Columbine

Columbine Dave Cullen




Resenhas - Columbine


382 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Marcela262 11/07/2024

Que leitura forte, angustiante e Muito esclarecedora sobre um acontecimento tao triste tao terrivel e tao sem sentido.
comentários(0)comente



taifmiranda 08/07/2024

O livro equilibra comentários técnicos e detalhamento da história do massacre de Columbine de maneira espetacular, através de diversos pontos de vista.
Achava que sabia bastante dessa história, até ler esse livro.
comentários(0)comente



Badlagirl 30/06/2024

"Columbine", de Dave Cullen, é uma análise profunda e comovente do trágico massacre na Escola Columbine. Cullen não apenas relata os eventos com detalhes minuciosos, mas também mergulha na complexidade psicológica dos atiradores, Eric Harris e Dylan Klebold. O livro é visceral em sua abordagem, transmitindo com intensidade emocional os momentos de terror e suas repercussões. Cullen explora questões profundas como violência juvenil e saúde mental de forma sensível e direta, tornando esta leitura essencial para quem deseja compreender não apenas o evento em si, mas também suas consequências duradouras na sociedade.
comentários(0)comente



brenda 20/06/2024

Praticamente um documentário em formato de livro. Leitura muito interessante pra quem quiser se aprofundar no assunto e tentar entender um pouco melhor do contexto e das possíveis motivações desse massacre que poderia ter sido evitado. O início do livro pode ser um pouco difícil de acompanhar devido à mudança de cronologia ao longo da leitura, mas com o tempo acostuma.

Comparando com outras leituras sobre o tema, esse livro pode ser um pouco tendencioso ao retratar Dylan como um "seguidor indefeso" de Eric. Do meu ponto de vista, esse é um forte ponto negativo. Mas, com certeza, vale a leitura.
comentários(0)comente



Luciane.Gunji 18/06/2024

360º
Mais um calhamaço que me faz ter a certeza de que a investigação é a parte mais viva do trabalho jornalístico.

Columbine não é o melhor livro que li da categoria, mas conseguiu transmitir o antes, durante e depois sem superficialidade.
comentários(0)comente



Uma Vida/ Mil Mundos 11/06/2024

Quem nunca ouviu falar do fatídico massacre na Columbine High School (Colorado, EUA) em 20 de abril de 1999? Bem, há exceções, mas quem costuma ler muito, conhece a data ou o nome da instituição.

“Columbine” é uma obra que examina os eventos trágicos daquele dia, mergulhando na complexidade do acontecido, explorando não apenas os detalhes da chacina em si, mas também os antecedentes dos atiradores, Eric Harris e Dylan Klebold, e os efeitos duradouros do incidente na comunidade e na sociedade em geral.

O autor preocupou-se em desmistificar muitas histórias que surgiram após o tiroteio e que tentaram justificar o ato (como ambos sofrerem bullying, por exemplo, o que não era verdade).

A obra examina as questões mais amplas relacionadas à violência nas escolas, saúde mental, culturas juvenis e os sistemas que podem contribuir para tais tragédias.

É um livro intenso, o qual levei certo tempo para finalizar por ser denso e também, por notar que em alguns momentos o autor não seguia uma linha cronológica, migrando entre passado e futuro, algo que me incomodou um pouco, mas ainda assim, valeu muito a leitura

Instagram: @umavida.milmundos
comentários(0)comente



Ellen Reis 29/05/2024

Pesado!
Levei mais de dois anos pra conseguir finalizar essa leitura, apesar de conhecer a história, já pesquisei, já assisti vídeos, porém a leitura é bem mais intensa, a gente entra na casa de todos que viveram esse horror e isso nos faz pensar, e se fosse com a gente? Com quem amamos? E quando pensamos isso, não conseguimos, não queremos dar continuidade na leitura, porque esse livro é além de necessário, um vários gatilhos.

O autor nos colocou dentro da escola de Columbine, passamos 2 anos ali dentro, fazendo parte da vida dos ass*ssinos, tentando entender o que aconteceu para que eles resolvessem fazer essa barbaridade, e a cada página que passava, mais inconformada eu ficava.

O que não se fala muito nos vídeos, são as tragédias que aconteceram por conta desse dia, como divórcios, suic*dios, claro, isso sem contar tantas vidas perdidas no dia e tantos ferimentos que não puderam ser curados.

Uma coisa que nunca vou esquecer é o sentimento de culpa do Frank, “*"Logo após os assassinatos teve problemas em manter contato visual e isso piorou. Do que se tratava? ?Culpa?, descobriu. ?Nunca tinha ouvido falar da síndrome do sobrevivente, me sentia culpado por Dave e as crianças terem morrido e eu sobrevivido.?"*

Outra coisa que não me conformo é que eles aprontaram tanto e mesmo assim continuaram livres, teve uma vez que cometeram um crime que renderia uma multa de 100 mil dólares e de um a três anos de prisão, e foram apenas fichados.. Sim é isso mesmo, apenas fichados, pra depois cometerem aquele ato horrível que ficou na vida não apenas de quem viveu no dia, mas de quem acompanhou e de quem é inspirado por aqueles meninos, pois sabemos o tanto de mass*cres que aconteceram e acontecem ao redor do mundo e muito tem esse como inspiração.

Finalizei essa leitura com um peso, nas costas, nos olhos, na cabeça, no coração. E sigo orando todos os dias pra que essas coisas horríveis não se repitam, precisamos ter fé.
comentários(0)comente



Andre.28 24/05/2024

A cultura armamentista e a chocante tragédia americana
Simples, de acessível leitura, porém muito chocante e com partes profundamente perturbadoras. Os EUA vivem de defender uma cultura de autodefesa através do livre comércio de armas, muitas vezes beirando ao absurdo do perigo. O mais triste dessa história foi como os indícios foram claros, e a negligência tanto da família, como o despreparo da polícia para agir durante o Massacre dentro da escola, além dos ouvidos moucos da direção escolar diante de uma cultura de bullying e ausência de plano de prevenção e assistência a saúde psicológica de alunos e professores. Os adolescente que fizera essa barbaridade eram claramente psicopatas, especialmente o Eric Harris. A mente desse adolescente é de uma profunda ausência de consciência humana, coisa perturbadora que beira a insanidade. A Swat cagou na cabeça das vítimas, tratando-as como qualquer coisa durante e depois do Massacre em Columbine. O David Cullen fez uma extensa reportagem, esmiuçando cada detalhe e cada personagem. Só achei que ele exagera em dar atenção a personagens mais secundários e a percorrer demasiadamente sobre características que não acrescentam tanto a narrativa principal, ao fato em si. A leitura, nesse sentido, cansou um pouco. O texto poderia ser enxugado em pelo menos 25%, mas creio que o autor fez um exímio trabalho. O livro é pra quem é forte psicologicamente, por causa da profundidade e ser pesadíssimo.
comentários(0)comente



mary_raiodeletras 04/05/2024

Eu tentei, o máximo possível, não me apegar a todas as informações que constam no livro, já que muita gente me avisou sobre as inconsistências, mas foi difícil. A escrita é arrebatadora.
Me senti angustiada pelas vítimas, pelas famílias, por todos que foram impactados por essa tragédia.
Agora, vou começar as pesquisas para ver outros pontos de vista. E, também vou procurar ler uma coisa bem leve na nova leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



IsacSL 27/04/2024

Perturbador e revelador, mas talvez nem tanto
O livro trata muito mais sobre o que aconteceu depois, do que antes e durante o atentado e isso me frustrou um pouco. Minha expectativa era saber como foi e como eram os assassinos, e o livro realmente se aprofunda bastante em alguns capítulos do livro sobre como foi, mesmo que em sua maior parte seja sobre a perspectiva de quem estava de fora da Colégio.
Ele nega também que os assassinos eram "parias", apesar deles se retratarem assim por diversas vezes. A opinião do autor não me passou confiança numa passagem pontual que ele fala sobre a Palestina.
Mas fora isso, da pra descobrir muitas coisas sobre Columbine, uma visão mais humana das vitimas, assassinos e dos pais dos envolvidos. Tem um capitulo super interessante também sobre psicopatas. No geral eu recomendo, porem fiquei em duvida qual o viés da opinião do autor, e senti falta de mais detalhes do que ocorreu no dia dentro da escola. Além disso tem paginas do diários dos assassinos, descrições das fitas de porão, desmente vários mitos e cita fontes confiáveis. Mas fora copias de paginas, não possui imagens.
comentários(0)comente



Graziela 21/04/2024

ESCLARECEDOR
Ontem fez 25 anos desse Massacre e algumas dúvidas rondavam na minha cabecinha quando eu me interessei em ler o livro.
O autor nos coloca dentro do cenário com este livro riquíssimo em detalhes.
Eu confesso que alguns capítulos dão gatilhos?
O começo não é tão legal, ele fica interessante perto da centésima página.
Esclareceu muitas dúvidas sobre o ocorrido.
Fico incrédula que tem ?seres humanos? que querem reproduzir tal ato.
Meneva 21/04/2024minha estante
Fiz essa leitura esse ano tambem. Mesmo apos tanto tempo, ainda choca demais.




Carla.Cristine 17/04/2024

Pesado
Brutal
Real
Uma leitura extremamente necessária!
Uma imersão pelas mentes de dois jovens que marcaram o final do século XX com seus atos.
comentários(0)comente



Ana Prado 16/04/2024

Muito bom!
O livro é bem denso, achei ele bem rico em detalhes, em algumas partes um pouco cansativo e por isso nao li no ritmo que gostaria. Mas é uma historia tragica e o livro traz muita informação sobre.
comentários(0)comente



CamsNikki 31/03/2024

O melhor livro já lançado pela Darkside
No dia 20 de abril de 1999, dois estudantes invadiram a escola de Columbine e deixaram um rastro de 13 mortos e 21 feridos.
Neste livro, observamos todos os passos que Dylan Klebold e Eric Harris fizeram para consumar o massacre em sua escola. Além disso é abordado por Culen a raiva, o medo e os traumas que todas as vítimas sentiram após o ocorrido.
Durante a leitura é possível observar as imagens dos diários dos garotos e toda a ficha criminal que ambos passaram antes de cometer a tragédia que ficaria marcada na história dos EUA.
comentários(0)comente



382 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR