Erika 07/05/2023
Uma delícia de leitura
O livro vêm com duas histórias. A primeira é Noiva Disponível, que vai contar a história da Mary e do Sebastian. Ele é o melhor amigo do irmão dela, e após o falecimento dele (o irmão da Mary), Sebastian quer cumprir a promessa de que sempre cuidaria da Mary. E quando ele vê que ela foi abandonada no dia do casamento, ele se sente na "obrigação" de fazer algo.
E é aqui que a história caminha. Mesmo que eles tivessem um acordo tácito que Sebastian não podia se envolver com a irmã de seu melhor amigo, o amigo não está mais aqui.
É uma história deliciosa, mas quando fica emocionante, simplesmente acaba. E por causa disso dei 4,5 ? ao livro.
Mas vamos a segunda história, que é Duquesa por um dia. Aqui vamos conhecer o Crispin e a Elizabeth. Eles se conhecem desde a infância, e mesmo sendo de classes sociais distintas, eles convivem muito juntos. Como os romances de época que sempre lemos, Crispin chega a idade de ir pra Eton, mas até esse momento ele e Elizabeth compartilham muitas histórias e aventuras. Mas a ida pra Eton chega, e isso acaba que os afasta.
A história dá um salto de tempo, e ambos já são adultos quando se reencontram depois de muitos anos.
Feridas são abertas, acontecimentos que os marcaram vêm a tona, ambos têm suas mágoas e ressentimentos. Ele tem suas conclusões do que ela fez. E ela também tem suas próprias conclusões sobre ele.
Mas ao ficarem um pouco juntos, eles vão descobrir que nem tudo é o que parece. E muitas verdades virão a tona.
Eles vão descobrir o quanto a alta sociedade é cruel, e isso inclui a família dele, afinal ele vêm de uma linhagem de duques.
E depois de tantas revelações, eles vão ter que escolher qual caminho seguir, quais sentimentos vão deixar vir à tona.
É impossível não se apaixonar por esses dois, e o que mais amei é quanta reviravolta têm, quando você acha que já sabe o que vai acontecer, a autora nos surpreende com outro rumo.
Valeu demais a leitura!