1984

1984 George Orwell
Amazing Ameziane




Resenhas - 1984


11536 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


MauroW 28/08/2024

Romance + Terror
É um romance, tão legal e tão bonito, até chegar a parte 3 do livro, tudo que tinha de errado pra dar, deu
Winston, eu sei que os ratos um pesadelo, mas coitada?
comentários(0)comente



gabriela nagel 27/08/2024

Durante anos procrastinei essa leitura, confesso que por medo do que ali encontraria, até que finalmente tirei da lista de leituras pendentes e UAU!
Que obra incrível, instigante, revoltante e de um humor extremamente ácido.
Embora a leitura em alguns momentos se arraste, não há prejuízos à experiência.

Que bom que finalmente li esse clássicão!
comentários(0)comente



Lívia 27/08/2024

Maisbom
..........................,......................................................................,...
Lorena verass 27/08/2024minha estante
O silêncio fala mais que mil palavras


Lívia 27/08/2024minha estante
Sim




Jully 27/08/2024

1984 - George Orwell
Um livro bem complexo, cheio de ideias conservadoras e conspirações.
Mostra uma ideia de sociedade completamente dominada e vigiada por órgãos superiores que podemos chamar de Estado.
Uma sociedade amedrontada e movida a ameaças, além das mentiras e das lavagens cerebrais feitas na população.
Tudo é vigiado, tem "câmeras" e "microfones" em todo lugar, ninguém é confiável, tudo deve ser feito minuciosamente calculado.
A única verdade é a que foi dita pelo Partido.
comentários(0)comente



Carol Agnes 26/08/2024

Resenha
Estou me forçando a escrever uma resenha pois nunca faço isso. Terminei o livro há mais ou menos 1 semana e nunca tinha lido antes. Sempre criei muita expectativa para ler o livro pois desde nova eu sabia que precisaria de uma grande bagagem literária para compreender a história (mesmo nunca tendo recebido nenhum spoiler). George Orwell faz uma crítica bem escancarada ao totalitarismo e (acredito eu) à direita extrema. Já sabia que o autor foi filiado ao partido socialista e era um grande crítico aos regimes totalitários. Enquanto eu estava lendo, contei para uma amiga sobre o livro e ela na hora falou que era um livro em que um autor capitalista criticava governos da esquerda. Eu achei esse comentário dela bem pertinente pois isso é exatamente o que diversas pessoas que viam o pensamento do autor como negativo pensavam, então acredito que mesmo depois de décadas, o livro ainda sim consegue cutucar muita gente.
comentários(0)comente



IsabellaMR 26/08/2024

1984
Não sei o que dizer, não é meu estilo de leitura. Eu nunca leria esse livro se não fosse por causa da escola. Mas a proposta é legal, só não é pra mim
comentários(0)comente



Andrea141 26/08/2024

Pena..
Que livro! Era só isso que eu pensava nas partes I e II. Aí chegou a parte III e, para mim, o encanto se desfez. Só por isso que ele não foi, para mim, 5 estrelas e favoritado. Essa parte final me decepcionou (frustrou? desencantou?) demais.
comentários(0)comente



Luiza Meneghini 25/08/2024

A=A
Gente terminando de ler 1984 e acho que o que mais me fica é a importância do objetivismo Randiano.


A realidade é extremamente importante, nos apegarmos não fatores subjetivos, mas no que é efetivamente real. A=A e 2+2=4

Além disso a icônica frase dela que ?A menor minoria na terra é o indivíduo. Aqueles que negam os direitos individuais não podem se dizer defensores das minorias.? O coletivismo é perigosíssimo e em um estado que defenda os direitos individuais é impossível que uma ditadura dessas se instaurasse.
comentários(0)comente



Andeer.11 25/08/2024

Apesar da carga ideológica anti-comunista que o autor sempre demonstrou durante a vida, gostei muito do romance retratado na obra, entre Winston e Júlia, o final não me encantou, pois, eu esperava um final feliz ou revolucionário.

O livro é tão bem escrito que fui capaz de sentir os odores que Orwell escreve sobre a família parsons.
comentários(0)comente



Matheus656 25/08/2024

Levemente decepcionado?
Li 1984 logo após Fahrenheit 451, um livro que embalei completamente e acabei em 3 dias, fazendo uma regra de 3 seguindo o pique, era para esse livro ter durado 6 dias, foi longe disso...
Não é um livro longo mas ele simplesmente não me prendeu. O livro começa dando uma introdução muito completa do mundo distópico e faz isso eficientemente, diferente do Fahrenheit, além de focar em descrever os pontos chave da narrativa, desenvolve suas tecnologias, órgãos governamentais, política mundial, ambientação, sendo assim, início bem positivo.
Entretanto, o livro tropeça muito narrativamente, a sensação de enrosque no caminhar da história é constante, a ponto de terem dias que eu lutava pra ler 20 páginas.
Meu maior problema com essa obra é que o Orwell parece querer escrever um livro de sociologia, e para ter mais alcance, posteriormente pensou numa narrativa para ligar todos os seus argumentos, a ponto de que literalmente temos capítulos de um livro, dentro do próprio livro. Me dá a sensação de que o autor queria na verdade deixar 300 páginas do livro do Goldstein e o resto é resto.
Conceitos como o falescreva, a juventude espiã, o novidioma, são todos conceitos muito interessantes, porém não abordarei nenhum a fundo.
Sobre a escrita do livro, nunca negaria, tem muitos pontos interessantes e é sim um livro inteligente, nada muito impensável e mindbreaking, porém, como o próprio livro diz, o bom livro é aquele que diz o que você ja sabe. Massss, o livro ao meu ver é muito didático, no livro do Bradbury, o autor conta a frenesi em que estava ao escrever 451, você sente a revolta, a energia dele através das palavras, não acontece o mesmo aqui, se assimila mais a um livro de estudos. O que é triste, pois as passagens do Winston em seu diário me agradavam muito, mas acabam sendo jogadas de lado.
Os personagens do livro são meramente conceitos, nenhum é profundo ou ligeiramente interessante, Winston é o clássico personagem ouvido, sendo apenas empurrado de um lado pro outro sem ter uma verdadeira personalidade ou se diferenciando, dificultando uma conexão genuína.
O romance tem um bom início, um meio arrastado ao extremo, e um final muito bom.
Não vou entrar em detalhes sobre o terço final, porém é com certeza muito angustiante e deixa uma sensação memorável.


1984 é um livro que fala muito, mas conta pouco.
comentários(0)comente



Eduarda1393 25/08/2024

Esse é o primeiro livro grande que eu leio, estou começando agora. Gostei muito do livro; no início, achei um pouco lento e não me prendeu tanto. Mas, ao decorrer da história, com os acontecimentos do partido e de Winston, a narrativa me prendeu bastante, e eu só queria continuar lendo até acabar para ver oque ia acontecer com o rapaz (li em menos de uma semana rsrs). Dou 5/5 porque esse livro mexeu muito comigo, me fez refletir sobre muitas coisas -principalmente sobre política, direitos e liberdade- e realmente me motivou a continuar lendo. Acho que todos que tiverem a oportunidade de ler, deveriam ler.
comentários(0)comente



Lis literária 25/08/2024

Tenso
Um dos poucos livros que você termina de ler (ou ouvir, como foi o meu caso), com a sessão de ter levado um soco no estômago.

É um livro extremamente importante e diria até obrigatório!

Um governo que controla absolutamente tudo, dentro e fora até da sua casa. Vigia cada movimento e até a seus batimentos cardíacos. Suas falas e suas feições. Cada alteração, pode colocar a sua vida em risco.

Nesse livro, você vai encontrar: Conspiração, amor, traição, tortura, medo, desprezo e muito mais..

Leiam!!
comentários(0)comente



Ju Andrade 24/08/2024

Bom mas de uma leitura difícil
Não tem muito o que falar do livro porque é um clássico já bem conhecido.

O livro é bom, tem uma história muito boa e bem amarrada e o mais impressionante é que apesar de um livro bem antigo é sempre uma leitura muito atual.

Mas é leitura muito difícil e complexa, confuso em algumas partes.
comentários(0)comente



juuh.fava 24/08/2024

1984
É uma distopia, tem seu desenvolvimento em um mundo onde os princípios estão completamente perdidos, a guerra é paz, a ignorância é força, o amor foi banalizado. As pessoas são prioridades de expressar ou até mesmo sentir qualquer coisa. Um mundo onde pensar é considerado crime. O passado transformado em um piscar de olhos, o presente é monótono e sem esperanças de um futuro. Mas, desde quando as coisas são assim ? Será mesmo essa a única forma de viver ? Porque me dizem que está tudo certo quando tudo parece estar totalmente errado, e as coisas fora de seu lugar ?
comentários(0)comente



leleo 23/08/2024

Tão antigo mas tão atual
Acho que falar muito sobre o livro pode estragar o impacto que ele tem. Por mais que eu sempre soube que era um clássico e que de alguma forma tenha influenciado o Big Brother (reality), nunca soube ao certo qual era a história ou o quão bem pensada ela era. É o tipo de livro que a ideia se sobressai a história propriamente dita ou os personagens, nunca nem tinha ouvido falar no Winston.

Definitivamente a frente do seu tempo. George tem um jeito de articular opiniões políticas muito bom e convincente e, embora eu não concorde 100% com elas ou ache que às vezes ele pese a mão no extremismo (talvez pelo caráter ficcional da narrativa ou talvez por ideologia pessoal mesmo), é algo que faz sentido e é entendível.

Achei o começo um pouco arrastadinho mas a partir do momento que uma personagem, Júlia querida, entra na história tudo fica muito mais interessante e até fácil de ler. Um capítulo na parte II, se não me engano o 9, dá um s h o w de genialidade filosófica, sociológica, política e etc, é realmente uma obra que serve de estudo pra MUITAS questões do mundo atual e só por esse capítulo merece uma chance.

(off: queria um final um pouco melhor, mas nada que afete negativamente minha opinião sobre o geral)
comentários(0)comente



11536 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR