Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare




Resenhas - Romeu e Julieta


2157 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


Caroline.Evellyn 16/02/2023

?????
Romeu e Julieta é um clássico, mesmo sabendo o desfecho a leitura foi divertida e emocionante. Shakespeare tem um talento excepcional ??
comentários(0)comente



Roberta 16/02/2023

Romeu e Julieta
Acho que dispensa apresentações né? Único comentário que deixo aqui registrado é que eu adoro finais trágicos ??
comentários(0)comente



***Moon**ð 13/02/2023

Então...
Eu ja falei que amo clássicos e esse não pode ser diferente

E um romance de deixar o coração quentinho, mas mostra que nem sempre tem um final feliz, que o amor nem sempre vence no final, que por causa de desavenças bobas pode acontecer um catástrofe ou por causa de uma briga de outras pessoas inocentes morrem

So tenho que dizer que amo muito e indico
comentários(0)comente



mondejoie 13/02/2023

Romeu e Julieta
Finalmente li esse clássico. Por ser em HQ, a leitura foi muito rápida e fluida. A história me prendeu do início ao fim. Como já esperava, foi uma trágica história de amor.
comentários(0)comente



joao.vitor. 13/02/2023

Versão adaptada para neoleitores
Esta adaptação de “Romeu e Julieta”, tragédia originalmente escrita pelo autor inglês Willian Shakespeare (1564-1616) é de autoria de Pedro Gonzaga e foi publicada em 2010 pela editora L&PM Editores. A obra integra a coleção “É só o Começo”, sendo concebida para neoleitores, pessoas que tem pouca experiência de leitura, desde os jovens aos idosos. Com cerca de 63 páginas, é estruturada em cinco capítulos, com as respectivas cenas, e acrescida de informações adicionais, a exemplo de uma síntese geral da história e de

No que toca aos aspectos técnicos, visto que a obra foi adaptada para um público específico, como sobredito, a mesma preza por uma linguagem simples, algumas notas históricas, geográficas e culturais e ilustrações criativamente trabalhadas. A dinâmica entre texto e imagem é muito importante para situar o neoleitor na história e promover uma melhor imersão dele nesta, agregando conhecimentos e desenvolvendo a sua experiência de leitura.

Contudo, ainda que eu considere a relevância de se adaptar a história aos neoleitores, justamente certos aspectos disto derivados não me agradaram, pois sinto que se produziu somente uma vaga silhueta da versão integral do texto shakespeariano, ainda que eu não tenha experienciado plenamente algum contato com esta.

Nesse sentido, não sei se é mérito da adaptação ou mesmo advindo da obra original, mas o vasto número dos personagens que permeiam a narrativa, por exemplo, não possui, em sua maioria, uma identidade bem construída, oferecendo-nos nada mais que uma simples presença artificial, embora necessária para o curso da história. Não obstante, alguns deles cativam a atenção, como o frei Lourenço, que auxilia nas preparativas para o casamento sigiloso de Romeu e Julieta, contrariando, assim, as ordens das famílias dos jovens. Imagino o impasse em que o sacerdote se encontrou para auxiliar na defesa da relação amorosa dos jovens. Ademais, o próprio casal que dá nome à obra tem as suas particularidades; a maneira intensamente apaixonada como se dirigem um ao outro, aquilo que ambos pensam e sentem, o seu modo de agir (salvo algumas atitudes que me pareceram imprudentes, como o assassinato cometido por Romeu ou o suicídio de ambos), enfim, tudo isto finda num romance que, ao menos para mim, se torna bastante convincente a quem o acompanha.

Por fim, apesar de ser popular o desfecho dos trágicos acontecimentos, é notável a imaginação criativa de Shakespeare ao conduzir um dos casos de amor mais célebres da literatura universal, bem como em abordar problemáticas ainda presentes no mundo hodierno, como a dualidade do amor e do ódio da natureza humana, e os nefastos efeitos que podem dela resultar, principalmente deste último.

Em virtude da sua estrutura linguístico-literária acessível, a versão adaptada da obra é mais indicada para o público leitor que está descobrindo o prazer que a leitura proporciona. Desta forma, a adaptação literária poderá instigá-lo na reflexão das questões ora tratadas e na busca pela obra original que serviu de base para aquela.
caio.lobo. 13/02/2023minha estante
Agora já pode tentar o Rei Lear?.
Gostei da imagem do seu perfil, una das minhas pinturas favoritas


joao.vitor. 13/02/2023minha estante
Siim, pretendo ler essa obra também, hahaha! Shakespeare tem tem me chamado a atenção de uns tempos para cá. Já tive contato com uma versão adaptada de Hamlet, e gostei do que li.

Obrigado! Essa pintura também é uma das que mais gosto, e a minha preferida do Caspar Friedrich! O estilo do Friedrich é simplesmente magnífico. Gosto muito da vastidão da paisagem que ele proporciona ao espectador, da melancolia própria do romantismo...


caio.lobo. 13/02/2023minha estante
Ah esse desejo romântico de querer se fundir na vastidão...




FernandaOliveira0 13/02/2023

Doloroso e enriquecedor.
Primeira leitura clássica e adorei a experiência. É diferente de tudo que já li. A narrativa, a escrita, o desenvolvimento... Não é apenas uma história de amor, é também uma obra que fala sobre opressão e poder.
Leitura rápida, interessante, rica em detalhes e figuras de linguagem....
Adorei!
comentários(0)comente



Felipe1503 12/02/2023

Sabe Hamlet?
Poderia não ser a melhor peça escrita da História da humanidade, mas com certeza é uma obra de arte que utiliza os moldes da época para ser marcante até os dias de hoje, ao ponto de ser muito difícil de dissociar qualquer adaptação que o leitor tenha visto/lido antes. Curioso que a minha primeira vez com "Romeu e Julieta" foi com a película dirigida por Baz Luhrmann, com Leonardo di Caprio e Clare Danes como protagonistas. Preciso ver uma encenação com o texto traduzido, assim como preciso ver o filme citado legendado! Gosto de tudo que sinto com a intertextualidade que um clássico coloca na experiência de vida de cada pessoa!
comentários(0)comente



Maria.Cecilia 12/02/2023

Que trama que drama ... que tragédia!
Esse é um romance que não precisa de muita explicação, posto que talvez seja a história de amor mais conhecida e apreciada de todas.



William Shakespeare sempre nos emociona e nos faz suspirar, além de colocar elementos muito importantes na trama, como política, e intrigas sociais.



Todo mundo conhece a formosa Julieta Capuleto, e o mancebo Romeu Montéquio. Eles se conhecem e se apaixonam profundamente. Só que esse amor arrebatador é proibido, visto que as duas famílias são rivais.



Que trama, que drama ... e que tragédia!



O que mais dizer desta obra prima escrita por volta de 1595. A narrativa regada a ódio e amor, amizade e rancor, se ambienta na cidade de Verona, onde já visitei e amei.



Quem ainda não leu, leia!



Eu sou Cecilia Lorca, professora aposentada e escritora apaixonada!
comentários(0)comente



julia5317 11/02/2023

Interessante
Gostei, nunca tinha lido uma peça antes, mas é bem parecido com poesia os versos e talz. parece que tudo acontece muito rápido, e tem uma ar de desespero e afobamento muito doido, tem alguns versos muito fodas e intensos, tem umas partes engraçadas e muita tragédia, basicamente o enredo e a relação entre o romeu e a julieta tem esses pontos que falei em comum e são meio que a mesma coisa. no geral eu gostei, bom pra passar o tempo, uma leitura rápida que me prendeu.

ps: eu só li por que era o livro fav da pessoa que eu gostava knk
comentários(0)comente



Yasmim 11/02/2023

Romeu e Julieta
Achei muito legal a história, pensei q era só um romance antigo, mas é muito mais que isso, tem toda uma lição de moral no fim se você parar pra pensar. Quero ler mais coisas do shakespeare.
comentários(0)comente



karla.jamily 10/02/2023

"Se amor é cego, nunca acerta o alvo".
Romeu e Julieta é uma história clássica de um amor trágico conhecida por todos, praticamente. O enredo se baseia nas duas famílias, que são inimigas, os Capuletos e os Montecchio. Romeu e Julieta se apaixonam perdidamente aos se conhecerem numa festa.

A história do maior amor de todos os tempos é super trágica e rápida, o amor dos jovens não chega a durar uma semana. Então não tem como não ser chocante.

Mais um livro devorado de Shakespeare, imperdível de ler. Agora tenho mais um sonho, ir à Itália e mandar cartas para Julieta.
comentários(0)comente



Mário 09/02/2023

Simplesmente incrível, é um livro muito bonito, a história de Romeu e Julieta pode não ser muito certa, já que é a história de um casal de um homem com uma garota de 14 anos que terminou em várias mortes, mas a maneira como shakespeare escrevia era simplesmente incrível, perfeito demais
comentários(0)comente



bruna 08/02/2023

verdadeiro significado da paixão
Toda vez que eu vejo algo relacionado a Romeu e Julieta, é sobre um grande amor, mas depois dessa minha leitura pude ter minha opinião que é totalmente oposta. Os dois se conhecem a pouquíssimo tempo e tem uma *paixão* a primeira vista, que se estende naquela curta semana, mas não tem nada de amor naquilo. Muito pelo contrário, era algo somente carnal e um amor idealizado ( típico da época do classicismo ) Gostei muito inclusive do padre dando um choque de realidade no Romeu sobre suas mudanças repentinas de paixões
Achei a obra muito boa, é curtinha e fácil de ler. Uma pena que o final tenha ter sido tão triste, mas foi necessário para acabar com aquela rivalidade.
comentários(0)comente



Monizinha 08/02/2023

Pois devo agora amar quem me é mais detestado
primeiro clássico que eu li , primeiro livro do Shakespeare que leio .. e estou simplesmente apaixonada, achei que talvez não iria gostar pelo fato de ser uma peça narrada .. mas Shakespeare é mto bom !!
pretendo ler mais livros dele , mas por enquanto preciso superar esse , estou em caos
comentários(0)comente



Jennifer 08/02/2023

É um drama
Não sei em que momento da história começaram a romantizar esse livro e encarar Romeu e Julieta como exemplo de casal, mas se você só conhece as releituras, você se decepciona bastante com os acontecimentos da história original.
comentários(0)comente



2157 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR