As histórias que contamos

As histórias que contamos Mike Cosper




Resenhas - As histórias que contamos


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Julya 06/04/2021

as histórias que contamos
Um livro sobre cultura pop à luz do Evangelho, mostrando que no fim do dia, o ser humano anseia pelo retorno ao lar eterno ao lado do Criador, mesmo que ele não perceba.
O livro aborda filmes, séries, realitys e como eles perpassam por temais centrais do cristianismo como Criação, queda e redenção.
O mais legal de tudo é como o autor às vezes narra o enredo de determinada obra e te faz ficar com vontade de assistir por vontade própria e ver se você também interpretaria as coisas daquela forma.
Não achei que eu fosse gostar tanto, mas é surreal de bom!!
comentários(0)comente



Lari 30/04/2020

Espetacular
Me ensinou a ver todo entretenimento como anseio do homem por Deus. Mostrando desde a criação, a humanidade decaída, desejo por um salvador e o retorno para casa (eternidade com Deus).

Esse livro nos faz perceber como TODO ser humano anseia por Deus mesmo sem saber, mesmo sem acreditar. Claro que com uma visão a luz da Bíblia. Se vc não acredita na Bíblia como a palavra de Deus esse livro não é pra você!

Só não coloquei mais estrelas devido o autor ser americano e muitas de suas metáforas e analogias serem de programas que desconheço, mas que deu para entender o sentido que ele trouxe.
comentários(0)comente



Isa 10/05/2022

Mto das analogias são de séries/filmes que são mais famosos para os americanos.
Alguns bem conhecidos por aqui (como filmes do Tarantino, de Heróis e Senhor dos anéis que são citados) mas outros não.
Então acho que o livro faz um serviço mais completo no contexto dos EUA.
Nem por isso deixa de ser interessante, a explicação sobre a ligação entre a cosmovisao cristã e as produções cinematográficas são mto boas. Apesar de achar 3? gostei de ter lido e fiquei bem curiosa pra assistir os filmes e séries citados q ainda não vi, para analisar e ver se concordo e entendo mais o que o autor quis dizer em alguns momentos.
comentários(0)comente



Edy 09/03/2021

As histórias que contamos
É bem interessante como o autor aborda os temas principais da Bíblia: Criação, Queda, Redenção e Consumação trazendo para um contexto mais cultural. É brilhante as analógicas que ele faz com vários filmes, séries e programas de TV. Algumas coisas que ele abordou eu já tinha visto e refletido, mas é bem interessante observar com novas lentes.
O livro é sensacional e pra quem sempre se perguntou: ?Posso assistir filme secular?? ?Posso ouvir música secular?? ?Como redimir a cultura numa sociedade tão contrária ao que eu creio??, então esse livro pode lhe ajudar demais. Recomendo muito.

Eu só esperava mais do livro, algumas vezes ele foca tanto nos programas de TV e discorre sobre ele por páginas a fios, que se torna um pouco cansativo (eu não conhecia alguns programas, por isso acho que ficou mais cansativo), e ele acaba fugindo do assunto principal do livro.
comentários(0)comente



Mila 15/12/2023

As Histórias que contamos.
O livro utiliza de filmes, séries e realitys shows para trazer uma análise aplicando a cosmovisão cristã a cultura.
comentários(0)comente



Lucas 06/09/2019

Livraço!
Um dos melhores, se não o melhor de 2019. Nesse livro o autor descreve como histórias de filmes e séries que conhecemos estão refletindo intencionalmente ou não os pilares da cosmovisão cristã: criação, queda, redenção e consumação. O autor mostra por exemplo como o seriado Dexter mostra uma tentativa frustrada de redenção através do sangue das suas vítimas. Ou até o mesmo o papel sacerdotal de Frodo em Senhor dos Anéis. Palavras aqui ficam difíceis pra explicar a qualidade desse livro. O grande tempero desse livro além da qualidade, é o mix de cultura com a cosmovisão reformada. 10/10.
comentários(0)comente



KesiaSeles 12/05/2020

Pra quem ama cultura pop!
O livro é repleto de spoilers de grandes filmes e seriados da cultura pop, é importante avisar isso, mas eles são necessários, pois a partir de cada história contada o autor nos faz refletir sobre porque nós gostamos tanto delas. Foi uma leitura ao mesmo tempo divertida e reflexiva.
comentários(0)comente



Borboliteraria 26/06/2022

Vendo a graça comum
Gosto da análise dos filmes e séries. O livro é bem completo nesse sentido e trás perspectivas sobre como a cultura pop pode refletir Jesus, porém sinto que o autor gasta muito tempo com explicações sobre as obras audiovisuais em comparação as análises teológicas.
comentários(0)comente



Danielly Lima 14/11/2022

Mike nos mostra uma visão muito diferente e interessante sobre o que consumimos do mercado televisivo, tanto em relação a séries quanto a filmes.
Como cristãos devemos ter esse olhar crítico e bíblico para com o que assistimos.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9