bookaholiccrow 17/03/2022
Romance de época, já sabemos que é tudo parecido
O livro é dividido em dois contos, um da Tessa Dare, onde acompanhamos a história de Mary e Sebastian e o outro da Christi Caldwell, onde acompanhamos Elizabeth e Crispin.
Sobre o primeiro conto: é super curtinho, sendo assim, a história é bem corrida, o que achei um pouco chato. As coisas acontecem num piscar de olhos e achei um pouco confuso.
Sobre as construções de personagem, é aquela coisa, romance de época não tem muito como sair daquela construção padronizada: mocinha nada recatada, sem família nem posses e mocinho rico com passado traumático. É aquela reciclagem básica.
Sobre o segundo conto: é mais longo e incrivelmente melhor. Começamos com um prólogo de alguns anos antes e o que temos aqui é super interessante: friends to lovers to enemies to lovers again!
Ainda assim, é aquele mesmo ponto que digo: em romance de época os personagens são tudo farinha do mesmo saco, ainda que cada autora tenha seu jeito de contar, as semelhanças ainda são maioria.
Em ambos, um capítulo antes do grande fim, temos aquele conflito básico e previsível. E por fim, um epílogo fofo mostrando os casais já com filhos, nada fora do normal desse gênero de leitura.