ana júlia 15/06/2023
Romeu e Julieta
Escrito pelo autor inglês Willian Shakespeare, o clássico dramatúrgico, relata a trágica história de amor entre Romeu e Julieta.
Romeu, que pretende casar-se com Rosalina, muda de ideia quando conhece Julieta, filha única dos Capuleto. Após ter um encontro, os mesmo decidem se casar.
Eles se conheceram num baile de máscaras, que ocorreu na Itália e logo se apaixonaram.
Porém, eles desconhecem um ao outro, suas histórias e origem, ou seja, nem imaginavam que aquele amor causaria tantos problemas.
Freire Lourenço, amigo e confidente de Romeu, com a esperança das famílias se entenderem, resolveu realizar secretamente o casamento de Romeu e Julieta.
Entretanto, um duelo ocorre entre o primo de Julieta, o amigo de Romeu e o próprio. Como resultado dessa briga, o primo de Julieta e o amigo de Romeu morreram.
Como consequência, o príncipe de Verona decidiu exilar Romeu da cidade. No entanto, o mesmo aparece para encontrar com sua amada após o anoitecer.
Julieta, que está comprometida por Páris, um jovem nobre e parente do príncipe de Verona, tenta adiar a data do casamento, não obtendo sucesso. Desesperada, Julieta decide implorar por ajuda de Frei Lourenço. Ele lhe oferece uma bebida à ela, que a manteria supostamente morta.
Com isso, ele manda uma carta à Romeu, ainda exilado, avisando-o sobre o plano e unir de forma definitiva o casal.
Portanto, Romeu não recebe a mensagem do Frei e por seu criado Baltasar, fica sabendo de Julieta e sua ?morte?.
Inconformado, Romeu, compra um veneno em um boticário. Vai até a família Copuleto, onde
está o corpo de Julieta. Romeu acaba encontrando Páris, o que resulta em uma batalha, onde Romeu o mata.
Após vencer Páris, Romeu toma o veneno.
Julieta desperta-se e nota o que havia acontecido, e com um punhal, apunhala seu próprio peito para livrar-se da dor de perder seu amado.