Cem

Cem Heike Faller
Valerio Vidali




Resenhas - Cem


292 encontrados | exibindo 271 a 286
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 19 | 20


Isabella 31/10/2019

Simples e perfeito!
O livro é bem simples no quesito do que é escrito e se destaca pela junção dessas frases minimalistas com ilustrações lindas.

Me emocionei bastante, o que prova que menos realmente é mais!
comentários(0)comente



Bruh Silva 29/10/2019

Cem
Cem é composto por frases curtas, onde iremos acompanhar tudo de bom ou ruim que aprendemos durante a vida, do 0 aos 100 anos.

A idéia do livro livro surgiu após Heike olhar para a sua sobrinha recem-nascida e perceber que ela já estava atenta a tudo que se passava ao seu redor. Foi nesse momento que Heike sentiu uma pequena inveja por tudo de incrível que sua sobrinha iria viver, e logo depois lamentou, pois sabia que a sobrinha também passaria por experiências bem dolorosas.

Claro que Heike, não passou ou viveu por todas as situações que o livro trás e ilustra, por isso mesmo, que ela entrevistou várias pessoas, de idades diferentes para poder montar o seu livro.

Ah não posso deixar de destacar o que mais gostei no livro, as ilustrações. As ilustrações é um trabalho incrível criado por Valerio. As ilustrações são tão lindas, mais tão lindas, que eu gostaria de recortar uma ou outra e colocar em um quadro. (Calma! eu só queria, mais óbvio, que não fiz..)

Não posso dizer que amei o livro, mas também não posso dizer que odiei.
Não posso dizer que me identifiquei com tudo, tendo em vista que só tenho 28 anos e ainda tenho muito para viver.

Mas no entanto, esse é um livro para ser ter na cabeceira da cama. Para ler em momentos aleatórios ou até mesmo em vários momentos da vida.

Por ser curtinho e cheio de ilustrações, você não demorará nem 30 min para fazer a leitura do livro, então, indico para quem gostou da idéia.
comentários(0)comente



Vivi 27/10/2019

A vida a cada duas páginas vista de forma poética e de uma que impossível não rolar aquela lágrima fujona. Pois é isso que acontece quando acompanhamos cada fase da vida não a do livro mas, a nossa mesmo.
Quantas e quantas coisas a vida nos desafiou desde que viemos ao mundo? Quantas e quantas coisas se repetiram em nossas vidas? Algumas ficamos enlouquecidos achando que não iamos dar conta. Outras fomos levando um pouco menos no desespero até que se tornou natural.
Com o passar dos anos algumas coisas deixam de ser tão cheio de valores pq tudo está na simplicidade dos detalhes.
Por vezes ficar só não é solidão.
Sabia que nenhum idoso pensa na morte? Pois é eles estão mais preocupados com o que vão viver ainda.
Tudo é desafio, tudo é aquela conquista que anos depois vamos observar simplesmente os detalhes. E é ali que está a solução para as coisas.
Portanto devemos viver sempre lembrando que já passamos por coisas difíceis e vencemos. Vamos valorizar mais todos os momentos com quem amamos, com que mais amamos fazer. O outro dia talvez ele até assuste mas, acredita vai ser com certeza mais uma vitória. Vamos ser mais leves, vamos observar mais, vamos dar importância realmente ao que é necessário. Se algo ou alguém não te permite seguir abstrai, e continue pois a vida precisa ser vivida nos detalhes.
Sinopse: Uma jornada colorida e poética pelos prazeres e desafios da vida, ano a ano, em todas as idades
Cem é sobre tudo o que a vida nos traz: a primeira cambalhota, o primeiro amor, a primeira vez que você toma café e a descoberta de que o mundo é verdadeiramente imenso. Suas frases curtas e ilustrações sensíveis percorrem ano a ano as transformações que nos tornam quem somos, mostrando que mesmo que muitos aniversários já tenham se passado, ainda é possível não se sentir adulto, e que, amadurecendo, percebemos que o tempo é não apenas precioso, mas também condescendente: até o fim ele nos dá espaço para viver.
Sensível combinação de arte, reflexão e poesia.
comentários(0)comente



Laura Brand 20/10/2019

Nostalgia Cinza
Vez ou outra nos deparamos com aqueles livros pequenos, que chegam de forma sorrateira, e conseguem roubar sorrisos e suspiros enquanto passamos suas páginas. Cem é um livro que fala sobre a vida na sua forma mais simples e apaixonante. Uma pílula literária de felicidade e inspiração.
Cem é um livro que propõe reflexões curtas, mas profundas, sobre a vida. Fazendo uma contagem de 0 a 100, pequenas frases se relacionam com a idade em questão, podendo ser perguntas, questionamentos, pílulas poéticas etc. O tamanho das frases conversa com a própria representação da vida: rápida e intensa. O autor começa com o primeiro sorriso que um recém-nascido recebe de volta e ilustra diversas primeiras vezes que vamos acumulando ao longo da vida.
Todo colorido, o livro nos presenteia também com ilustrações simples, mas encantadoras. Assim como o livro propõe, as ilustrações de Valerio Vidali são objetivas e permitem com que o leitor veja seu reflexo em cada uma das páginas do livro. Com traços que se assemelham a rabiscos de giz de cera, a própria escolha do estilo do ilustrador parece refletir o tom jovial da narrativa.
Cem é um livro para aquecer e apertar o coração ao mesmo tempo. Ao acompanhar a contagem, somos expostos à finitude da vida e à mão do tempo. Aprendemos que tudo é relativo e ao mesmo tempo universal e que é possível ver beleza em cada detalhe.
"Em algum momento, quando viramos adultos, nos acostumamos ao mundo, e mesmo coisas enormes, como as montanhas, a lua cheia ou o amor de outra pessoa, nos parecem óbvias. Para voltarmos a enxergar sua grandeza, precisamos aprender a vê-las com outros olhos." Essa é uma das premissas de Cem. O livro aborda como nossa percepção do mundo muda ao longo da vida e como nos perdemos em nós mesmos e no mundo ao longo do caminho.
Heike Faller sabe como trabalhar bem a narrativa, mesmo com um número limitado de palavras e de espaço nas páginas. A objetividade da autora é um dos pontos fortes do livro porque ela sabe exatamente o que dizer para causar o impacto necessário ou para gerar algum tipo de emoção no leitor que ficará apenas alguns segundos em cada página. É uma forma bonita de conduzir a narrativa ao longo de todo o livro.
Uma das características mais lindas do livro é a forma como cada leitor preencherá a narrativa por trás das páginas com sua própria história. O que torna o livro tão especial é a capacidade de nos vermos ali em cada um dos anos, seja por meio de lembranças ou perspectivas do que nos espera. Cem é uma bela celebração da vida em todas as suas formas e cores.
Cem é um daqueles livros para deixar espalhado na casa, em cima da mesa de café, na varanda, na cozinha, na sala, na mesa de cabeceira. É um livro para ser lido de uma vez, folheado com carinho e admirado nos detalhes. É um presente literário para quem está descobrindo o mundo e para quem precisa relembrar um pouco tudo o que a vida guarda. É um livro para ser devorado várias vezes, em diferentes momentos da vida. Assim como nossa percepção do mundo muda com o tempo, o efeito que o livro tem sobre nós também será diferente.
O que você aprendeu na sua vida?



site: https://www.nostalgiacinza.com.br/2019/10/resenha-cem.html
comentários(0)comente



Lari 20/10/2019

Estou apaixonada
Li em uma sentada, pra ser mais exata, em menos de uma hora. É o livro mais lindo que já vi (ilustração/ história) ?
comentários(0)comente



Carol Ferro @lendocomcarolf 18/10/2019

Resenha @lendocomcarolf
Sinopse: Cem é sobre tudo o que a vida nos traz: a primeira cambalhota, o primeiro amor, a primeira vez que você toma café e a descoberta de que o mundo é verdadeiramente imenso. Suas frases curtas e ilustrações sensíveis percorrem ano a ano as transformações que nos tornam quem somos, mostrando que mesmo que muitos aniversários já tenham se passado, ainda é possível não se sentir adulto, e que, amadurecendo, percebemos que o tempo é não apenas precioso, mas também condescendente: até o fim ele nos dá espaço para viver.

Esse foi o livro extra da caixinha do intrínsecos de agosto.

Li ele em poucos minutos porque ele é cheio de ilustrações e tem poucas palavras. Mas, mesmo sendo tão curto, tem muuuuuitos ensinamentos e acabei o livro bem emocionada.

Ele é lindo não só pelas imagens, mas pelo que causa no leitor, te faz ver e lembrar de coisas que você costuma não prestar atenção no seu dia a dia corrido.

Um livro extremamente sensível e lindo, que vou reler muitas vezes quando esquecer do quanto o mundo é bonito e do quanto temos pra apreciar sem sair de casa. Recomendo demais.

-Em algum momento, quando viramos adultos, nos acostumamos ao mundo, e mesmo coisas enormes, como as montanhas, a lua cheia ou o amor de outra pessoa, nos parecem óbvias. Para voltarmos a enxergar sua grandeza, precisamos aprender a vê-las com outros olhos.-
comentários(0)comente



Cley 17/10/2019

"29
O que você ainda não aprendeu:
A não se sentir mal quando fica sozinho num sábado à noite."

Essa passagem falou muito comigo. Muitas vezes eu me sentia mal por não estar rodeado de pessoas, em festas, grupos de amigos, coisas que eu fazia quando tinha menos idade que isso. Pensava que algumas coisas iam se perdendo, mas depois de um tempo, cheguei à conclusão de que, às vezes a melhor companhia é de nós mesmos. E tudo bem ficar sozinho, porque estar sozinho é diferente de estar na solidão.

“Cem” é uma obra que fala sobre as percepções que temos ao longo de nossa vida. Coisas que víamos de um jeito, hoje vemos de outro. As fases são marcadas por aprendizados, do ano zero até chegar os 100 anos.
O conceito de felicidade é tratado nesse livro de forma que nos leva a entender que ela é relativa, que só cresce quando há equilíbrio.

Ao ler o livro, fiquei imaginando o quanto ainda vou aprender, que o que considero importante hoje, mais na frente não será mais. Crescemos, evoluímos e passamos a ter novas necessidades.
A obra mexe com nossos sentimentos, e nos momentos finais, os quais as idades já estão avançadas, entendi que a vida não está terminando, mas recomeçando.

Cada ilustração, cada passagem me fez refletir sobre a vida e a forma que eu a enxergo.
É uma obra poética, que traz análises de nós mesmos e o que fomos e somos durante essa jornada louca que chamamos de vida.

"96
E de novo chega a primavera
97
As pessoas te fazem todo tipo de pergunta. O que a vida te ensinou, por exemplo?
98
Ao mesmo tempo, de vez em quando, você se sente como a criança que foi um dia.
99
Você aprendeu alguma coisa na vida?
comentários(0)comente



Gramatura Alta 16/10/2019

http://gramaturaalta.com.br/2019/10/16/resenha-cem-heike-faller/
A nossa vida é cheia de momentos que se repetem. Independentemente da pessoa, todos nós experimentamos sensações, experiências, pensamentos similares. Pode ser aqui no Brasil, pode ser nos EUA, pode ser na Europa, no Japão, ou em qualquer outra parte do mundo. O ser humano é uma criatura cíclica.

CEM é um livro ilustrado que exemplifica algumas dessas experiências ao longo de 100 anos da vida de uma pessoa, de qualquer pessoa. Claro que você não se identificará com tudo, nem terá feito algumas das situações que o livro aborda, mas tenho certeza de que a maioria terá uma contraparte na sua vida, e as que não tiver, farão você pensar bastante.

Cada página ou cada conjunto de duas páginas ilustram um ano de vida. Começa com um ano, com a dificuldade de falar, de segurar um objeto ou mesmo de conseguir andar. Segue pelo ano dois, três, quatro, e o livro vai abordando a entrada no colégio, a necessidade de se acordar cedo, o ganho de confiança em si mesmo, a capacidade de realizar algumas tarefas melhor que os pais, reconhecimento; passamos pelos 15 anos e aprendemos a beijar, aos 18 aprende a gostar de café, aos 20 quase não lembra de quando tinha 15, aos 21 se espanta em como a dimensão das coisas são pequenas em comparação à sua visão quando criança.

Aos 29 aprende a gostar de ficar sozinho, que a felicidade é relativa, o que é ser pai e mãe; aos 36 compreende que a realização de um sonho pode não ser tão pleno quanto imaginava, e aos 49 aprende a valorizar uma boa noite de sono; aos 61 constata que o nariz e as orelhas cresceram e aos 75 aprende a desaprender as coisas, enquanto aos 80, toma consciência de que o tempo é finito e que agora precisa do dobro de tempo para fazer até as coisas mais simples. Aos 91 se lembra de como é bom ter um velho amigo e perto dos 100 pensa como seria se sua idade não fosse contada em anos, mas em momentos que você aproveitou.





Esses são pequenos exemplos das mensagens deixadas pelo livro. Mensagens que irão tocar você de alguma forma, que irão fazer você repensar seu mundo, o estilo de sua vida, a relação com sua família, com os amigos e mesmo com pessoas aleatórias que encontra pelo caminho. E todas elas acompanhadas por lindos desenhos desses momentos, que muitas vezes, poderão ser uma cópias dos seus momentos.

CEM é um livro para ser lido várias vezes, porque algumas das páginas, das frases, só serão compreendidas quando você atingir a idade que elas representam. Mas se você for sábio, saberá guardar o que é dito nos anos que ainda não chegaram, para, quem sabe, você conseguir aproveitar melhor, colher um fruto mais doce. Uma leitura simples, com desenhos lindos, carregada de significado, que fará você se sentir diferente, melhor, mais completo. Não perca!

Quer descobrir como a passagem dos anos pode ter diferentes perspectivas? Adimirar desenhos fofos e cheios de significado? Ter a chance de levar um exemplar de CEM para casa? Basta seguir as regras abaixo 😉

site: http://gramaturaalta.com.br/2019/10/16/resenha-cem-heike-faller/
comentários(0)comente



Stela Marçal 04/10/2019

Simples e profundo...
Li este livro em uma pegada só... Um daqueles livros que fazem a gente refletir sobre quem somos, onde queremos chegar!
comentários(0)comente



quequeleuphrasio 30/09/2019

o que você aprendeu da vida?
comentários(0)comente



day 24/09/2019

Que Livro!!
Uma celebração linda a vida!! Desde o nascimento até os últimos suspiros!

O livro através de ilustrações lindas ,vai nos levando a celebração da vida humana!

O livro é uma poesia para o os olhos e o coração!

Uma obra belíssima ,amei ^^

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br
comentários(0)comente



user134340 24/09/2019

Um tesouro
O que torna essa leitura tão especial são as próprias vivências do leitor que vão se misturando as ilustrações, tornando uma experiência única.
comentários(0)comente



Renata_Oliveira_92 24/09/2019

Fiquei encantada por esse livro que é muito lindo e fofo e ao mesmo tempo consegue ser reflexivo e emocionante.
comentários(0)comente



Ana Maria 19/09/2019

Cem
Delicinha de ler... Parece até um livro infantil, com pouco texto e muitas gravuras, mas promoveu em mim uma série de reflexões sobre mim e a minha história.
comentários(0)comente



A Livradora @_fabialivradora 16/09/2019

Delicadeza...
Sim! Esse livro é delicado, incrível e profundo. Me fez voltar ao passado e imaginar um futuro melhor. Um livro.para todos os públicos, todas as idades, para se ler sozinho ou em família.
Eu realmente amei!
carol vitti 19/09/2019minha estante
Vi muita gente falando bem desse livro o que me deixou curiosa.




292 encontrados | exibindo 271 a 286
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 19 | 20


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR