Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna


51 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Loiis 13/09/2024

Que mensagem linda!!!
Pollyanna nos ensina o jogo do contente, um remédio contra a amargura. Amei essa vibe positiva. Muito lindo e emocionante. Leitura leve e fluida. Super recomendo!
Rayleituras 13/09/2024minha estante
Um dos livros da minha vida aí


Loiis 13/09/2024minha estante
Ele realmente é incrível ??




foolish1mahh 01/08/2024

Chato.
Eu só li ele pra fazer a prova mesmo, pq se fosse por vontade própria eu já teria abandonado. MUITO CHATINHOO. protagonista chata, história chata, nao acontece nada o livro inteiro fica na mesma chatice.
Enfim, respeito quem goste, tem uma mensagem bonita até que (oq pra mim nao funcionou, pq jogar o ?jogo do contente? tendo a minha vida, nao é fácil nao)
Só li por causa da prova mesmo, espero que eu tire uma nota boa, por ter valido a pena a leitura dessa bomba
maluurzvs 01/08/2024minha estante
odeio ler livro pra escola


gabzete 01/08/2024minha estante
Eu amava a novela ? mas o sbt fez favor de acabar.


guireader 01/08/2024minha estante
@malurznd NÉ, É HORRÍVEL


guireader 01/08/2024minha estante
@gaabs! MDS SIM, EU TBM


maluurzvs 01/08/2024minha estante
@guireader não colocam um livro bom ?


guireader 01/08/2024minha estante
@malurznd pior que não mesmo KKKKK
Aí depois dizem que o povo não lê




Mary Jane Holland 05/03/2024

Um belo clássico!
Muito delicinha reler esse clássico. Não lembrava da história de pollyana, só lembrava que eu tinha um enorme carinho e que eu amei muito quando li ainda criança. Realmente é uma lindeza de livro.

Pollyana é uma fofura de criança e percebi que por vezes jogo o jogo do contente sem nem perceber. Só não sei dizer se é uma coisa que eu peguei da primeira vez que li o livro ou de alguma outra forma, ou lugar, enfim. A pureza do coração de uma criança é realmente mágico.

Agora lerei pollyana moça que sempre tive vontade, mas não tinha na minha escola.
comentários(0)comente



Liv. P 21/02/2024

Resenha do livro "Pollyanna"
O livro Pollyanna é um romance que às vezes pode lembrar um pouco o livro "Anne de Green Gables". Eu gostei da leitura, apesar de não ser um dos meus livros favoritos. É uma boa leitura, leve e fluída, além de trazer bons ensinamentos.
comentários(0)comente



Emilly1474 21/02/2024

É tão ruim que é quase engraçado
Comecei a ler esse livro com grandes expectativas, depois fui perceber que é uma merda. Não gostei nenhum pouco da Pollyanna, é extremamente irritante ela ficar alegre o tempo tudo. Nada aver a Tia Polly ficar com o Doutor Chilton. Que surto foi esse? Personagens desinteressantes e chatos, não consegui me prender a leitura e sinceramente até ri de tédio em algumas partes. Me arrependo de ter gastado dinheiro com esse livro: Uma decepção literária.
comentários(0)comente



dudadiniis 23/12/2023

Pollyanna: Uma gracinha de livro! ?
Um livro extremamente dócil e otimista. A tagarela Pollyanna vive com seu pai até se tornar órfã, e sua única parente próxima é a tia Polly, que aceita cuidar dela muito mais por obrigação do que por vontade própria. Com o tempo, a amável garotinha conquista sua tia (apesar dos bloqueios e traumas que Polly carrega) e todos que com ela convivem.

Uma linda história sobre otimismo, e sobre como ele pode salvar a vida das pessoas! ?

?O que as pessoas querem é encorajamento. Em vez de censurar constantemente os defeitos de um homem, fale as suas virtudes.?
comentários(0)comente



Suely.Fernandes 17/12/2023

O jogo do contente!
Já li esse livro tantas vezes que nem lembro quantas foram. Agora novamente, para deixar aqui registrado. E que, com certeza, ainda irei reler futuramente.
Quis fazer uma escolha de algo leve e gostoso de ler, pra esse final de ano. E não tem como não amar, é sutil e doce.
Pode ser mais para um público infantil, mas a essência dessa história devia tá em cada ser humano e fazendo uso na prática.
Recomendo para quem quer aquecer o coração!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eduarda 30/09/2023

Bom
É um ótimo livro para crianças. Recomendo caso esteja tentando introduzir a leitura em alguma criança
comentários(0)comente



Rony 21/07/2023

Adorável
Que livro gostoso de ler! É bem rápido de ler, não só pela quantidade de páginas, mas pela fluidez. Pollyanna é uma menina falante, que quer que todos joguem o seu jogo do contente e quando algo horrível ocorre consigo, praticamente toda a cidade se mobiliza para ajuda-la, provando que gentileza gera gentileza. O final para mim pareceu muito apressado, poderia ter sido feito pelo menos um capítulo sobre e principalmente sobre o casamento e não ser resumido em uma página. Há nesse livro algo bem comum para os livros infantojuvenis da época que é a relação com os deveres cristãos. Achei encantador o livro e fiquei até surpresa com um plott Twitter de quem era afinal o namorado da tia.
comentários(0)comente



Livrosletrados 28/04/2023

Lindo & brutal
Sou extremamente fã dessa história, desde que assisti a novela ?As aventuras de Poliana?, no ano passado. Confesso que a novela é mil vezes mais legal, tem mais histórias e alguns personagens que são extremamente necessários pra entreter a gente! O lado bom é que a leitura é fluída e a Polly faz o coração da gente explodir de amor.
Pra sempre vou amar Pollyanna e contarei essa história pra os meus filhos ?
comentários(0)comente



Gabriella.Thomaz 17/04/2023

História linda e inspiradora
Eu já conhecia a história da Pollyanna, mas ler o livro foi uma grata surpresa.

Pollyanna é um amorzinho e me lembra muito a Anne, com seu jeitinho peculiar, divertido e falador.

Ela é apaixonada pelos pequenos detalhes, pela natureza, pelos animais e ainda consegue extrair o melhor das pessoas.

É incrível como ela consegue derreter até mesmo um coração de gelo. Sério.

Terminei o livro querendo aprender a jogar o Jogo do Contente, porque eu definitivamente não sei, e querendo ter um pouco da leveza e da animação dessa garotinha.

É fofo, inspirador e traz uma mensagem linda, que te faz refletir bastante. Amei!
comentários(0)comente



Naty Alves 26/02/2023

Contente, com o quê? Um ensaio para gratidão
Li pollyanna aos treze anos e amei na época, é uma escrita leve, e fácil, com uma protagonista cativante, ainda que muitos leitores discordem.. Em tempos como os nossos acho que o otimismo está em baixa? Ou talvez seja uma consequência de que crescemos? Ou talvez perdemos tanto tempo complicando a vida, que alguém que a veja de forma simples nos incomode? Não sei não, mas quem sabe se víssemos o mundo de uma maneira a se contentar com as coisas, não nos conformando, é claro, porém vendo o melhor delas, encontraríamos a nossa pollyanna interior.

Para tudo um lado bom, e porque não um ato de fé, seja em Deus, em si, em um amanhã melhor, ou que possamos faze - la uma realidade, nessa narrativa a muito disso. E sim, há valores cristãos aqui, e é algo como comentei têm se perdido, o amor ao próximo, a paciência, a perseverança, o ato de se doar, sem querer nada em troca.

Achei divertido e por vezes bem humorado, porém com algumas críticas aqueles que dizem fazer a "caridade" mas não vivência la de fato, por estarem mais preocupados em aparecer " na lista" do que ajudar quem está por perto, afinal fazer algo sem os holofotes não alimentaria o ego, mas que bom que Jemmy encontrou um lar com o Sr P.

Amei ver a mudança que a protagonista provocou em todos, e se você não gostou de pollyanna talvez é porque você ainda não saiba da diferença que faz na vida das pessoas, (eu mesma nao sei mas quero tentar descobrir), ou não tenha encontrado quem a fizesse.

E eu sei que os tempos são difíceis para os sonhadores, mas se você não for grato pelo pequeno como reconhecer, uma grande felicidade quando a vir?
comentários(0)comente



Eduardha 08/02/2023

Um dos livros mais lindos que li na minha vida! Tive o prazer de ler esse livro no momento certo da minha vida! Gratidão
comentários(0)comente



hannastar 04/02/2023

É um bom livro para quem tem entre 9 e 12 anos, um ótimo jeito de começar um amor pela leitura. Confesso que quando li amava, porém se fosse para ler novamente eu não veria graça alguma, são mentes e idades diferentes, posso dizer que evolui meu gosto por leitura, mas nunca vou esquecer que esse foi o livro que abriu as portas para que eu pegasse um amor diferente pela leitura. Sempre amei ler de forma que tentava ler até no escuro, acho que esse é um grande fator pelo qual sou míope hoje haha. Enfim, sempre fui muito apaixonada em ler, desde pequena já lia tanto gibis quanto livrinhos infantis e não nego que amava um caça-palavras. E como tudo na vida meu gosto mudou e evoluiu, assim como os gibis, esse livro abriu grandes portas na minha vida de leitora (iludida e sofredora). Rsumindo, recomendo para pré-adolescentes que querem iniciar uma vida de sofredor, digo, leitor(a).
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR