Maria22510 08/11/2022Precisamos falar sobre o uso exacerbado da palavra ?cool?!Tenho sentimentos bem controversos em relação a esse livro! Acho que gostei, mas tiveram inúmeras coisas que me incomodaram muito aqui. Explicarei com detalhes mais à frente, mas posso dizer que, pelo menos da minha parte, esse livro é digno de umas três estrelas.
Vamos começar pelos personagens: A Blair é minha preferida, tanto no livro como na série, mas depois de ler esse livro, eu percebi que gosto mais dessa Blair. Acho ela mais complexa e menos infantil que a Blair da série, ela me surpreendeu bastante. Ainda assim amo as duas.
A Serena do livro é até legal, gosto que ela tinha todos os motivos para ser uma pessoa intragável, mas ela é legal e trata todos bem sem ser sonsa, além de que apesar de tudo, ela ainda considera a Blair uma amiga, e sempre estar lá por ela. A única coisa que eu acho forçado e, não vou mudar de ideia, é o fato de tudo ser sobre ela. A gente sabe que ela é a preferida da autora, mas precisa fazer com que cada personagem ressalte o quanto ela é linda e maravilhosa a cada duas linhas? Isso só da margem para eu concordar com a Vanessa, que é a única que percebe isso nos outros personagens, e se tem uma coisa que eu não quero é simpatizar com a Vanessa.
Em relação aos outros personagens, pode-se descrever todo mundo nesse parágrafo aqui mesmo: O Nate é um adúltero/pedófilo (Sério que ninguém fala do fato dele ter traído a Blair com uma menina de 14 anos?), o Dan parece um espírito obsessor atrás da Serena (Até que enfim o coitado se tocou, pena que só demorou dois livros para isso), Vanessa chata como sempre, Jenny pirralha e sonsa (Nenhuma novidade), e por último e totalmente irrelevante: Chuck Bass! Esse aqui é figurante (Eu ouvi um amém?).
Enfim, é isso galera! É um livro bem para se distrair e fugir da realidade mesmo. Não leia essa série esperando mudar sua vida nem nada do tipo, eu sei que parece meio óbvio, mas não custa avisar. Eu até que me entrego bastante com esse livro, e tudo o que eu disse aqui foi a minha concepção da saga até agora. Eu estou evitando ao máximo me apegar ou criar laços definitivos com casais/personagens, pois esse é só o segundo livro num universo com doze ou treze e mais trocentos spin-offs. Leia por sua conta e risco.
Ps: Resenha não revisada, favor desconsiderar possíveis erros ortográficos.