thamirisdondossola 10/06/2014
A Cicatriz de David
Dalia e Hassan são os pais de David, Amal e Yousef. Uma família de palestinos felizes, que durante o conflito palestino-israelense, se dissipa literalmente. David, o filho do meio de Dalia é sequestrado por um soldado judeu, Moshe, que não pensou duas vezes em seu ato, pelo simples fato de que precisa fazer Jolanta, sua esposa, feliz. A vida da família palestina, que se tornou dura com o surgimento da guerra, torna-se mais dura ainda com o desaparecimento de David. Eles precisam enfrentar as dificuldades e tentar fazer com que suas vidas tenham sentido, vivendo em condições precárias e perigosas.
Quando lemos um livro maravilhoso, ficamos com medo e esperamos que o próximo livro a ser lido, nos satisfaça a altura do último. Isso acontece frequentemente comigo. Eu havia terminado de ler “A Menina que Roubava Livros”, quando comecei a ler “A Cicatriz de David”, e fiquei preocupadíssima com o fato de me decepcionar com o livro.
Nunca tinha me interessado no conflito Israel-palestino, grosseria e falha minha. Foi uma guerra assombrosa, que assim como, por exemplo, a época em que o nazismo existia. Um número espantoso de mortes, famílias se perdendo, soldados defendendo coisas que não entram na cabeça de muitas pessoas.
A Cicatriz de David é uma aventura, Amal conta a história de maneira assustadoramente perfeita, nos faz sentir a dor que o elenco sente e nos faz vibrar quando as coisas dão certo. Esse livro é inspirador, é absolutamente indicativo. Amor, súplicas, mortes e alegrias. Infância, adolescência e vida adulta. A Cicatriz de Davi oferece muito mais que uma leitura intrigante, o livro oferece descobertas impressionantes.
site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/