrado sobreviveu inacreditáveis 72 dias sob condições inumanas com mais 18 pessoas. Cada acontecimento (e aqui leia-se desgraça) naquele período me fazia pensar que nada de pior poderia acontecer àquelas pessoas, mas o capítulo seguinte me mostrava que não era bem verdade isso.

Após resistirem bravamente ao frio cortante, falta de comida, bebida, abrigo, alguns heróis conseguiram pedir socorro quando o mundo todo já dava aquelas pessoas como mortas.

Nando, que sobreviveu o tempo todo pensando em seu pai e como o mesmo estaria arrasado ao se ver sem grande parte de sua familia (a mãe e a irmã mais nova de nando também estavam no avião), escreveu o livro para demonstrar ao pai como ele foi importante nas suas superações nas montanhas dos Andes.

É emocionante, triste, dramático, mas muito tocante. Vale a pena ler e conhecer um pouco mais dessa história. Chorei como criança ao final do livro.
Elaine 09/09/2012minha estante
Com certeza uma das maiores lições de sobrevivência já existentes.




Remy Olem 28/07/2022

Nos andes
"Respire, respire mais uma vez. Enquanto estiver respirando você está vivo" Em resumo esse livro já é uma inspiração pelo simples fato de existir.
comentários(0)comente



243 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR