The Two Towers

The Two Towers J. R. R. Tolkien




Resenhas - As Duas Torres


1846 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Ninjavix 08/03/2023

Muitas surpresas
O livro é cheio de coisas acontecendo, diferente da primeira parte, cada um vai em uma direção e cada história se complementa para um lance no jogo de Saruman x Gandalf x Sauron
comentários(0)comente



Mey 08/03/2023

Segundo livro de “O Senhor dos Anéis” vamos acompanhar a saga da comitiva do anel que acabou se dividindo no final de “A Sociedade do Anel”. Dividido em duas partes, sendo que na primeira temos Pippin e Merry em meio a orques e conhecendo uma criatura mística. Aragorn, Legolas e Gimli chegando a Gondor e se deparando com um rei dominado por um Língua de Cobra. E também acompanhamos a volta de um personagem que irá ajudar na luta contra Saruman. Já na segunda parte, vamos acompanhar Frodo e seu fiel Samwise, indo em direção a Mordor guiados pelo nada confiável Gollum/Sméagol.

Esse é o menor livro entre os três, mas para mim é o que a leitura é mais lenta. “As Duas Torres” é um livro de movimentação, todos estão seguindo em direção ao capítulo final, que é a luta contra Sauron e a destruição do Anel. A primeira parte é mais movimentada, pois temos algumas batalhas entre o que sobrou da nossa comitiva e os orques. Já a segunda, Frodo e Sam passam mais tempo vagando pela Terra Média, e a ação acontece bem no finalzinho.

Essa foi uma releitura, 19 anos depois, não me lembrava tanto da história, quanto me lembrava de “A Sociedade do Anel”, me surpreendi como algumas coisas acontecem tão rápido e com alguns encontros que eu não me lembrava.

A escrita do Tolkien continua sendo detalhista, mas um pouco mais leve nesse segundo livro, mas continua sendo um prazer ver a forma como ele conta histórias, é como estar ali em meio a relva, escondido em cavernas, sentindo a presença do olho de Sauron.

Mesmo sendo uma leitura mais lenta, "As Duas Torres” é um bom livro de transição e é sempre bom estar de volta à Terra Média. Terminei já querendo começar “O Retorno do Rei”.

site: https://www.instagram.com/p/CpObP-kBRPt/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bia.6 06/03/2023

Aconteceu com esse livro o que eu já sabia que aconteceria desde o começo: eu gostei mais do livro III do que do IV. Em partes porque eu gosto mais do Aragorn, Gimli e Legolas mas em parte porque eu sinto que a segunda parte é muito arrastada. Apesar de tudo isso eu achei esse livro muito divertido, eu adorei as cenas dos ents, o Sam tá incrível como sempre e eu pude perceber como a construção do Frodo no filme é completamente diferente de quem ele realmente é nos livros. Pensando nessa comparação, tiveram muitos momentos que eu achei genial a forma que o Peter Jackson escolheu para adaptar mas não consigo entender porque ele fez o Faramir muito mais arisco e chato no filme.
comentários(0)comente



Bernardo 06/03/2023

Melhor que o primeiro. Menos descrição mais ação e por isso eu fiquei mais preso à história. De toda forma é uma excelente história e vale a pena ler.
comentários(0)comente



Wagner Coelho 06/03/2023

Erro na resenha
Me confundi e fiz a resenha de outro livro nesse, mas, acredito que não tenha nada que eu possa falar sobre os livros do Tolkien que já não tenha sido falado. Minha opinião é que é perfeito e isso todo mundo já sabe, rsrssss
Michael 06/03/2023minha estante
Vc fez a resenha do livro certo, meu jovem?


Wagner Coelho 05/04/2023minha estante
Então, acabei fazendo a resenha de outro livro nesse, kkkk... Nem me lembro mais qual era.




Rita 05/03/2023

Gostei mais desta parte que a 1ª (A Irmandade do Anel).
Sam Gamgee é sem dúvida o melhor personagem, e este livro é a prova disso.
comentários(0)comente



thewriter 04/03/2023

Bom
Gostei mais dele do que do primeiro, porém ainda não consegui me adaptar tanto a escrits de tolkien, mas esse livro é maravilhoso, quero terminar logo essa trilogia
comentários(0)comente



JosA 03/03/2023

As Duas Torres
Livro muito bom, a estória é empolgante, não dá vontade de parar de ler, após cada página lida
comentários(0)comente



Oljo 01/03/2023

Uma jornada sobre amizade!
Entendo que o título é dado à Orthanc e Minas Morgul, mas a melhor parte dessa história é, de longe, a maior parceria de toda a saga de Senhor dos Anéis. O companheirismo entre dois Hobbits.

Um com um pesado fardo, e o outro, com a maior lealdade e coragem, comparada até aos grandes Homens e Elfos, de todo o livro! É a coisa mais linda acompanhar o quanto Sam é devoto a seu, comumente chamado, Sr Frodo.

Sam é a personificação da bondade de coração, e do quanto, sem ele, Frodo não teria chegado tão longe. Porque na verdade, durante toda essa obra, não só um, mas dois Hobbits portaram o Um Anel, desde o exato instante em que Frodo foi escolhido para levá-lo.

E como Sam mesmo disse: "Eu não posso ser o Portador-do-Anel deles. Não sem o Sr. Frodo."
Agatha 14/07/2023minha estante
????




Ana Flávia 01/03/2023

Muito superior à primeira parte
Ótima história. Mesmo quando o Tolkien se estende por tempo demais descrevendo mato, o livro não se tornou maçante pra mim.
Frodo e Sam são muito mais legais no livro que no filme. E se aquela cena dos dois dormindo na caverna não fez ninguém shippar esse casal, eu sou um sofá.
Único defeito: estou lendo uma edição física dos anos 2000 que traduz tudo de ruim com a palavra "negro" cerca de um milhão de vezes. Espero que edições mais recentes tenham corrigido isso.
No mais, só achei dois typos no livro inteiro, e nenhum gritante.
Estou feliz por terminar mais esse clássico!
comentários(0)comente



João Gotze 01/03/2023

O melhor
Esse foi até agora o melhor já lido, uma amizade de elfo e anão que é uma da melhores da história e de novo uma grande narrativa de nosso querido Tolkien onde conseguiu me manter conectado com os personagens o tempo todo
comentários(0)comente



Thais Lima 28/02/2023

A jornada épica continua
Eu me atrevo a dizer que achei esse livro ainda melhor que o primeiro. Claro, o primeiro é muita introdução, mas esse já no joga de volta pra ação e, embora tenha muitas partes que dão explicativas demais (um pouco cansativas até), se fazem necessárias para o entendimento geral da narrativa, que fecha ponta soltas e explica tudo o que o leitor deve saber antes de prosseguir pro próximo evento.

O livro é dividido em duas partes: na primeira, vemos a história principalmente pelo ponto de vista de Aragorn, que juntamente com Gimli e Legolas, estão em busca dos hobbits Merry e Pippin, que foram levados por orcs. Durante esse tempo, eles encontram cavaleiros de Rohan, o que os fazem juntar forças para derrotar Saruman em Isengard, assim tirando parte do poder de Sauron na Terra Média.

Gostei muito dessa parte do livro, evitarei spoilers, mas posso dizer que uma coisa em especial me deixou exultante de felicidade. E também amei ver um pouco da amizade de Legolas e Gimli, em tão pouco tempo eles já ficaram tão próximos e leais um ao outro!

A segunda parte narra a jornada de Frodo e Sam após se separarem da comitiva. Eles acabam encontrando Gollum, que se propõe a ajudar no caminho para não ser morto. Durante esse tempo novos personagens aparecem, como Faramir, irmão de Boromir, que se tornou um personagem querido.

Posso ser honesta? Gostei muito do Gollum também. Apesar das atitudes duvidosas e esquisitice da criatura, é nítido que ter a posse do anel por tantos anos não o mudou só fisicamente, mas psicologicamente também. Ele é atormentado por duas personalidades, e fica difícil dizer qual prevalece por mais tempo. No entanto (e sim, eu posso estar sendo MUITO otária), eu acho que a maior parte do tempo ele quis mesmo ajudar. Mas as circunstâncias não facilitaram muito pra ele (especialmente o Sam, que sempre o tratou com desprezo e até um pouco de crueldade). Frodo foi o único que demonstrou ter compaixão pelo Gollum o tempo todo, mas diante de tanta coisa ruim + a cabeça perturbada do Gollum, fica difícil não tomar decisões MUITO equivocadas, né? Não defendendo, mas já defendendo.... HAHAHAHA

Ah sim gente, senti muita dó do Gollum, muito provavelmente vou me arrepender de advogar por ele nessa resenha, mas me deixem HAHAHAHAHA

E não posso deixar de dizer como o Sam BRILHOU nesse final, né? Muito heroísmo! Quem diria que um hobbit jardineiro do condado seria tão valente e um guerreiro?

AMEI esse livro e mal posso esperar pra começar a ler o último!
comentários(0)comente



amanda2998 27/02/2023

Que beleza de livro
Já no segundo livro. não sei como n li antes. como sempre a escrita de Tolkien é perfeita. os personagens mais sólidos e com características que deixam a jornada única.
comentários(0)comente



1846 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR