Descanse em Paz, Meu Amor...

Descanse em Paz, Meu Amor... Pedro Bandeira




Resenhas - Descanse em Paz, Meu Amor...


211 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 12 | 13 | 14 | 15


Vi, verônica 05/12/2012

Apaixonante
Esses dias, resolvi ir na dispensa aqui de casa, pra ver se encontrava algum livro legal para reler.
Encontrei ele, e gente.. a minha alegria foi sem tamanho, sabe aqueles livros que você lê quando é criança (13/14 anos vai..) e te marca de uma maneira única, pois é.. esse livro me marcou assim, primeiro porque foi um dos meus primeiros contatos com livros de suspenses e tal, segundo porque por mais que pareça um livrinho bobo (como alguém aqui já disse) o livro tem uma história legal, que te prende, e o final.. meu deus o final.. enfim, um dos meus favoritos, e foi ele que me fez virar do mestre Pedro Bandeira.
Ahh.. estou relendo óbvio, acho ótimo essa sensação nostálgica que dá, você lembra cada pensamento seu que você teve quando leu pela primeira vez.. por essas e outras, um livro, apaixonante.
comentários(0)comente



Literatura 17/11/2012

O sobrenatural em uma roda de amigos
Eu estava na sexta série quando ouvi pela primeira vez o nome de Pedro Bandeira, na época ele era apenas mais um carrasco que eu deveria ler para uma futura prova de Literatura. Meu professor – que se não foi um Hippie, com toda certeza era um simpatizante do movimento! – fazia questão de nos lembrar a todo o momento do bendito livro a ser lido, às vezes com frases chamativas e que causavam grande impacto entre nós, alunos. Frases como essa: Semana que vem terá prova oral sobre a obra! Não se esqueçam de ler e estudar!
Pânico, olhares amedrontados, fuxicos baixos de maldizer. Quem era o maldito Pedro Bandeira que nós teríamos de ler?

E lá vou eu formar a minha epopeia. Eu nunca fui uma pessoa fácil de lhe dar, pegar emprestado? Jamais! Adoro bibliotecas, mas sempre gostei de ter o livro para mim. Corro para minha mãe – mães, vocês são umas lindas! – e peço com todo amor e carinho com palavras quase angelicais diferindo a seguinte frase: Mãe, escola, livro, preciso comprar, para semana que vem!
Minha mãe dá um salto e ri, em seguida pede ao meu irmão para ir a um sebo comprar o livro que eu precisava. Adendo para minha dramatização: Eu não posso ir ao sebo? Mundo injusto! Só porque fico mais de uma hora me encontrando naquele universo empoeirado! Ok, eu espero ansioso ele trazer meu novo amigo livro.

Meu irmão nunca foi um leitor voraz, muito menos uma pessoa que cuida de livros, quando ele chegou com o meu exemplar de “A Marca de uma Lágrima” eu quase caí de costas! Todo lascado, furado, comido pelas traças e com marcas de umidade! Pobre daquela criança! Só porque estava custando 1,99! - meu irmão é tão “come unha” que se tiver que acenar para alguém ele o faz de mão fechada e durante uns 10 segundos para não desgastar o corpo.

A partir desse momento, começa a minha relação com Pedro Bandeira. Descanse em Paz, meu Amor... (Editora Ática, 103 Páginas) é um livro que se eu tivesse lido por volta dos meus 12 anos de idade eu com toda certeza teria aproveitado mais, eu explico, o universo sobrenatural que Bandeira explora nessa obra é algo que sempre me fascinou, justamente nessa época eu não achava livros com a mesma temática o que sinceramente foi uma pena.
Chega de tanto enrolar, vamos à história.

Veja ela no site:
http://www.literaturadecabeca.com.br/2012/11/resenha-o-sobrenatural-em-uma-roda-de.html
comentários(0)comente



Fernando 05/11/2012

Descanse em paz, meu amor...
Este livro foi bem legal e interessante de ler, ele possui histórias de terror, suspense, e aventura. Eu fiquei cada vez mais curioso com as histórias. Bom, eu li este livro já faz um tempinho, vou dizer o que eu lembro do livro:
Havia um grupo de amigos em uma casa sem luzes, deserta e em plena tempestade, com chuva e trovões eles começam a contar histórias de terror um para o outro, e tudo isso, para provar que um dos integrantes do grupo estava morto a dias e que seu fantasma veio a tona. Se formos levar por essa parte, a história do livro é sem nexo, mas por outro lado ele é muito bom.
comentários(0)comente



David Schuchter 23/09/2012

Foi o livro que me ensinou a amar a leitura.
Estória envolvente, com final surpreendente. Não tenho palavras para descrever meu amor por essa obra!
comentários(0)comente



Funeréa 07/09/2012

Um lindo romance e cheio de suspense, é muito interessante como a história se passa e como comove o leitor.
comentários(0)comente



Nalice 21/08/2012

Descanse em paz, meu amor...
Simplesmente perfeito demais!

Amoo livros de suspense e romance gótico e esse foi demais! No começo não entendia muito bem, mas o final é surpreendente.
Haha, tão sombrio...
comentários(0)comente



Pedro 07/05/2012

ARREPIO
No livro “Descanse em paz, meu amor...” de Pedro Bandeira há muito suspense e terror.
O livro conta a história de um grupo de 7 jovens que viajam em busca de diversão e aventura.
Mas, quando a única ponte (o único meio de sair da cidade) cai e a luz acaba, as coisas começam a ficar aterrorizantes.
Para passar o tempo, eles começam a contar histórias de terror. Até que...
Recomendações- Recomendo este livro aos que gostam de livros de terror e suspense. Alem disso é um ótimo livro que prendo o leitor. Eu pessoalmente gostei muito, pois ele desperta seu medos e como outros livros faz sua imaginação fluir e sua curiosidade aumentar a cada pagina.
comentários(0)comente



_natalia 30/04/2012

Descanse em paz
Aquela turma de amigos não poderia imaginar que a viagem tão esperada acabaria em tragédia. E a situação piora quando nem todos aceitam o sobrenatural e a irreversibilidade da morte.
comentários(0)comente



Natalia 03/01/2012

Blog Páginas Encantadas - http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Sinopse: Aquela turma de amigos não poderia imaginar que a viagem tão esperada acabaria em tragédia. E a situação piora quando nem todos aceitam o sobrenatural e a irreversibilidade da morte.

Esse foi outro livro que minha tia Rita me emprestou para ler. Ela garantiu que este seria um exemplo de leitura rápida, e que eu, sendo amante das boas histórias de terror, iria gostar. Como era do Pedro Bandeira, já tinha algumas expectativas para com ele, porém confiando em minha tia, comecei a ler.

A história começa em uma tarde chuvosa, em um clima tenebroso, dentro de uma casa aos pedaços, onde se não me engano seis jovens se acolhem após se verem presos ali dentro. A turma está tão tensa que acaba contando histórias de terror uns para os outros com o objetivo de digamos assim, quebrar o gelo.

Quer ler mais? Acesse: http://paginas-encantadas.blogspot.com/2012/01/resenha-descanse-em-paz-meu-amor.html
comentários(0)comente



Paco 19/12/2011

Adorei
Esse foi o primeiro livro que li na minha vida, lembro de deitar na cama e ficar com medo das estórias que eram contadas pelos jovens que ficam presos na cabana. O final me fez gelar a espinha quando tinha 12 anos.
Recomendo a todos que querem ler um livro e relembrar da infancia.
comentários(0)comente



Mariana Alves 19/11/2011

No meu tempo de colégio eu era convidada (ou obrigada??? rsrs) a ler muitos livros... pegar na biblioteca... e li muitos... Esse livro foi uma das leituras que fiz do Pedro Bandeira, que eu adorava! Tive a oportunidade de conhecê-lo numa bienal do livro em Fortaleza.
Mas este livro eu ganhei na escola! E isso fazia dele mais especial! Com dedicatória do professor...o máximo!
comentários(0)comente



RenataSara 14/07/2011

Marcante na minha infância
Um dos livros mais marcantes da minha infância, adorava o Pedro Bandeira ...
comentários(0)comente



Angie 23/05/2011

Título mórbido e enredo fascinante!! Li aos 15 anos, a história prende o leitor do começo ao fim e com um final surpreendente!!
comentários(0)comente



Camilinha 16/04/2011

Marcante
Li esse livro quando tinha 14 anos, fazia parte da leitura obrigatória daquele ano. Esse livro, junto com Vida de Droga do Walcyr Carrasco, foi responsável para que eu passasse a ter gosto pela leitura.
Lembro que naquele ano o pessoal do 3o ano do Ensino Médio encenou uma peça baseada nesse livro. Foi, muito, muito legal!
Enfim, recomendadíssimo! ^^
comentários(0)comente



Fabrízia 20/02/2011

Marcou a minha infância, sendo o pioneiro na minha leitura de livros de suspense.
comentários(0)comente



211 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 12 | 13 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR