O Evangelho Segundo Pilatos

O Evangelho Segundo Pilatos Eric-Emmanuel Schmitt




Resenhas - O Evangelho Segundo Pilatos


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Shaftiel 26/01/2009

O Evangelho Segundo Pilatos conta muito bem duas versões sobre os últimos dias de Cristo. Começa com Jesus falando em primeira pessoa sua história e depois encerra com Pilatos descrevendo suas decisões e como observou a ascensão e crucificação do homem que daria origem a uma das maiores religiões do mundo.

Alguns religiões podem se sentir ofendido pela noção de humanidade dada a Cristo e talvez esse seja um bom motivo para se notar que o livro realmente é bom. Esses preconceitos religiosos raramente atingem livros que não têm o mínimo de qualidade ou de coragem ao narrar uma história com personagens tão importantes.

Mas, apesar do que disse acima, não pense que esse livro é uma lavagem literária tão podre como as linhas mal escritas do Código Da Vinci. Não é um thriller cheio de conspirações com leitura fácil, mas sim uma história bonita e bem escrita.
comentários(0)comente



cid 27/05/2011

O primeiro cristão
O livro é dividido em duas partes. Primeiro , Jesus fala sobre a sua missão e sua vida . É um Jesus que questiona e duvida.
Na segunda parte Pilatos fala sobre como tentou salvar Jesus,sua crucificação e ressureição. Examina todas as teorias possíveis. Teria Jesus sobrevivido a cruz , seriam suas aparições verdadeiras?
Afinal, o que é a verdade ?Como romano que conhecia o ceticismo grego,Pilatos sabia que tudo é relativo.
comentários(0)comente



Bandeira 28/06/2022

Não é um livro que empolga ou prende a leitura. É versão de um ateu que procura mostrar seu ponto de vista, material. Demostra desconhecimento de fatos e que não fez mínimo de pesquisa. Demonstra ainda desconhecimento da história e costumes hebraicos ou mesmo da época, apenas mais um livro anti-religioso, sem novidades que outros anteriores.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR