The Two Towers

The Two Towers J. R. R. Tolkien




Resenhas - As Duas Torres


1847 encontrados | exibindo 1036 a 1051
70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 |


B. A Silva 22/12/2021

Nunca abandonaremos o senhor Frodo!!!
Eu estou impactada com esse final, os últimos três capítulos são frenéticos, eu não consegui largar a leitura um segundo, eu precisava saber o que ia acontecer.
E agora eu preciso saber o que vai acontecer em O Retorno do Rei. Só sei que esse livro é o meu favorito depois de O Hobbit, o Frodo é bem mais esperto do que deixam transparecer no filme e o Sam é tão devoto ao senhor Frodo que é lindo de se ver. Recomendo demais ??
comentários(0)comente



Natali Pacheco 22/12/2021

Que história incrível!
Muito melhor que o primeiro livro, apesar de eu ter demorado mais pra ler. O plot do final quase me matou, juro.
Novamente, só não dei 5?? por causas do capítulos demorados e trechos descritivos que não estou muito acostumada, mas a história compensa tudo.
Sam eu te amo
comentários(0)comente



Cristian Fontoura 21/12/2021

O rompimento da comitiva do anel
Se ao término de A Sociedade do Anel, vemos a quebra da comitiva liderada por Aragorn, aqui podemos senti-la, em uma trama que é basicamente divida em duas histórias paralelas. Merry e Pippin precisam fugir das garras de orques, apenas para serem cercados de árvores caminhantes e falantes; Aragorn, Gimli e Legolas precisam encarar um rei sob domínio do mal e uma batalha épica para seguir na missão e reencontrar seus amigos. Aliás, velhos amigos surgem em momentos de necessidade extremas e de forma inesperada! Enquanto isso, Saruman segue seu plano diabólico desde Isengard, com seu exército crescente sob a influência de Sauron, cuja força cresce constantemente. Na outra parte da história, Frodo e Sam precisam encarar seus medos e a dúbia e bipolar criatura Gollum, que parece ser o único guia capaz de levá-los para dentro da temível e extremamente vigiada Mordor. As Duas Torres pode até não ser tão cativante quanto A Sociedade do Anel, mas é a única sequência possível para a obra-prima que é O Senhor dos Anéis. A parte II da história incrementa de forma adequada a mitologia da saga e nos deixa a par do real poder que emana da profanada terra de Mordor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucão 16/12/2021

Tenho de ler com mais calma
O livro é ainda mais incrível que o primeiro, principal a parte do Frodo, Sam e Gollum. Porém na minha leitura me perdi um pouco em algumas partes que foram os capítulos 6 ao 8 do livro III. Por conta disso, não sei nota cheia. Mas tenho certeza que após ler esses capítulos novamente e compreendé-los por completo, o livro se tornará 5 estrelas pra mim. Ainda sim é um livro incrível e me manteve entretido durante toda a leitura.
comentários(0)comente



Matheus 16/12/2021

Tolkien, como sempre, nos surpreendendo
Livro ?: As Duas Torres
Autor ?: J.R.R. Tolkien
Faixa etária ?: +13
Nota ?: 5? favoritado

      Como prometido na resenha de A Sociedade do Anel, estou voltando aqui para fazer a resenha de As Duas Torres, o 2° livro da trilogia O Senhor dos Anéis.
   
       Começando a falar da escrita e vamos deixar bem claro aqui que quando se trata de Tolkien em quesitos de escrita, não conheço ninguém até agora que ganhe dele. Descrevendo com riquezas cada lugar, trabalhando minuciosamente no universo que ele criou, explorando os poderes e potenciais dos personagens... não tem como akskaks Tolkien é o melhor em escrita.

      Sobre a história: Neste volume vamos continuar acompanhando Frodo na sua jornada até Mordor para levar o Um Anel de Poder para o Monte da Perdição, na intenção de destruí-lo. Este volume é claramente melhor que o 1°, apesar de eu ter gostado muito dos dois. Conhecemos mais personagens, entre eles Saruman, Grima, Théoden, Éowyn, Éomer, Barbárvore, Faramir e também temos o encontro de Frodo e Sam com a criatura Gollum.
     
      Adoro os conflitos de personalidade que o Gollum tem mas prefiro parar de falar dele no momento para não soltar spoiler, também temos mais desenvolvovimento em Pippin, Merry, Gimli, Legolas e Aragorn; exploramos os poderes e dons de alguns personagens assim como também presenciamos algumas guerras como a Batalha do Abismo de Helm, Frodo e Sam nas tocas de Laracna e a Destruição de Isengard.

     Já estou lendo o último volume e acho que posso dizer que As Duas Torres é o melhor livro de Senhor dos Anéis, a escrita também amadurece e conhecemos mais do tão expanso universo que é a Terra-média. Quando acabar o último volume, também farei a resenha dele :)
comentários(0)comente



Patricia1089 15/12/2021

É muito bom!
Tem quem diga que é chato a jornada da Sociedade e oque acontece depois que se separam; não acho. Sempre que eu pensava que ia deixar de lado pra ler uma outra hora, acontece alguma coisa que me prendia ali lendo. Estou gostando muito de ler O Senhor dos Anéis, a criatividade e imaginação do professor Tolkien me fascina, e, tô ansiosa pro desenrolar dessa Guerra do Anel. Recomendo muito, mas leia com calma, sem ir com muita sede ao pote, só assim vai poder aproveitar melhor essa experiência.
comentários(0)comente



Ivy 14/12/2021

As duas torres
Dentre a trilogia Senhor dos Aneis, as Duas torres guarda um lugar especial no meu coração? Dentre os 3 livros é aquele que mais me deixa sem fôlego e com aquela vontade de ler só mais um capítulo! Pra mim a explicação é que dentre os 3 é o livro com mais suspense e que deixa um pouco a batalha de lado pra narrar as aventuras do portador do anel. Sem contar que conta mais sobre o Golum, e apesar de ele ser uma espécie de vilão, as passagens dele são hilárias, é como se não conseguíssemos odia-lo, ele é o típico meu malvado favorito! Com certeza um dos meus favoritos da estante
comentários(0)comente



Fatinha 13/12/2021

Leitura mais frenética e recompensada
Antes de mais nada, adianto que gostei mais desse do que do primeiro livro, "A Sociedade do Anel".
Trata-se de uma leitura com mais ação, mais acontecimentos que te prende e te faz ler mais. As longas descrições continuam, mas já não te trazem certa impaciência como no primeiro, pois dá pra sentir ânsia pra que determinados personagens cheguem logo ao seu destino, que em quase todos os casos significava perigo, e ficava a expectativa de que algo ruim pudesse acontecer, e isso te deixa naquela de "ah, só mais um capítulo".
Novas criaturas aparecem e são detalhadas, e cada uma com suas particularidades e perigos. A leitura fluiu bem, pra mim, e ao final, me senti recompensada por longas horas lendo ele, pois foi emocionante e me deixou cheia de curiosidade para o próximo.
Continua sendo denso, detalhista, um tanto cansativo e rebuscado, mas não atrapalhou, pois ainda conseguia ser intenso, emocionante e cheio de ação, além de alguns capítulos tristes (sim, houve perda).
Destaque para o momento em que a comitiva se resumiu só ao nosso pequeno Frodo, Sam e Sméagol, rumo a Mordor, gerando tensão, desconfiança e até um ar cômico, pelos diálogos que só o "Gollum" pode render.
comentários(0)comente



Luluas2 13/12/2021

Senhor dos Anéis não decepciona
Nunca decepciona. Achei o livro IV um pouquinho mais arrastado do que os outros, por isso tirei meia estrela, mas o nível permanece sempre altíssimo!!!! E me surpreendi com o final! Sam é um grande personagem
comentários(0)comente



Caramujo 12/12/2021

Depois de a Sociedade do Anel, continuamos em frente. Vamos sem parar acompanhando os caminhos traçados pelos integrantes da comitiva do Um Anel. Que venha "O Retorno do Rei"!
comentários(0)comente



Léo 11/12/2021

Essa experiência está sendo semelhante à quando eu li harry potter pela primeira vez, essa euforia lendo os livros, a ansiedade para saber mais sobre esse mundo maravilhoso, esse estado de apaixonado, maravilhado e entusiasmo, sou extremamente grato por isso e fico extremamente feliz por sentir tantas coisas boas com esses livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lice 08/12/2021

Só coisa boa, só coisa boa!
As Duas Torres

?Resenha:
.
? Após a Comitiva se separar na primeira parte, temos em "As Duas Torres" uma narrativa que acompanha os passos dos nossos personagens tão queridos. Não irei entrar muito em detalhes sobre os ocorridos para evitar spoilers.
.
? Eu achei esse livro melhor que o primeiro, acho que por já estar habituada com a escrita a leitura foi mais leve e de certa forma fluiu mais. E também tem o fato de que em "As Duas Torres" temos batalhas e mais conflitos do que em "A Sociedade do Anel" o que deixa a estória mais imersiva.
.
? Ótimo que quando eu acho que o universo do Tolkien não pode ter mais coisa, ele vai e me apresenta mais coisa, e eu amo isso nos livros dele. Apaixonei-me com a forma que ele ambientalizou os povos do Sul, principalmente os de Rohan, as características são muito marcantes. 
.
? Outra coisa que eu acho perfeita é que tudo se encaixa, todos os ocorridos tem suas explicações, e nada é simplesmente jogado para gente igual em certos livros (vulgo Acosf, cof cof?). Essa construção de universo e o desenvolvimento perfeito são o meu ponto fraco nesses livros.
.
? Tolkien segue não me decepcionando e Senhor dos Anéis continua no topo do pódio em meu coração.
comentários(0)comente



Chayene.Goncharenc 07/12/2021

"Não, a floresta não é má; ou, se houver algum mal nela, está bem longe. Só percebo ecos quase inaudíveis de lugares escuros, onde os corações das árvores são negros."
comentários(0)comente



1847 encontrados | exibindo 1036 a 1051
70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR