Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna


51 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Gabriela 23/06/2021

Gostei bastante de ler Pollyana, é ótimo para distrair. Os últimos capítulos causam mais apreensão, fiquei bem ansiosa para ver o desfecho do livro. É muito diferente da novela passada no SBT, estou animada para ler a continuação!
comentários(0)comente



HebRejane 14/06/2021

Uma lição de vida
?? O jogo consiste em encontrar, em tudo, alguma coisa para ficar contente, não importa o quê. Quando você está procurando coisas para ficar contente se esquece das outras.??



? Órfã de pai e mãe, Pollyanna, uma menina de 11 anos, é acolhida pela tia Polly, sua única parente viva. Rica e intransigente, a tia é desprovida de compreensão e afetividade, e recebe a menina em sua casa como um dever. Pollyanna, por sua vez, é uma menina encantadora, que a todos conquista com sua paixão pela vida e pelas pessoas, seu otimismo, sua alegria de viver.
? Um clássico da literatura infanto-juvenil escrito em 1912, e inicialmente publicado em capítulos no jornal Christian H. de Boston. Ganhou sua versão em livro em 1913, e de imediato tornou-se um best-seller. Sua primeira adaptação para o cinema foi em 1920, vindo a ser refilmado muitas vezes, inclusive pelos estúdios Disney.
?? Meu primeiro contato com Pollyanna foi através de uma de suas adaptações que assisti ao lado da minha mãe e deste então a história passou a fazer parte de minha vida, me marcando profundamente. Assisti várias adaptações tanto no cinema quanto em novelas. Mas não me recordava de ter lido o livro.
?? Pollyanna é aquele livro que TODO mundo deveria ler. Uma lição de vida.
?? O livro é pequeno, a leitura flui e você não quer parar. Te garanto, é aquele livro de leitura e releitura. Desde de que o meu chegou já li três vezes e pretendo ler outras tantas. Agora quero Pollyanna Moça.
?? É impossível não ler Pollyanna e jogar mesmo que inconscientemente o jogo do contente.
? Enquanto escrevia está resenha me peguei imaginando como seria voltar no tempo e conversar com Eleanor H. Porter Teria tantas perguntas para fazer e a primeira seria se Pollyanna existiu, quem foi sua inspiração?
comentários(0)comente



Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 29/05/2021

Leitura Incrível.
Poliana tem uma alegria contagiante, e muito se deve ao “jogo do contente“. Um jogo bem simples e que consiste sempre que você se sentir triste ou acreditar que sua vida é ruim, é só lembrar de alguma coisa que você possa agradecer ao invés de reclamar. O livro traz essa mensagem linda, que é importante enxergar não somente as coisas ruins, mas também os pequenos detalhes que nos trazem felicidade na vida. Não podemos nos acostumar a reclamar o tempo todo, devemos sempre parar para agradecer o que temos de bom. Tudo o que nos acontece há um lado melhor do que foi perdido, do que foi ruim. É um livro maravilhoso e muito fofo para toda e qualquer idade!

site: https://www.instagram.com/p/CPeis8XjV_0/?utm_medium=copy_link
comentários(0)comente



Polly Fariias 17/05/2021

Pollyanna e seu jogo
Que leitura maravilhosa, eu não canso de reler... Pollyanna é uma menina órfã de pai e mãe, onde vai morar na casa da tia Polly e sua vida muda completamente. Uma menina tagarela, esperta, criativa, honesta, curiosa, solidária, só vejo adjetivos bons pra falar dessa menina que muda a vida de todas pessoas ao seu redor com o famoso jogo do contente que aprendeu com seu pai. O jogo insiste em achar algo que a deixa feliz, e acredite ela sempre encontra um jeitinho disso acontecer... uma história encantadora.. que enche meu Coração de alegria quando faço a releitura. Recomendo a todos e tenha um pouco da Dose de Pollyanna.
comentários(0)comente



melnoliteraverso 27/04/2021

Sem palavras
É um livro excepcional, super leve e amei a temática muito parecida com o de Anne de Green Gables. Sem palavras além disso
comentários(0)comente



Simone.Moraes 19/04/2021

Uma leitura agradável!
O livro possui uma leitura simples, fluida e muito agradável! Pollyanna, uma menina simples, humilde e muito humana, nos mostra, com o seu "jogo do contente", o quão é fácil (e necessário) ver o lado bom da vida.
comentários(0)comente



esther 09/04/2021

Achei legal, para mim teve pouco desenvolvimento dos personagens então acaba sendo que para mim foi um pouco chato e enrolado.
comentários(0)comente



mnk0 27/03/2021

Pelo o jeito só eu não gostei....
Quando comecei a ler estava confusa,pq tinha expectativas vindo de uma pessoa e de outro lado uma triste resenha, eu ia escrever uma frase mas não achei,eu achei a Pollyana irritante, q tipo de pessoa pode ser alegre todo o tempo,e a Miss Polly com o Doutor Chilton nada a ver afe,
Todos personagens chatos e psicopatas.
comentários(0)comente



gabsquerido 29/12/2020

Legalzinho
Achei esse livro muito parecido com Anne em alguns aspectos mas é bem legal, mesmo sendo um livro infantil tem muitas coisas tristes.
comentários(0)comente



rayumix 07/11/2020

Impossível que só eu não tenha gostado
"- Mas, tia Polly, a senhora não me deixou nenhum tempo livre para viver!

- Para viver, menina? O que você quer dizer? Como se você não estivesse vivendo o tempo todo!

- Lógico, eu respiro durante o tempo em que eu estiver fazendo essas coisas, tia Polly, mas não estarei vivendo. Também se respira enquanto se dorme, mas não estamos vivendo. Quero dizer, fazendo o que eu gosto de fazer."

Nesse livro acompanhemos a tragetória de Pollyanna, que é acolhida quase que por obrigação na casa de sua fria Tia Polly, que nem imaginava como as coisas iriam mudar com a chegada da sobrinha.

Então, eu estava com as expectativas bem altas para esse livro por sempre ouvir pessoas falarem que ele era ótimo, um clássico; que Pollyanna era encantadora e que a leitura era muito inspiradora e havia marcado suas vidas.
Acontece que infelizmente nada disso se concretizou para mim. E antes de falar minha opinião devo ressaltar que pelo amor de Merlim não quero invalidar a experiência de leitura de ninguém.

A questão é que achei Pollyanna irritante e chata. Pronto falei. Por favor não me matem.
Não me cativou, não mesmo. Talvez por ser meio raso, ou uma possível edição ruim, não sei ao certo. Já faz um tempo que o li, e ainda sinto o gostinho de decepção.

Mas no final das contas não é lá essa atrocidade, é um livro bem leve e dinâmico, até demais. Acredito que seja mais indicado para crianças e pré-adolescentes, nada mais. De qualidade bem mediana.
Pode soar injusto mas acho que abaixei a nota um pouco por ter sido uma baita duma decepção literária, expectativas altas, sabe? Acontece.
comentários(0)comente



Mavete07 20/08/2020

Pollyana
Incrivelmente alegre até nos piores momentos, a aventura de uma criança q tem o segredo da vida
comentários(0)comente



Claudinha.Farrajota 20/08/2020

Uma menina de 11anos órfã e que só tem uma tia viva que a recebe como seu dever.
Mas Pollyanna com sua paixão de viver e sua alegria consegue cativar e encher de amor não só a tia, mas toda uma cidade.
comentários(0)comente



Lice 24/07/2020

Contente
Foi muito curioso reler essa obra depois 10 anos. Pude perceber quanta coisa mudou em mim e como isso afeta minha interpretação e percepção das coisas.
Pollyanna é uma menina extraordinária, como diria Tia Polly. Consegue nos contagiar com sua alegria e nos faz querer jogar o ?jogo do contente?.
Ao longo dos últimos 10 anos eu esqueci de jogar em várias ocasiões... e como teria tornado tudo mais fácil! Espero conseguir me esforçar mais daqui pra frente! :)
P.S.: indico ?Pollyana? pra quem gosta do livro ?Anne of Green Gables? ou da série ?Anne with an E?.
comentários(0)comente



Ingrid.Rocha 28/06/2020

Pollyanna está entre os livros que marcaram minha infância. Voltar a ler Pollyanna e Pollyanna Moça depois de todos esses anos fez com que eu tivesse um outro olhar sobre essas obras, e o quanto esses livros são importantes para o momento em que vivemos. Em meio ao caos, incertezas, medos e mudanças, a personagem criada por Eleanor H. Porter trás um ensinamento importante para crianças e, principalmente, adultos.
Pollyanna é uma menina com um lindo coração, é otimista, se alegra com a vida, ama a vida, ama as pessoas e estar próximo delas!
Aprendamos com ela, joguemos o jogo do contente, deixemos que ela nos ensine a ter mais positividade diante das circunstâncias difíceis da vida.
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR