1984

1984 George Orwell
Amazing Ameziane




Resenhas - 1984


11536 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Mariana113 15/10/2024

1984
Uma distopia que se passa no ano de 1984, o escritor mostra como o sistema controla as pessoas, um livro que não foi o preferido do escritor, mas eu até gostei!
comentários(0)comente



giperobelli 15/10/2024

O melhor clássico distopico!
1984 deveria ser obrigatoriamente leitura obrigatória na escola, na vida!! Um livro que é uma verdadeira aula de política, ideologia e socialismo.
Eu adoro , pra mim é a melhor distopia já escrita ! Juntamente com Fahrenheit 451 e Admirável Mundo Novo!
comentários(0)comente



Ops.ana 15/10/2024

Bem distópico
Gosto d distopias.

Primeira parte do livro bem legal. Te situa de como o universo do livro funciona.

Segunda parte achei bem chata. Achei sem sentido nenhum a presença da menina na história e mais sem sentido ainda a confiança que é depositada nas interações entre algumas pessoas sendo que, véi ?? vc vive num mundo q n pode olhar torto, vc realmente vai confiar d primeira em qlqr pessoa q aparece p conversar c vc??

Terceira parte - plot twist legal. Resto achei meio maçante e longo sem necessidade
(Mentira, até consigo imaginar o motivo mas acho chato )
comentários(0)comente



Luan Michel 15/10/2024

Errrrou
Esse livro sempre me foi apresentado como sendo uma crítica aos regimes socialistas que ocorreram no mundo. Infelizmente o livro não faz nenhuma crítica realista, mas tenta apenas criar um mundo distópico sem pé nem cabeça, onde o culpado é apenas uma idealização de algo q não existe. A história não apresenta aprofundamento em nenhum personagem ou fato ou qualquer outra coisa.
Jhonnye0 15/10/2024minha estante
Pra mim fez muito sentido, mas não defendo nenhum lado. " O mundo jaz do maligno "


Jhonnye0 15/10/2024minha estante
É claro que ele radicalizou muitos pontos, mas muito no mundo de hoje é tão brutal quanto os acontecimentos do livro.




Marina 15/10/2024

- Não, não é confessar. Confissão não é traição. O que digas ou faças não importa. O que importa são os sentimentos. Se conseguirem me obrigar a deixar de te amar? isso seria traição.
comentários(0)comente



14/10/2024

Winston Smith vive na Oceania, sob um regime totalitarista, na distopia futurística de 1984. O livro foi publicado em 1949 e foi o último do autor. Winston que vive nessa sociedade totalitária, tem receio da polícia do pensar e tem muitas dúvidas e questões.
comentários(0)comente



Bianca.Javorski 13/10/2024

Demorei pra processar o final?
É engraçado como mesmo sabendo da complexidade e da força do sistema, a gente torce para que no fim tudo se resolva e o personagem ?saia ganhando?, mas a realidade é - infelizmente - exatamente como o livro: o sistema sempre vence.

Apesar de ser uma distopia, é possível fazer várias conexões com problemas super atuais, como a disseminação das fake news e idolatria de políticos?

?Ignorância é força? - esse lema do Partido nunca fez tanto sentido.
comentários(0)comente



coitadinhodasilva 13/10/2024

"guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força."
   "1984", escrito por George Orwell, é um clássico da literatura distópica que aborda as consequências de um regime totalitário extremo, onde o Partido, liderado pelo onipotente, cruel e misterioso Grande Irmão, controla todos os aspectos da vida dos cidadãos. A trama que decorre sobre Winston Smith, um funcionário do Partido que começa a questionar o sistema opressivo em que vive, buscando a verdade, onde o Partido, que usa da propaganda e da falsificação para manter seu controle absoluto, extingue as pessoas de privacidade e a liberdade, e os que ousam combater seu regime, o Grande Irmão cobrará seu preço.

   "1984" é uma análise profunda e perturbadora dos perigos da concentração de poder e da erosão da verdade. Oferecendo uma crítica aguda à opressão política e à manipulação da informação, revelando a capacidade de um regime autoritário de controlar e subverter a própria realidade, controlando as informações e reescrevendo a história para garantir que sua versão da realidade seja a única disponível e utilizando da tecnologia e espiões para monitorar e reger cada aspecto da vida da população, criando um cenário de medo e conformidade, onde os pais têm medo de serem denunciados por seus próprios filhos para o Partido.

   Sendo uma referência em discussões sobre autoritarismo, vigilância e controle social, influenciando até hoje em várias áreas como política, filosofia e na cultura popular, ?1984? destaca-se por se manter até os dias de hoje em diversos assuntos debatidos n o livro, se mostrando moderno e visionário pela alta tecnologia apresentada no livro, como por exemplo a vigilância em massa, facilitada pelas engenhosas máquinas de comunicação e vigia dos cidadãos, as ?teletelas?, observando, controlando e coletando dados pessoais da população, literalmente uma fonte de vigia 24 horas por dia, todos os dias, simbolizando a intrusão do Estado na vida privada dos indivíduos, criando um ambiente de desconfiança.

    ?1984? continua sendo uma obra relevante, pois aborda questões universais sobre poder, liberdade e a luta contra a opressão. A forma com que Orwell explora a manipulação da verdade e o controle social ressoa em nossa sociedade atual que enfrenta desafios semelhantes, onde o clima político em vários cantos do mundo é marcado por repressão e medo de figuras políticas autoritárias.

   Se passando em uma superpotência fictícia intitulada ?Oceânia? ? com o Partido/Grande Irmão regendo tudo e todos ?, onde nos é apresentado um membro do Ministério da Verdade, Winston Smith, que trabalha em um escritório falsificando dados, mudando datas e reescrevendo o passado, até que sua rotina é perturbada com ideias revolucionárias, desconfiando da natureza opressiva do regime ditatorial, então pondo início a uma relação com Julia, uma mulher misteriosa e de que pouco sabe, marcando assim um dos acontecimentos predominantes no livro: a relação conturbada do protagonista com sua ?amante?, que é tudo menos romântica.

   O romance de George Orwell deveras possui muitos altos e baixos, com seu protagonista não sendo lá um exemplo de carisma e simpatia e nem nos permitindo criar apego ou cativo, sem contar nos traços polêmicos que o protagonista tem em muitas partes do livro, apresentando pensamentos sujos em relação as mulheres, principalmente Julia, sua parceira de cama. ?1984? é bastante marcante pela excepcional crítica que nos traz sobre os perigos da opressão e a manipulação da verdade, destacando também como regimes totalitários podem destruir a liberdade e a individualidade. No entanto, o que não pode ser negado é a falta de acontecimentos turbulentos para quem esperava por um livro muito corrido e com bastante ação.

   Com reviravoltas impactantes; cenas angustiantes de embrulhar o estômago; um protagonista humano, que sofre com os erros de um passado triste e pobre; lavagem cerebral; e rebeldes que possam ser nada mais que uma história inventada pelo governo para dá uma esperança em vã às mentes revolucionárias, ?1984? é um livro único, cheio de reflexões e mensagens profundas, que promete continuar relevante e nos ensinar cada vez mais os perigos do totalitarismo autoritário.
comentários(0)comente

Alexandro Costa 13/10/2024minha estante
Tudo a ver com o momento atual do Brasil


Lyne.. 14/10/2024minha estante
Eu também estou lendo esse!!! ??


Lyne.. 14/10/2024minha estante
Sua leitura também foi lenta pra desenvolver ??? eu tenho a impressão que leio, leio e não saio do lugar ?


coitadinhodasilva 14/10/2024minha estante
@Lyne.. ta gostando?


coitadinhodasilva 14/10/2024minha estante
@Lyne... a minha tbm, o desenvolvimento é bem fraco msm


Lyne.. 14/10/2024minha estante
@coitadinhodasilva AMG, tem h que a leitura avança, mas a maior parte do tempo tenho a sensação que não saí do mesmo lugar


Lyne.. 14/10/2024minha estante
@coitadinhodasilva, SIIM!! Eu só não abandono porque a TEMÁTICA é excelente, mas honestamente ???????? É UMA LENTIDÃOOOOOOO para avançar qualquer coisa ??? medo de a revolução dos bichos ser assim também ????


coitadinhodasilva 14/10/2024minha estante
@Lyne.. to enrolando ate hj p ler a revolução dos bichos...


Lyne.. 14/10/2024minha estante
@coitadinhodasilva AMG, eu achei a escrita parada ?? mas o assunto é tão interessante ???


coitadinhodasilva 15/10/2024minha estante
tbm, a crítica é mto bem feita, pena q nem os personagens e nem a história consegue prender na leitura




izattrindade 13/10/2024

Nós somos os mortos
1984 é uma obra impactante do século XX. O livro foi publicado em 1949, poucos anos depois do fim da Segunda Guerra Mundial, e traz uma visão muito atual da sociedade em que vivemos.

Fiquei um bom tempo pensando pensamentos impensáveis. Sem dúvidas nenhuma, esse livro aluga um triplex na cabeça do leitor.

Foi uma leitura difícil na parte 1, achei bem arrastado o começo e demorei muito para terminar. Na parte 2, os personagens são fortes e muito bem construídos. Não esperava um romance quente entre Júlia e Winston, mas foi muito necessário para a construção da tortura ser mais pesada e a traição de ambos os dois.

Deixo aqui algumas frases que me marcaram no livro:
"Quem controla o passado, controla o futuro; quem controla o presente, controla o passado."
"Os melhores livros são os que dizem o que já se sabe."
"Entendo COMO, mas não entendo POR QUE."
"Nós somos os mortos. Nossa única vida genuína repousa no futuro."

Os últimos capítulos mexendo muito comigo, por que no fim Winston Smith foi só mais um que lutou contra o sistema e não conseguiu.
comentários(0)comente



Poesiadobruno 13/10/2024

1984 para eternidade
Sem dúvidas nenhuma esse livro é um feito perfeito. Traz reflexões interessantíssimas e provoca do início ao fim. George Orwell foi a frente de uma forma precisa e conseguiu traduzir o comportamento humano da busca incessante pelo poder de uma forma arrebatadora. Me deliciei nesta obra.
comentários(0)comente



Rodrigo1185 13/10/2024

A cara do ocidente...
Vou ser direto, é bem tendencioso desde que foi comprovado que o autor recebeu certo financiamento do FBI, só isso já seria argumento suficiente pra achar tendencioso mas quando você começa a rir chegando pro meio do livro você tem certeza que é uma tentativa esdrúxula de associar um sistema fantabuloso e fictício ao "socialismo real", beira o ridículo as críticas positivas a esse livro, que substituindo algumas poucas palavras estaríamos descrevendo a autocracia burguesa opressora dos dias atuais.
comentários(0)comente



Jack e sua canoa 12/10/2024

Livro ruim para pessoas rasas. Simples
Cara, eu tive problemas pessoais com esse livro (sem comentários sobre isso kkk) e por isso eu tentei ler mas não consegui. E então eu o defini como ruim/estranho

Quando eu tive maturidade, li novamente (depois de ter resolvido esses problemas pessoais) e ele virou um dos meus livros preferidos sobre política em si.

Não posso dizer que é meu livro preferido (pois não gostei de algumas partes, principalmente de como me arrancaram esperanças a força e jogaram no lixo) e nem que deveria ter lido antes (pois eu não estaria pronto para ler e acharia uma merda), porém toda a estrutura do partido, a guerra a adoração ao stali... Cof cof, quero dizer, ao grande irmão, o sistema da nova fala e muitos outros elementos do conto me deixou revoltado, abismado e intrigado com o sistema

Todos os "erros" que eu encontrei no livro foram sentimentais, pois o livro me deixou bem emocionado em várias partes (não posso explicar tanto para não dar spoiler)

Recomendo para todos, mas deixo um aviso prévio para que tenha um "Google" quando achar alguma palavra (principalmente relacionado a política) que não souber, vai ajudar no entendimento da história e na gravidade dos atos

5 estrelas, sem mistério, sem duplipensamento, para você, que preza por sua liberdade
comentários(0)comente



Kamy Delchello 11/10/2024

Entendi a fama
Espetacular! Não digo que é perfeito, porque tiveram partes muito maçantes... Mas entendo que essas partes serviram pra criar toda a atmosfera do livro.
É bizarro pensar que certas coisas da história não estão muito distantes de nossa realidade atual, dá pra ficar refletindo isso por muito tempo.
Eu estava esperando que ele morresse, mas o que aconteceu com Winston foi pior, ele acabou sucumbindo ao Grande Irmão e ao Partido, o que, para o Winston e a Julia do livro todo (até serem pegos) era impensável. Achei mesmo esquisito o O'Brien firmar uma parceria com eles do nada... E mais ainda ficarem na casa do Sr. Charrington com tanta facilidade (mas não nego que cai feito um pato nessas partes kkkkk).
Enfim, poderia escrever muito ainda, mas toda a escrita iria seguir para o mesmo rumo: é espetacular e superou minhas expectativas!
comentários(0)comente



veneza. 11/10/2024

1984 ? George Orwell
O livro nos apresenta uma distopia não tão distópica ao se comparar com a realidade. Pessoas que são manipuladas por telas que estão ligadas 24h ao dia, 7 dias por semana. Pessoas que têm suas relações controladas, seus desejos, e até seus pensamentos. Suas vidas são vistas de perto. O maior medo de um indivíduo é falar ao dormir, pois pode ser ouvido. A humanidade se foi no corpo dos seres, e só resta o poder aos que têm direito, e a força de trabalho para os que não tem pensamento próprio.

Todos deveriam ler esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



11536 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR