A garota marcada para morrer

A garota marcada para morrer Stieg Larsson
David Lagercrantz




Resenhas - A garota marcada para morrer


88 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Andre.28 21/09/2020

Muito aquém do que poderia ser: um final melancólico
Procurei analisar esse livro de forma mais objetiva. Olhando para trás, para os outros livros dessa saga, posso dizer que tinha tudo para ser fenomenal, mas com a morte do Stieg Larsson, morreu também a magia de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist. Neste 6° livro (e último) da saga Millenum, publicado em 2019, David Lagercrantz dá um ponto final as histórias de Lisbeth e Mikael com melancolia, sendo a sensação geral que fica no leitor é de que o livro está muito aquém do que poderia ser.

O livro parte da investigação de um suposto homicídio de um mendigo encontrado num parque em Estocolmo. Como ninguém consegue identificá-lo, cabe a Mikael Blomkvist desvendar os mistérios desse caso.dessa feita, sem muita ajuda de Lisbeth, Mikael vai cada vez adentrando  na história do mendigo, e este caso a leva a obtusas conexões com o ministro da defesa da Suécia  Johannes Forsell, e redes de espionagem russa, que incluem uma organização de trolls que difama políticos na internet. Enquanto isso, Lisbeth vai a Rússia atrás de vingança contra a sua irmã Camilla ( Kira Zalachenko) Sallander.

Vamos aos problemas deste último livro: casais forçados, hesitação sem sentido de Lisbeth em relação a irmã, história enfadonha com grandes toques de enrolação, final melancólico de Mikael, Erika Berger mais insuportável do que nunca, e o final de Camilla completamente sem noção. Eu fiquei me perguntando de onde é que o David tirou a Paulina pra formar casal com a Lisbeth, e de onde ele tirou a Catrin Linder pra fazer um par com Mikael: coisas completamente mal desenvolvidas e forçadas. Não seria bom se os dois ficassem sozinhos já que o David MATOU as chances do casal Lisbeth/Mikael. Aliás, a Lisbeth do David é muito diferente da do Stieg, é estranho e desconfortável ver como a Lisbeth foi apagada. O Mikael do David é broxante. O final de Mikael me desagradou muito, uma carga exageradamente deprimente e desoladora. Enfim, esse livro foi tão fraco quanto o 5°. Tinha tudo pra ser sensacional, mas depois do 4° a série se perdeu. Uma pena.
Poliana.Martins 11/11/2020minha estante
Concordo com você em cada palavra!


Poliana.Martins 11/11/2020minha estante
Achei horrível esses três últimos livros! Vou ter que ler novamente os três primeiros pra recuperar a imagem que eu tinha dos personagens centrais! Aliás, todos eram muito bem construídos pelo Stieg!


Robertha.MendonAa 22/02/2021minha estante
Uma pena o David ter acabado com essa saga..


Rosemary.gon 17/06/2021minha estante
Estou lendo ainda, mais esses casais nada a ver e a trama paralela arrastada é que o tá matando !


Rosemary.gon 20/06/2021minha estante
Li todos os livros do Stieg Larsson - apenar do
primeiro apesar de muito bom começa bem
lento, mais os demais tem um ritmo mais
frenético e encerra com chave de ouro. David,
tentou manter a essência nos demais livros. O
livro 4/5 até achei bom com pegada. Já o livro 6
eu achei cansativo, histórias paralelas mornas,
achei que Lisbeth ia vir sangue nos zóio, só
conseguia ver um história cansativa. Com pouca
pegada, os casais de Lisbeth e Mikael foi tipo
WFT? No fim colocaram Lisbeth, correndo atrás
do prejuízo com quase super poderes. Eu queria
escrever algo melhor sobre o livro mais não
consigo achar outra definição senão: FRACO/
MELANCÓLICO.
Tinha tudo pra ter um Gran Finale mais me
decepcionei. Não torcia pro Casal Mikael e
Lisbeth mais foi tão amargo quanto o fim de
GOT.


Patricia1513 25/06/2021minha estante
Concordo plenamente com os comentários...Decepção!!!


Julia 29/06/2021minha estante
É isto


Pedro.Henrique 06/07/2021minha estante
porque lisbeth e mikael nao ficam juntos ?? como assim ella fica com paulina ,ela gosta da paulina ?


Leandro423 09/10/2022minha estante
Perfeita análise.. essa sequência é devastadora pras personagens... se alguém começar a ler essa segunda sequência ser a primeira e ler a primeira depois vai ver que são histórias completamente diferentes com histórias normais.

Sobre o que vc falou dos casais, ele quis ficar explorando grosseiramente o que o Stieg Larson escreveu na primeira... tipo ficou falando que Lisbet era lésbica e cada livro era uma parceira diferente... cadê a Kiki... por que não deixou ela. Mesma coisa o Mikael... parecia que toda mulher tinha que transar com ele a qualquer custo, onde estava a policial que ele assumia o namoro com ela no último livro do larson?

Enfim, quem tiver oportunidade pare na série do Larson e so rsrs




Erika 18/01/2021

O fim
Há anos houve um boato que Millenium havia sido programada para ser uma série com 12 livros.
David trouxe a esperança disso acontecer ao continuar a série, mas infelizmente chegou ao fim agora no sexto volume.

"Havia bons hackers, havia gênios, e havia ela."
E agora há o vazio.

Poucas histórias policiais conseguem e conseguirão superar Millenium.

Não é o melhor livro analisado isoladamente, nem da série, nem da vida, mas traz a magia de Lisbeth e Mikael.

site: http://upandoavida.com
comentários(0)comente



Paper.Girl 06/09/2022

O inicio do fim.
Quero fazer dessa resenha um apanhados de todos os livros anteriores da série Millenium, primeiro precisamos falar sobre a clara quebra que há da narrativa de Stieg para a de David, aqui não é necessariamente uma critica, são duas pessoas não há como ambos os escritores terem as mesma visões muito menos o mesmo ritmo de narrativa, mas David é mais sucinto na maioria das vezes e suas cenas de ações são mais rápidas e explosivas que os primeiros livros. Já a história da trama é a que nos prende mesmo ambos os autores conseguem de uma forma incrível conectar tantos personagens em uma única rede de acontecimentos e neste ultimo livro não poderia ser diferente, fomos apresentados a novos personagens em uma nova investigação, mas que no fim nos leva a um único ponto e denominador comum: Zalachenko e suas duas filhas. Ainda que o autor tenha transformado Lisbeth em uma super heroína imbatível (ou quase) ele a humaniza em alguns momentos em que faz ela se preocupar com os demais personagens e mesmo em um momento decisivo com sua inimiga e irmã. Neste ultimo livro, assim como os outros, não há um romance bem desenvolvido e o ponto de toda a série não é fazer de Mikael e Lisbeth um casal, afinal desde o primeiro livro Stieg deixa claro que Mikael é mulherengo e que não pretendia mudar isso apesar da atração pela personagem e Lisbeth por tanto tempo presa precisava finalmente estar livre para viver. Todavia, o final nos deixa com um quê de não concluído, não deixa claro o que houve com os demais personagens ou suas próprias pretensões, o que me deixou meio triste, mas em um apanhado geral ambos os autores são incríveis construíram uma história rica e perfeitamente interligada desde o primeiro livro até o ultimo, trazendo ao leitor uma mistura eletrizante de investigação, política, drama e ação iniciando com um homem que não amava as mulheres tornando-as no que as trouxe ao ponto final da série.
comentários(0)comente



Isadora.Tassinari 26/02/2022

Fechou a série com chave de ouro
Finalmente o acerto de contas entre Lisbeth e Camilla, uma nova reportagem para a Millennium de tirar o fôlego, e um novo amor para Mikael. Amei o último livro, melhor que o livro 5.
comentários(0)comente



Anne Balbueno 04/05/2020

Tapa buraco
O autor que até então vinha fazendo um bom trabalho, nesse livro tudo desandou. O enredo foi fraco, o desenvolvimento dos personagens foi ruim, o novo par romântico do Mikael foi forçado. A Lisbeth merecia um final muito mais estruturado.
comentários(0)comente



­Síl 09/08/2020

Amo a forma como a história foi sendo construída e dando continuidade as personagens.
A costura foi sendo feita de forma clara e trazendo elementos dos outros livros. Um final perfeito para a história de Lisbeth...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Pedro.Henrique 06/07/2021minha estante
botar lisbeth e paulina juntas foi um erro de um tamanho monstruoso e o par do mikael tbm foi muito forcado , lisebth e mikael tnham q ficar juntos




Wagner47 19/05/2022

Ensinamentos vingativos
Dentre os três últimos, acho o mais fluido do Lagercrantz e é de fato um encerramento.

Sofre dos mesmos problemas dos anteriores (histórias paralelas não muito bem encaixadas, falta de clímax bem desenvolvido, etc), mas o que me deixou incomodado foi a respeito de atitudes de Mikael e de Lisbeth, algo não visto em 5 livros e o autor se esforça para parecer que tais ações sejam justificáveis.

Camilla está de volta e pronta para o confronto final. Porém Lisbeth também está (ou pensou que estava).
Justamente o ponto de partida dessa nova trilogia é o que menos recebe destaque aqui. Serião, acho que esse embate não passou de 100 páginas (sendo bem generoso).

Do outro lado, temos Mikael investigando a morte de um mendigo que possuía seu número no bolso. Quanto mais se aprofundava nessa história, mais interessante ficava.
E olha, tenho que bater palmas para o trabalho que o autor teve que realizar para levantar toda a questão a respeito do estudo em DNA, pois achei a passagem super interessante (assim como todo o início do livro).

Novamente uma boa história, mas não empolgante. Um final bonito também, mas não fiquei com aquele sorriso no rosto como aconteceu com o fim da primeira trilogia.

Mas quanto aos acontecimentos finais do clímax.. Uma única palavra: ridículos.

Recomendo a série toda para quem quer matar saudade de Mikael e Sally, mas garanto que os três primeiros são mais do que o suficiente.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 25/11/2021

No volume que encerra a saga vertiginosa da hacker Lisbeth Salander e do jornalista Mikael Blomkvist, a garota com tatuagem de dragão vai acertar contas com sua irmã e arqui-inimiga - e lidar com os fantasmas do passado de uma vez por todas. Com 100 milhões de livros vendidos no mundo, a fenomenal série criada por Stieg Larsson ganha uma conclusão de tirar o fôlego.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça


site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788535932683
comentários(0)comente



Leitor Oculto 15/07/2020

Razoável!
Sabe aquele livro "maroto" pra dar um fim a saga e não deixar a mínima vontade de continuação? É esse o caso...o autor propôs, sim, um final a história que já rendia 6 livros - sendo os três primeiros fantásticos (autor original) e os dois últimos bons (autor que continuou a obra).
Tudo muito bom...explicadinho, mas não me convenceu.

Enredo fraco e até certo ponto forçado, construído em cima de uma "treta" ocorrida durante uma escalada ao Monte Everest difícil de entender, com vários personagens "rasos" e mal construídos em diversos pontos me senti perdido.

Os protagonistas, que foram quase super-heróis nas edições anteriores, literalmente, "cansados" e sem brilho foi duro terminar a leitura. Parei uns 10 dias em 90% e não tinha ânimo de encarar o final.

O mulherengo inveterado Mikael Blomkvist veio pra trama com nível de libido próximo a 0 e a implacável e impiedosa Lisbeth Salander veio com uma baita ressaca moral e um estranho apreço familiar. Kkk

Enfim, se você leu os outros 5 leia este para dizer que concluiu a saga e se você de fato gostar....bem, aí é questão de gosto. Kkkk
comentários(0)comente



Kelly.Jesus 25/06/2021

Gostei bastante do sexto livro da série, deu um bom fechamento à história! Sentirei saudades da dupla Mikael e Lisbeth!
comentários(0)comente



Paulo 02/04/2021

Deixou muito a desejar
Muitas personagens que não se entrelaçam.. muitas histórias que afastam o leitor..
comentários(0)comente



Vanessa Castro 27/04/2020

A história bem desenvolvida, mas infelizmente não consegui me conectar novamente, a primeira trilogia foi melhor, o autor não conseguiu atingir o nível de Stieg Larisson e um final sem emoção .
comentários(0)comente



Brê Loureiro 17/05/2020

Bom desfecho para a série.
Ainda que Stieg Larsson tenha elevado muito o nível com os três primeiros livros da série Millennium, este livro não decepcionou. Embora a personalidade da Lisbeth e do Blomkvist estejam um pouco aquém da que mostraram nos primeiros livros, continuaram se envolvendo em mistérios com a ação esperada dessa dupla que tanto gosto. Considerando que outra pessoa concluiu a série, acredito que teve um bom desfecho para a trama.
comentários(0)comente



Ricardo 02/04/2021

De volta a essência!!
Esse 6º livro da série Millennium é disparado o melhor de Lagercrantz!! Finalmente ele retornou à química entre Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist! O livro retoma muito da dinâmica que marcou a trilogia original, por isso é muito bom! Os livros anteriores de Lagercrantz simplesmente apagaram Salander e Blomkvist e isso tornou os livros fracos, mas esse que fecha a série está muito bom!! Retoma toda a ação da trilogia original e recria a dupla que fez a série famosa! Se você é fã e estava em dúvida quanto a esse livro fique sossegado, pois será com se estivesse retornado ao melhores dias de Stieg Larsson! Claro que Larsson é imbatível, mas esse trabalho de Lagercrantz honrou a série Millennium!!
comentários(0)comente



88 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR