Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare




Resenhas - Romeu e Julieta


2157 encontrados | exibindo 1231 a 1246
83 | 84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 |


Nathally.Araujo 21/11/2021

Esperava mais, mas foi escrito a muito tempo né...
Desde sempre ouvia falar desse livro e achava que seria beeem melhor
Mas levando em conta que foi escrito a muito tempo é bom. O fim trágico me surpreendeu (apesar de todo mundo falar sobre).
O romance deles é muito avassalador e acontece tudo muito rápido, sempre tenho que me lembrar que era uma época em que isso era comum

Mas é bem legalzinho, da pra ler em um dia.
comentários(0)comente



Gabriela 21/11/2021

Que isso, mano HAHAHAHA
ISABELLA SWAN VOCÊ ME PROMETEU!
Shakespeare quando escreveu este livro, ele devia estar sob efeito de produtos alucinógenos HAHAHAHA porém é divertido, tem cenas tão absurdas que acaba se divertindo um pouco e se emocionando mas não tão emocionado como Romeu.
comentários(0)comente



Michela Wakami 21/11/2021

De todos os livros do Shakespeare, esse era o que eu mais tinha certeza que iria gostar, por causa do filme, que eu amo.
Mas não foi pequena a minha frustração, em relação ao romance contido no livro.
Mais da metade da leitura, foi chata e arrastada, e quando começou a ficar boa, acabou.
Foi difícil chegar numa nota, uma vez que, se eu pensar no peso que essa história tem, é difícil dar uma nota baixa, pois através dessa história, tivemos a oportunidade de ter um grande filme, e não é só isso, ele abrange o íntimo do ser humano, desnudando o ódio, que essas duas famílias trazem no espírito, e de toda sua consequência desastrosa.
Mas és que tenho que decidir, e cheguei a três estrelas.
comentários(0)comente



Cláudia - @diariodeduasleitoras 19/11/2021

Romeu e Julieta
?Eu quero que me escreva de hora em hora, Pois são muitos os dias de um minuto.?

Romeu e Julieta não é nem a melhor nem a mais consagrada das obras de Shakespeare, porém, poucos contestarão que seja ? e merecidamente ? a mais amada.

Talvez, vc não tenha lido essa peça, mas tenho certeza que sabe do que se trata! Já que é uma das mais antigas e famosas histórias de amor do mundo. Um relato comovente de dois corações apaixonados que só desejavam se amar eternamente.

O maior desencontro do destino provocou a maior tragédia de todos os tempos

Shakespeare nos entrega um texto sem pudor, tem noção o que representou à época?! Sexualidade, pensamentos suicidas, paixão avassaladora, rivalidade, imaturidade, juventude, consequências..

Foi a eterna briga entre os Capuletos e os Montecchio (suas famílias) que fez o jovem casal desistir da própria vida pelo amor. Tragédia que envolve muito mais do que apenas amor. E foi talvez a perda da vida pelo esse mesmo amor que fez a peça ser tão conhecida, aclamada e símbolo do amor eterno. Julieta, uma Capuleto, tinha treze anos e estava prometida em casamento a outro homem. Romeu, o Montecchio, era um jovem que estava triste por seu recém perdido amor, entra de penetra na festa dos Capuleto. Se encontram por acaso em meio ao baile de máscaras e seus mundos viram completamente. Se conhecem, se amam, sofrem pelo problema de suas famílias, juram amor eterno.

A dica que dou para quem for ler: enxergue um Romeu e uma Julieta diferente, finja que não faz ideia como a história termina e faça com os personagens o que você faz quando lê um livro novo, entenda a motivação e a emoção de cada um deles em cada momento do livro. Daí tenho certeza que a famosa cena do balcão vai ganhar um sentido novo para você.

Ps: se vc nunca leu uma peça, deveria provar dessa experiência.. pois é muito diferente do tão acostumado romance.

Ps 2: o livro de Romeu e Julieta é em formato roteiro/peça teatral, se você achar um Romeu e Julieta que não é, é porque este é uma releitura e não o original.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josiane PADIAR Zoch 18/11/2021

Um clássico e não tem quem não conheça a história, porém, poucas pessoas leram o livro, e, entendo, afinal, quem não sabe o que acontece no final??
Mas desafio você a ler esse livro.
Dei muitas risadas com Romeu e seus amigos. Os diálogos eram super engraçados. Também senti meu coração bem aquecido com as juras de amor nos diálogos de Romeu e Julieta.
Mesmo sabendo praticamente tudo o que ia acontecer, em nenhum momento a leitura estava chata, pelo contrário.
A conclusão que cheguei do livro é que uma boa comunicação é tudo nessa vida e, nessa história custou a vida desses jovens. Além disso faz-nos pensar no que realmente valorizar. A briga entre as famílias impediu um amor lindo e verdadeiro de florescer. E, somente depois da perda dos jovens eles perceberam isso.
Um detalhe que não poderia deixar de falar é que a história todas, todos esses acontecimentos, foram em 03/04 dias. A paixão, o casamento escondido, o mal entendido e a morte.
comentários(0)comente



Camila.Trombella 17/11/2021

Mudança Necessária
Li este livro quando ainda estava no ensino fundamental, não sabia muito bem quais as características da escrita de Shakespeare e não estava muito adepta a leitura de peças teatrais. Sendo assim, só anos depois percebi que na verdade está edição de Romeu e Julieta era uma adaptação da peça teatral para uma leitura infanto juvenil.
Então para aqueles que querem ler a obra shakespeariana na íntegra não indico esta obra, mas para aqueles que estão iniciando no mundo de Shakespeare e não tem muita familiaridade para as peças teatrais sugiro que leiam esta edição e comecem as peças teatrais pelas comédias como: Sonho de Uma Noite de Verão, A Megera Domada etc.
comentários(0)comente



Br_biah 16/11/2021

A maior estória de amor trágico de todos os tempos.
Sempre teremos o spoiler que Romeu e Julieta morrem. O que não teremos, se não lermos, é a experiência. O desenvolvimento do romance proibido e trágico.
Não era amor, era a paixão de duas vãs criança/jovem. Um estardalhaço manifestado na urgência do querer sentir amor, confundido com a atração. Mesmo assim, se formos comparar com o hoje é triste ver que o romantismo foi se embora ( há exceções, claro).
comentários(0)comente



Santos474 15/11/2021

Muito bom, mas uma relação muito irreal, idealizada e principalmente, emocionada, já que tudo aconteceu em menos de 7 dias, tinham que ser adolescentes. Mas em um geral dispensa comentários, clássico dos clássicos e uma leitura essencial.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brenda 14/11/2021

"Estes deleites violentos têm violentos fins, e morrem em seu triunfo, como fogo e pólvora, que quando se beijam, explodem; o mel mais doce pode ser repugnante mesmo sendo saboroso e confunde o apetite.

Por tanto, ama com moderação; é assim que um amor duradouro faz.

Rápido demais é tão ruim quanto lento demais."
comentários(0)comente



Meury3 14/11/2021

Amores Violentos
- Esses prazeres violentos têm fins violentos e morrem em seu triunfo, como o fogo e a pólvora, que, ao se beijarem, se consomem. O mais doce mel repugna por sua própria doçura, e seu sabor confunde o paladar. Portanto, ama com moderação; o amor duradouro é moderado. Quem corre demais chega tão atrasado como aquele que anda muito de vagar.

Não considero essa peça a melhor de Shakespeare, mas uma das mais conhecidas ela é, sem dúvidas.. Penso que a mensagem principal de Romeu e Julieta seja a necessidade de moderação, amores violentos, quase sempre, têm fins trágicos, como o dessa peça.
Em Romeu e Julieta o amor ultrapassa barreiras de ódio entre famílias, e isso é muito bonito, porém isso também faz com que ele seja vivido de forma desesperada, culminando na tragédia literária mais famosa do mundo...
A idade dos persongens me chocou e incomodou um pouco, daí a necessidade de se ater ao século em que foi escrita, só assim pude apreciar a riqueza desse clássico.. Shakespeare é Shakespeare, sua obra é riquíssima, que venham as outras peças... :)
comentários(0)comente



Camilly146 13/11/2021

Fazia tempos que queria ler esse livro e não achava e finalmente achei na biblioteca da escola e resolvi ler. Adiei ele por duas semanas e li em 2 horas, enfim, circunstâncias da vida. Fiquei todo o livro tentando tirar da minha cabeça que a Julieta só tinha 13 anos e querendo saber a idade do Romeu. Tive que relembrar várias vezes que é um livro antigo e de outra época.
Enfim, o que eu achei: Muito bom. Realmente amo um drama e esse livro é cheio disso. Achei muito rápido o desenvolvimento deles também, um dia após se conhecerem já se casaram mas né, livros. Achei interessante ler um livro tão famoso que apesar de saber a história ainda pude tirar minhas próprias conclusões de alguns personagens. me surpreendi porque ri bastante e não esperava justamente por ser um livro de drama, mas tem muitas cenas com tons de ironia. A visão que eu tive que antes de ser um livro de romance, é um livro sobre vingança, sobre o que o ódio é capaz de fazer mesmo com aqueles que são inocentes. No caso aqui, as famílias tiveram que perder os filhos para finalmente entenderem que essa briga entre elas era desnecessária.
Outra coisa que gostei muito foi a narrativa dessa versão, não sei como são nas outras, mas essa leitura foi bem fluída e achei que seria mais difícil por ser um livro antigo.
comentários(0)comente



Fabiana 11/11/2021

Li por ser um clássico e que ainda não conhecia a história inteira.
História com drama, romance, mortes, enfim, um clássico, a leitura do livro torna-se rápida por ser uma peça, por outro lado a escrita quase como um poema, deixa a leitura muito "bonita", mas para quem não está acostumado (como eu) acaba pesando um pouco.
comentários(0)comente



2157 encontrados | exibindo 1231 a 1246
83 | 84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR