The Two Towers

The Two Towers J. R. R. Tolkien




Resenhas - As Duas Torres


1846 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Maria 28/01/2024

Impecável! Acho que nunca vou me cansar dessa história ?
Por se tratar do intermédio entre o início da jornada e a batalha final, As Duas Torres pode ser um pouco mais cansativo de ler em alguma partes, mas se trata de uma obra excepcional do começo ao fim. Tolkien tem uma habilidade singular para criar um extenso universo de magia e aventura, instigando-nos para permanecer até o final da leitura.
comentários(0)comente



Con29 27/01/2024

Belíssimo desenvolvimento
Apesar de já ter falado muitas coisas durante os históricos de leitura, vou fazer essa resenha para dar um complemento para minha experiência de leitura.

Foi uma enorme jornada ler esse livro, fazia muito tempo que tinha lido o primeiro da saga, e recordar dos pontos principais no início desse livro foi complicado mas muito divertido para mim, ter que ficar revisitando o mapa para lembrar dos lugares que eles passaram, onde tinham se dividido e etc.
E começar a história foi extremamente intrigante, os primeiros capítulos já foram interessantes e continuou assim por toda metade do livro. Quando chegou no momento que a narrativa mudou o ponto de vista eu demorei um pouco para engatar, mesmo gostando do rumo que a história estava e das novidades dos personagens diferentes.

Porém, não consigo deixar de falar que mesmo com pontos muito interessantes e legais da história o livro é maçante e demorado. Há muitas descrições, e muita movimentação, passam grande parte do livro andando de um lado para o outro.
Não é algo novo na saga, visto que o livro anterior também grande parte foi assim, só que, diferentemente do livro anterior que a sensação de toda a caminhada é um caminho longo percorrido e a ser percorrido pela frente, esse livro aqui passa a sensação que tudo é muito próximo, mesmo as descrições dizendo que eles percorreram milhas e milhas de distância não há sentido e razão física para eles terem percorrido tudo que é descrito, já que eles chegam aos lugares rapidamente e com energia para travar batalhas épicas.

Ademais, os penúltimos capítulos são primorosos, perfeitos em suas narrações e ambientações, mas, o último capítulo peca seriamente no quesito emoção, é um rumo que a história toma sem muito acalento e preparação, algo corrido e desengonçado demais para um livro desta magnitude. Faltou um encerramento e uma deixa melhor para o próximo livro, não gostei muito não. O livro ao todo foi bom e divertido à sua devida maneira, mas o último capítulo acaba com a magia do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica 26/01/2024

?Sim, é isso?, disse Sam. ?E nem deveríamos estar aqui, se soubéssemos mais sobre isso antes de partirmos. Mas acho que muitas vezes é desse jeito. As coisas corajosas nas velhas histórias e canções, Sr. Frodo: aventuras, como eu costumava chamá-las. Eu costumava pensar que eram coisas que a gente maravilhosa das histórias saía para procurar porque queriam
elas, porque elas eram emocionantes, e a vida era um pouquinho tediosa, uma espécie de esporte, poderíamos dizer. Mas esse não é o jeito das histórias que realmente importavam, nem das que ficam na lembrança. Normalmente parece que as pessoas simplesmente caíram dentro delas ? os percursos delas foram traçados assim, como o senhor expressou. Mas acho que eles tiveram montes de oportunidades, assim como nós, de darem meia-volta, só que não deram. E se tivessem dado, nós não iríamos saber, porque eles estariam esquecidos. Nós ouvimos falar dos que simplesmente foram em frente ? e nem todos tiveram um final feliz, veja bem; pelo menos não o que as pessoas de dentro da história, e não de fora, chamam de final feliz. Sabe, chegar em casa e encontrar tudo em ordem, mas não igual ? como o velho Sr. Bilbo. Mas essas não são sempre as histórias melhores de ouvir, apesar de que podem ser as melhores para cair dentro! Eu me pergunto em que espécie de história nós caímos.?
Carine 27/01/2024minha estante
??????




spoiler visualizar
comentários(0)comente



grwzi 25/01/2024

Como sempre, muito suspeita pra falar desses livros hahahaha mas eles continuam beirando a perfeição. Talvez a forma como a história é contada aqui, a primeira metade sendo focada no Aragorn e os outros e a segunda metade no Frodo e Sam, talvez deixe um pouco a desejar no que tange a dinâmica da leitura, mas nada que tire a experiência incrível que é esse livro.
comentários(0)comente



Letícia Rodrigues 25/01/2024

Nunca falei dele
Que eu sou apaixonada pela terra média todos sabemos e pra mim, esse é o mais fraco da trilogia mas mesmo assim é Tolkien e eu leria até a lista de mercado dele
comentários(0)comente



Alesson.Oliveira 24/01/2024

Perfeito!
As Duas Torres continua sendo meu livro favorito da trilogia, é onde são mais marcantes os trechos onde se manifesta a beleza da amizade que Tolkien dá a sua obra.
comentários(0)comente



Luisa.Nascimento 22/01/2024

Não canso de me surpreender com esse universo...
A complexidade da terra-média como fantasia se supera cada vez mais, o desenvolvimento dos personagens, apesar de baseado em uma visão extremamente idealizada, é bem visível principalmente no Frodo e no Sam. Essa saga épica e maravilhosa só me impressiona. A escrita fica melhor a cada livro, além gradativamente ficar mais fácil se acostumar com o modo de descrição do autor.
Tive a oportunidade de ler com mapas e CARAMBA que diferença, melhorou mil vezes mais a experiência e sinto que consegui acompanhar muito melhor a história além de me concentrar e conectar muito mais com os trechos que narram as jornadas.
comentários(0)comente



BCasf 20/01/2024

A segunda parte da saga continua sendo contada de forma incrível. A descrição dos cenários, as emoções repassadas, escrita impecável de Tolkien, como é de se esperar.
comentários(0)comente



Renata.Freire 20/01/2024

As grandes histórias não terminam nunca!
Esse se tornou o meu favorito!
A relação de Sam e Frodo dão um toque lindo a saga.

Sam com a sua lealdade extrema a seu patrão se torna um personagem cativante!

E ainda por cima o final deixa a pulga atrás da orelha e a curiosidade por saber como tudo vai terminar, um detalhe que amo nas séries de livros.
comentários(0)comente



Rafa 20/01/2024

Meu plot favorito está neste livro
Eu amo a Sociedade do Anel, mas em Duas Torres nós temos um descanso do Frodocentrismo e eu sou muito agradecida por isso. Essa é mais uma história que os coadjuvantes me fascinam mais que o protagonista e aqui o meu favorito, Aragorn, tem grande destaque!

Além disso, o meu plot favorito de toda a história está aqui: o momento que conhecemos Barbávore e toda a história dos Ents!

comentários(0)comente



f e l i p e 19/01/2024

Cada vez melhor
No primeiro livro, eu tava achando mais ou menos...
assim que comecei o segundo não sei oq aconteceu, mas eu comecei a gostar muito da história, gostei de tudo, as criaturas, a narrativa.
comentários(0)comente



Mandi 18/01/2024

Não tem nem o que falar.
A continuação da aventura épica permanece irretocável! A escrita de Tolkien não só é viciante, como absolutamente linda. As emoções vividas nessas páginas não podem ser descritas. Nem me atrevo a falar muito a respeito.
Mateus 19/01/2024minha estante
Ahhh estou na última marchas do Ents e esse livro é simplesmente mágico.




1846 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR