Nicole Pazzini 22/05/2024
Definitivamente um clássico, acredito que todos sabem o trágico final do casal.
Romeu e Julieta é uma obra trágica, mas também cômica. Romeu partence a família dos Montéquio, enquanto Julieta pertence a família Capuleto. As famílias são rivais de longos anos. Romeu conhece Julieta em um baile e eles se beijam, apaixonando-se perdidamente um pelo o outro.
Romeu já estava apaixonado por Rosalina quando conheceu a filha da família rival, Julieta. Encantado pela jovem, terminou o compromisso com Rosalina e fez de tudo para ficar com sua alma gêmea.
Julieta também tinha planos futuros com Páris, um rapaz renomado em Verona. No entanto, ela abandonou todos os desejos de sua família para seguir seu coração. Inclusive o pai dela surta quando ela diz que não quer se casar com Páris. Casam-se as escondidas, a celebração é realizada pelo Frei Lourenço, um confidente de Romeu.
Após uma briga que resulta na morte de Teobaldo, primo de Julieta, e Mercúcio, amigo de Romeu, o príncipe de Verona decide exilar Romeu. Alarmada com a partida do amado, Julieta busca ajuda do padre franciscano que havia realizado seu casamento. O plano do padre é que Julieta tome uma poção que a faça parecer morta.
Embora o final seja conhecido, não darei spoiler, pois o encanto do livro é justamente saber cada detalhe do desfecho.
Amei o livro, foi minha leitura favorita do autor!