TheJimbro 28/07/2022
O pai do teatro português
O Auto da Barca do Inferno é um livro de leitura complexa e para quem não tem experiência nesse tipo de leitura, sendo muito massivo. Seu autor, Gil Vicente foi simplesmente um revolucionário na época de sua escrita, tratando o céu e o inferno usando a mitologia grega, dá qual uma barca leva os mortos para o reino de Hades.
A escola literária correspondente a esse livro e a esse autor é o Humanismo, sendo essa caracterizada por o período de transição entre Idade Média e Renascimento, valorizando o ser humano gerando o antropocentrismo (homem no centro do universo). Sendo também importante ressaltar a valorização das emoções humanas, muito presentes no livro.
Penso que essa é uma literatura interessante, porém, por sua linguagem complexa e pelo fato de ser muito cobrada nas escolas e faculdades, traz desinteresse aos leitores, sendo assim, recomendo a versão com linguagem simplificada, para aqueles que querem ler apenas por entretenimento.
Tendo em vista os fatos, posso afirmar que é uma boa literatura, apesar de complexa e muito antiga.
Agradeço pela atenção, não se esqueçam de tomar água e fazer esportes, pois uma boa alma sem um corpo saudável não faz sentido algum.
Hasta la vista baby