The Two Towers

The Two Towers J. R. R. Tolkien




Resenhas - As Duas Torres


1846 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Poly 01/01/2024

A separação da Sociedade do Anel
O livro é dividido em duas partes. A primeira conta a jornada do Aragorn, Legolas e Gimli que vão atrás dos dois Hobbits perdidos, enquanto ainda tem esperanças de que estejam vivos. A segunda parte conta as andanças de Frodo e Sam, junto com o indesejável Smeagol.
É uma leitura mais complicada do que o primeiro livro, pois no primeiro o Frodo tinha a sociedade toda do seu lado, e levando um pouco da carga que ele sente pela sua missão. Mas agora esse livro tem peso emocional da perda do Gandalf, Boromir, e também uma leve desconfiança da parte de Frodo que tudo não vai dar certo, e que a função dele é apenas caminhar para ver se consegue chegar em algum lugar.
A cena final do livro em que Sam acha que Frodo está morto, é na minha opinião, a mais triste de todas!!
comentários(0)comente



Vinicius39 01/01/2024

Muito bom
Como sempre escrita perfeita, rica em detalhes e história muito bem contada.
Não há o que falar dos livros dos senhor dos anéis cada pagina te prende mais e mais.
comentários(0)comente



Gabriela 31/12/2023

Melhor que o primeiro
O livro é mais empolgante que o primeiro, muito mais acontecimentos e acaba sendo mais interessante. Continua sendo bastante descritivo o que te coloca imerso no universo, mas tenho que pontuar que em certos momentos acaba cansando um pouco tantos detalhes e tantas histórias de contexto. A quantidade de nomes e localidades também pode deixar um pouco confuso, os mapas acabam sendo bem úteis.
comentários(0)comente



Julia3037 31/12/2023

O Senhor dos anéis - duas torres
Sinceramente, gostei deste ainda mais que do primeiro. A sociedade agora se separou e conta-se a história das duas partes da sociedade em "livros" separados.
Neste segundo livro, já li bem mais rápido que o anterior e gostei muito mais. Mal posso esperar para ler o último!
comentários(0)comente



Lanny 30/12/2023

Continuando a viagem com os portadores do anel, o que dizer desse segundo livro?
Em alguns momentos que tive que voltar e reler algumas partes pois principalmente nas cenas de "combate" o autor é extremamente descritivo e isso pode nos deixar um pouco perdidos, nesse livro conhecemos melhor alguns personagens e entendemos suas historias, demorei um pouco mais para terminar esse, pelo fato de ter mais ação que o outro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria.Eloyse 30/12/2023

Gostei bastante, não é tão bom quanto a sociedade do anel. É muito interessante em algumas partes e muito chato em outras.
Sinto que esse é o menos interessante da trilogia mas não deixa de ser um clássico muito bom.
comentários(0)comente



Henrique1854 29/12/2023

A jornada continua
Após a Sociedade do Anel ser desfeita, os personagens se dividem e continuam em sua missão para levar o anel até Mordor.

O livro vai contando o desenvolvimento de cada grupo nessa nova formação. Um dos diálogos que mais me chamou atenção foi de Aramir ao encontrar Frodo e Sam e questioná-los sobre o destino de seu irmão, Boromir.

É uma jornada cansativa, mas os personagens estão sempre trocando palavras de incentivo. Parece que a leitura vai se arrastando em alguns trechos, mas o leitor pode se aproveitar também do incentivo para continuar a jornada.

Com certeza um clássico da literatura.

Nota: ?????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kamilla 24/12/2023

Histórias Paralelas
Resenha de Releitura - 24/12/2023

Depois da separação da comitiva, começamos essa parte da história com um ritmo mais voltado para a ação, pois o grupo formado por Aragorn, Gimli e Legolas decidem partir em busca de Merry e Pippin, que foram sequestrados por um bando de Orcs a mando de Saruman, e haja ação, eu fiquei cansada só de ler o quanto eles correram na primeira parte do livro.

Durante essa jornada, eles cruzam o caminho com os guerreiros de Rohan, que se tornarão uma parte importante da narrativa, e reencontram um companheiro que julgavam perdido, e que nessa altura da vida já não é spoiler para mais ninguém rs

E enquanto essa aventura acontecia, Merry e Pippin também viveram poucas e boas durante a sua captura e subsequente amizade com os Ents - uma parte muito interessante da mitologia da Terra Média - e o mais importante é que no final as aventuras estão ligadas e pelo menos parte da comitiva consegue se reunir novamente.

A jornada mais sombria e solitária é empreendida por Frodo e Sam, que precisam contar com Góllum porque 'ninguém simplesmente entra em Mordor'. Mas mesmo nas horas mais sombrias eu senti que o auxílio ainda conseguiu chegar até eles, o que eu não sei se será o caso quanto mais eles entram no reino de Sauron.

É um livro intermediário, que basicamente conseguiu amarrar a participação de Saruman e apresentar os personagens de Rohan e Minas Tirith que terão uma participação importante na conclusão da história. Devo dizer que novamente o filme leva vantagem sobre a minha imaginação em relação as descrições, principalmente se tratando de Góllum que está marcado a ferro e fogo na minha mente como foi retratado na trilogia de Peter Jackson.

O livro termina com um gancho que torna a leitura imediata do terceiro filme basicamente inevitável. E como o último trecho foca basicamente no trio Frodo - Sam - Góllum, eu também termino esse livro ansiosa para rever o resto da comitiva.
comentários(0)comente



._Jullia._ 23/12/2023

????
Como descrever esse livro? E fácil simplesmente maravilhoso, diferente do primeiro livro esse é dividido, na parte um e a visão do Aragorn, Legolas e Gimli já na parte dois e do Frodo e do Sam. Teve alguns momentos em que eu achei bem parado mas logo depois vinham alguma agitação antes de ler eu vi alguns comentários dizendo que esse era melhor que o primeiro mas na minha opinião, a sociedade do anel continua sendo melhor eu acho que pelo fato de ser o primeir, o gollum muito filho da mãe por alguns segundo eu jurei que ele realmente tava ajudando os meninos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carolina2070 22/12/2023

As quase mortes e a definitiva
Chorei no começo de uma forma que não tava preparada. E fico impressionada que os filmes não são um musical, gosto muito dessa transição de história e música/poesia/história.
Esse livro tenho a impressão que ele é mais imersivo sabe, tem muita descrição mas muita ação para contrabalançar.
Os ents sempre foram as criaturas mais interessantes do filme para mim, gostei de saber mais sobre eles, e queria que tivesse uma história onde eles encontrassem as ents esposas.
A mudança de perspectiva e de narração dos personagens foi muito boa, entender sobre o que pensa cada um em partes, ter uma visão mais próxima de alguns dos integrantes da já partida comitiva, enriquecendo muito a narrativa.
E o gancho final, fico pensando em como deve ter sido esperar o lançamento do próximo, só de pensar que se hoje em dia coisas assim acontecem nos livros, pois acredito que Tolkien começou esse tipo de cliffhanger na fantasia.
comentários(0)comente



Rafael 21/12/2023

Certamente um dos pilares da fantasia. Falar do talento do Tolkien é desnecessário, bem como do impacto dessa trilogia até hoje. Porém preciso dizer que tive dificuldade pra vencer algumas passagens do livro, muuuuuitos detalhes sobre tudo, pedras, folhas, terra, estrada, montanha... Acaba cansando a leitura. Claro que que pra quem tem paciência pra passar por essas partes é presenteado com uma aventura excepcional! Agora só falta o último livro da trilogia pra acabar a saga!
comentários(0)comente



Nathane6 20/12/2023

Continuação
Assim como o filme, eu não gostei dessa parte da história. Achei chato e arrastado em algumas partes, porém "termina" muito bem, com um gancho interessante. Estou interessada em ler o retorno do ?
comentários(0)comente



1846 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |