Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare




Resenhas - Romeu e Julieta


2157 encontrados | exibindo 1066 a 1081
72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



clara716 19/03/2022

não achei chato mas também não é nada de mais?
a escrita é muito linda mas a história não é nada muito emocionante
enfim, recomendo sim por ser um clássico e pq a leitura vale a pena mas não é nada de mais
comentários(0)comente



Lara 19/03/2022

"Esses prazeres violentos têm fins violentos"
"Romeu e Julieta" foi a segunda peça de Shakespeare que li e foi uma experiência melhor do que em "Hamlet". A leitura fluiu mais fácil e me vi mais presa na história. Não curto esse amor à primeira vista, mas entendo que é uma coisa muito da época em que a história foi escrita. Gostei, mas não tenho mais muita vontade de ler outras obras de Shakespeare, acho que essa estrutura de peça não é algo que eu goste muito de ler.
comentários(0)comente



eli 19/03/2022

Estas delícias violentas, tem finais violentos.
falecendo no triunfo, como fogo e pólvora que num beijo se consomem.
Soph 19/03/2022minha estante
Amo




rafaa4_ 17/03/2022

nao sou capaz de opinar
ai gente nao sei oq achar, nao sei se sou burra dms ou se sou chata de mais, nao gostei mt ! li pra escola!!!! nao gosto mt de classicos?. mas a capa é linda amei
comentários(0)comente



LPR 16/03/2022

o livro que me ensinou a escrever poesia de uma forma mais simples e direta, usando aforismos e a dor rápida tanto do amor e da paixão; e principalmente a descrição dos personagens.

A fala que me deixou boquiaberto foi do frei Lourenço a Romeu, de quase duas páginas inteiras, dizendo como era bom vê-lo apaixonado e como era ruim amar depressa e fortemente, como a frase forte: o mel mais doce é estragado consumido em demasiado e rapidamente.

Romeu e Julieta é eterno tanto que os bisnetos da minha futura filha vao ler esse clássico
comentários(0)comente



Manoela.Vecchio 13/03/2022

Quero ver ao vivo
A leitura é fácil, mas por ser uma história de amor tão rápida (mas normal para a época) achei boa. Gostaria que, mesmo sendo uma peça, tenha durado mais, fora os personagens com papas na língua, é uma história muito boa!
comentários(0)comente



biazinha13 13/03/2022

A história em si é bem fluída e rápida de ler por ser na forma de "falas" e atos. A escrita talvez não agrade muitas pessoas, já que é uma linguagem bem arcaica.

Ao contrário do que a maioria panfleta é um drama trágico, não um romance, a história não é nadinha do que eu imaginava, é incrível ver como a narrativa de Romeu e Julieta foi romantizada ao longo dos anos, ao ponto de virar o que virou. Há um claro exagero da parte do autor do quanto ao quão rápido eles passaram a se amar, mas, a narrativa faz muito mais sentido quando se leva em consideração a idade deles. Fiquei brava que as famílias param de brigar só depois que os dois morrem.
comentários(0)comente



Carstairs 13/03/2022

Prazeres violentos têm fins violentos
?Esses prazeres violentos têm fins violentos,
E falecem em seu triunfo, como o fogo e a pólvora,
Que, ao se beijarem, se consomem.?

Pois um conto mais triste o mundo não nos deu que a história de Julieta e seu amor, Romeu. Essa é, senão, a frase perfeita para descrever a obra que é Romeu e Julieta, considerada um dos maiores magnum opus de Shakespeare, essa é uma tragédia que mistura amor, ódio, vingança, justiça, tudo conduzido com tom melancólico e magistral como só Shakespeare é capaz de fazer.

Desde pequeno sempre me fascinou a história de Romeu e Julieta, culpa disso foi por minha mãe me ter colocado para assistir à versão de 1996 protagonizada por Leonardo DiCaprio e Claire Danes. Um romance trágico sobre como uma rixa familiar leva dois jovens apaixonados a tomarem atos desesperados. Mas qual é essa história magnânima que atravessa gerações e séculos? Romeu e Julieta são dois jovens de nobres famílias da cidade de Verona, rivais desde o seio materno, os Montechios e os Capuleto são conhecidos pelo ódio comum que há entre ambos e não há um só membro ou associado à ambas famílias que não se odeiem igualmente. O destino, contudo, brinca com ambas dinastias quando Romeu e Julieta se apaixonam de forma perdida e descontrolada.

É perceptível o porquê de Romeu e Julieta ser uma história atemporal e ter se tornado o clássico que é. Por ser uma peça teatral, todo o brilhantismo de Shakespeare é expresso em diálogos complexos que refletem as angústias, as mágoas, esperanças e desejos desses personagens. O fato de ser uma peça teatral também abre espaço para que nossas imaginações corram soltas e livremente. Da mesma forma que isso é bom, pois o leitor tem a liberdade para imaginar e criar toda uma cenografia em sua mente, também é ruim quando em muitos momentos é difícil tirar a ideia do que Shakespeare quis dizer em diversas passagens e falas.

Esse é outro ponto também a se destacar, não apenas em Romeu e Julieta, mas em muitas outras obras do gênero de peça teatral. A genialidade que há por trás em conseguir construir todo um enredo repleto de nuances e camadas utilizando-se única e exclusivamente de falas e monólogos que exprimem para o leitor sensações palpáveis e humanas, além de conduzir o emocional de quem estiver lendo ou então assistindo. Um trabalho brilhante e perfeito.

Romeu e Julieta é uma tragédia e não um romance como muitos confundem, e que eu deveria ser lida por todos pelo menos uma vez na vida, seja por curiosidade ou pelo desejo de entender o burburinho ao redor da história ricamente escrita que atravessou gerações e continua emocionando as pessoas mesmo após quatrocentos anos desde sua primeira encenação.
comentários(0)comente



William LGZ 12/03/2022

Não foi uma leitura pra mim, mas adorei
Mesmo que eu já esteja acostumado ao estilo dramático e trágico do Shakespeare, inclusive aprecio muito, foi um pouquinho difícil de engolir os exageros desses dois adolescentes que tinham acabado de ver um ao outro fazia menos de uma semana!

Mas, de qualquer forma, a narrativa, personagens e principalmente as situações foram bem melhores do que eu imaginava e até fiquei surpreso com o quanto de elemento que já vi em outras obras que pode ter sido originado aqui.

Eu tinha dado apenas 4 estrelas mas revendo a história em minha cabeça percebi que os pontos que realmente não apreciei são bem minúsculos e pautados em um gosto muito duvidoso para tirar uma estrela completa da avaliação.

Porém já estou divagando demais então vou direto para a conclusão: mergulhem nessa experiência, leiam William Shakespeare.
comentários(0)comente



Jess 11/03/2022

Apesar de já conhecer a canônica história e ter lido na íntegra o texto original traduzido, essa versão infantojuvenil me surpreendeu. Texto fluido e sucinto, mas sem deixar de ser emocionante. As ilustrações são lindas e agregam valor à obra. Ainda sobre os desenhos, que fidelidade às características das personagens! Principalmente em relação à idade e aos sentimentos descritos pelos elementos verbais. Além disso, amei o traço fino e as cores utilizadas.
comentários(0)comente



Lari 10/03/2022

Pobre Romeu e julieta ? essa história é realmente muito triste. Mas quem se apaixona em 1 noite gente kkkk pelo amor de Deus
comentários(0)comente



Flavia.Malek 10/03/2022

Dramas adolescentes & romances intensos
Tive um tempo no trabalho e invés de colocar uma musica resolvi testar a experiência com os áudio-livros. E gostei!

Escolhi Romeu & Julieta que, além de ser curtinho também foi escrito para ser uma peça de teatro e contando que o narrador soubesse interpretar, como de fato soube, apostei que seria uma boa experiência.

Uma coisa que gostei muito foi que ao contar a historia o narrador também esclarece a cena dizendo onde os personagens estavam e o que faziam.

Foram 45 minutos maravilhosos! Gostei muito da historia a qual também não conhecia, não na integra pelo menos, e não acredito que o padre tenha tido culpa pela morte do casal como eu supunha antes de ter tido contato com o livro.

A historia é de fato um drama adolescente bem desesperado, mas uma delicia de ouvir e imaginar as cenas.

Essa é outra vantagem do áudio-livro, trabalhar a imaginação, poder fechar os olhos e ver os detalhes enquanto se ouve a historia.

Vou deixar aqui minhas frases favoritas:
.
📚 Aquele que é atingido pelo amor não pode esquecer o tesouro do seu coração.
.
📚 É uma honra com a qual ainda não sonhei. (Julieta sobre o casamento)
.
📚 Palma com palma é o beijo do peregrino
.
📚 Que amor monstruoso é este que me faz amar o inimigo?
.
📚 Apenas me chame de amor, e terei outro nome.
.
📚 Há mais perigo em teus olhos do que em vinte espadas!
.
📚 Nenhuma dor poderá superar a alegria que um só instante me dá ao lado dela!
.
📚 A morte repousa sobre ela como a geada sobre a flor de todo o campo.
.
Emocionante não? Amei a experiência e dei 4 estrelas para o livro. Só não é 5 pois como todos já devem saber, não gosto de finais infelizes.
comentários(0)comente



NathyBean 10/03/2022

Ambíguo
Um livro academicamente rico para as mais diversas áreas de estudos, como a literatura e até mesmo a filosofia. Todavia, pessoalmente falando, considero um livro extremamente medíocre para quem o lê por apenas entretenimento, como foi meu caso, tratando-se de uma narrativa que se desenrola num problema que mais tarde, resolve-se de forma simples, prática e rápida, mais especificamente, em menos da metade de uma página do livro. De qualquer forma, espero reler algum dia, e reter novas informações e interpretações dessa obra tão rica em conteúdo.
comentários(0)comente



2157 encontrados | exibindo 1066 a 1081
72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 |