HebRejane 14/06/2021
Uma lição de vida
?? O jogo consiste em encontrar, em tudo, alguma coisa para ficar contente, não importa o quê. Quando você está procurando coisas para ficar contente se esquece das outras.??
? Órfã de pai e mãe, Pollyanna, uma menina de 11 anos, é acolhida pela tia Polly, sua única parente viva. Rica e intransigente, a tia é desprovida de compreensão e afetividade, e recebe a menina em sua casa como um dever. Pollyanna, por sua vez, é uma menina encantadora, que a todos conquista com sua paixão pela vida e pelas pessoas, seu otimismo, sua alegria de viver.
? Um clássico da literatura infanto-juvenil escrito em 1912, e inicialmente publicado em capítulos no jornal Christian H. de Boston. Ganhou sua versão em livro em 1913, e de imediato tornou-se um best-seller. Sua primeira adaptação para o cinema foi em 1920, vindo a ser refilmado muitas vezes, inclusive pelos estúdios Disney.
?? Meu primeiro contato com Pollyanna foi através de uma de suas adaptações que assisti ao lado da minha mãe e deste então a história passou a fazer parte de minha vida, me marcando profundamente. Assisti várias adaptações tanto no cinema quanto em novelas. Mas não me recordava de ter lido o livro.
?? Pollyanna é aquele livro que TODO mundo deveria ler. Uma lição de vida.
?? O livro é pequeno, a leitura flui e você não quer parar. Te garanto, é aquele livro de leitura e releitura. Desde de que o meu chegou já li três vezes e pretendo ler outras tantas. Agora quero Pollyanna Moça.
?? É impossível não ler Pollyanna e jogar mesmo que inconscientemente o jogo do contente.
? Enquanto escrevia está resenha me peguei imaginando como seria voltar no tempo e conversar com Eleanor H. Porter Teria tantas perguntas para fazer e a primeira seria se Pollyanna existiu, quem foi sua inspiração?