As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien




Resenhas - As Duas Torres


1846 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Bianca 08/04/2023

As Duas Torres
Relendo a série e redescobrindo os encantos de cada personagem?

Há cerca de 7 anos li o livro pela primeira vez e, esse ano, ao revisitar a trama, me vi ?descobrindo? detalhes que me fizeram admirar ainda mais Tolkien!

Nesse segundo volume, em que a Sociedade do Anel se separa e enfrenta desafios épicos, passamos um tempinho distinto com cada protagonista, e, assim, passamos a conhecê-los e entendê-los um pouco melhor, nos envolvendo e nos familiarizando cada vez mais com as nuances da Terra Média!
comentários(0)comente



Italo Ruan 08/04/2023

A primeira parte é muito mais interessante. A segunda é muito maçante e me deixa com saudades de Aragorn e Legolas.
comentários(0)comente



Danielle.Bevilaqua 05/04/2023

Que livro meus amigos, que livro!

?Acho que vamos estar em apuros de qualquer modo?, disse Frodo. ?Receio que nossa jornada esteja terminando.?
?Quem sabe?, disse Sam; ?mas onde há vida há esperança?
comentários(0)comente



Zé Carlos 05/04/2023

Obra de arte
Uma das melhores obras que tenho lido até hoje, Tolkien como sempre sabe muito bem descrever em sua obra, detalhes e detalhes de uma fantástica aventura! É muito palpável!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maisa 01/04/2023

Releitura
Estou relendo o senhor dos anéis e estou adorando, mais ainda do que a primeira vez que li.

As duas torres é o mais ?arrastado? pra mim, mas mesmo assim eu amo!
comentários(0)comente



LorexCard 31/03/2023

Achei bem melhor que o primeiro
Com certeza a historia foi bem mais fluida e bem mais envolvente. Ao focar nas duas partes da comitiva deixa a história menos cansativa. Um final que não esperava e que caminha para um terceiro livro muito bom
comentários(0)comente



Akira 31/03/2023

E a aventura se aperfeiçoa cada vez mais..
No segundo livro da trilogia do Senhor dos Anéis, ja posso dizer que finalmente já começamos a ter mais ação e a história ja a começa a se encaminhar para o seu " grand finale ". Particularmente gostei muito mais deste do que o primeiro, os diálogos continuam impecáveis e chega a ser prazeroso ler cada linha de diálogo entre os mais diversos personagens. Aqui também temos um desenvolvimento bem maior de cada um e também é interessante como o livro não coloca necessariamente um favoritismo ou um personagem principal. Cada um tem o seu papel fundamental para poder cumprir o objetivo final da trama.
Em resumo estou amando ler esta aventura simplesmente épica pela primeira vez.
comentários(0)comente



Samlimasilva 31/03/2023

O prenúncio de uma guerra
Essa é a sensação que esse livro transmite: há uma guerra eminente a começar. Durante todo o livro, cheio de surpresas, essa é a sensação que fica. A ideia de Tolkien de dividir a narrativa nas perspectivas de cada grupo foi fenomenal, deixando o leitor curioso quanto ao que ocorre ao outro grupo no mesmo instante. Todos os personagens são memoráveis - e olha que a quantidade deles é grande!

Esse livro consolidou Sam como meu personagem preferido, batam palmas à ele, por favor ???

Será difícil segurar a ansiedade para o próximo livro, mostrando que essa obra é definitivamente fantástica.
comentários(0)comente



Mari 31/03/2023

Samwise, o Bravo!
O livro narra os feitos da Comitiva após o rompimento da Sociedade do Anel. É dividido em duas partes, sendo essas o Livro III e IV.
Livro III narra os acontecimentos a partir do ponto de vista do Aragorn que depois de muito considerar decide ir em busca de Merry e Pippin, que foram capturados por Orcs em um ataque à Comitiva, e com Legolas e Gimli eles partem no encalço dos orcs, que eles descobrem estar a serviço de Saruman. A lamuriosa busca se finda quando eles encontram Éomer junto aos Cavalheiros de Rohan, que diz ter acabado de matar os orcs que eles estão perseguindo e não havia nenhum Hobbit ente eles. O que aconteceu foi que os dois conseguiram fugir e se encontram com Barbárvore, o mais velho dos ents da Floresta de Fangorn.
Nisso temos a volta de Gandalf, retornando da morte, e os guiando até os paços do Rei Théoden da marca, onde o mago liberta o rei dos feitiços de Lingua-de-Cobra, seu então conselheiro. Gandalf os guiou ainda, agora acompanhados do Rei e sua hoste, até Isengard, onde já encontraram a fortaleza arruinada pelo ents. Em uma frustrante negociação com Saruman, vem à posse de Gandalf uma das palantíri.  Pippin acaba sucumbindo ao fascínio e curiosidade e acaba se revelando a Sauron por meio da mesma. Após um Nazgûl sobrevoar Rohan pressagiando a guerra iminente, Gandalf decide seguir para Minas Tirith e levar Pippin junto, para afastá-lo da pedra. 
Enquanto no livro IV, Frodo e Sam começam sua viagem para destruir o Um Anel, primeiro de barco, depois a pé, praticamente sem ter ideia do caminho a seguir. Eles não estão sozinhos, Gollum os segue de perto e por fim consegue os alcançar. Frodo consegue "domar" Gollum que fica encarregado de guiá-los até Mordor. Sempre vigiado por Sam, que não confia nenhum pouco em sua boa vontade, ele os leva por um novo caminho, Cirith Ungol, já que o Portão Negro está grandemente guarnecido. Em uma recaída ao mal, Gollum os entrega à Laracna, guardiã do passo, porém sua traição é frustrada pela grande valentia e heroísmo de Sam, que consegue ferir Laracna, fazendo-a recuar, porém, ela já havia ferroado frodo que foi aparentemente morto. Depois de muito sofrer por seu patrão, Sam decide tomar para si o fardo e conduzir a demanda até o final, porém quando está prestes a seguir caminho é surpreendido por orcs, usando o Anel descobre então, pela conversa deles, que Frodo ainda vive. Assim termina o livro, com Sam seguindo-os para resgatar seu amado Patrão.
É um livro de início frenético que decai quando chega na parte de Frodo e Sam. Super compreendo ser mais arrastada e massiva, é exatamente essa a genialidade do Tolkien, por meio de uma escrita mais densa ele te fazer sentir, ou no mínimo imaginar, o quanto o fardo e jornada do Frodo era maçante e cansativa.
comentários(0)comente



Beladoraci 30/03/2023

Eu amo as histórias do Tolkien, de verdade. Mas a escrita dele é muito cansativa. Antes de chegar na parte do Frodo e do Sam o livro tava ótimo, dali pra frente só salvou o final, como é cansativo!
Mas sigo firme e logo leio O retorno do rei
comentários(0)comente



cremonezzi 29/03/2023

As Duas Torres
Expande o universo sabiamente, enquanto explora núcleos diferentes de forma muito instigante!!
Desenvolve ainda mais personagens secundários, cria plots muito inteligentes e os diálogos são simplesmente colossais
A dualidade do personagem Sméagol/Gollum é fenomenal!
Amooo!!! (melhor que o 1º ?
comentários(0)comente



Rafael4135 26/03/2023

Muito bom, continua com muita ação e suspense, várias segredos são revelados nessa parte e é claro várias segredos são ocultos para serem solucionados muito provavelmente na última parte,recomendo demais,uma história que te cativa e envolve, quando você ver já tá vendo orques do seu lado, Amei.
comentários(0)comente



Lucasrevoredoleal 23/03/2023

Incansável!
A continuação da Sociedade do Anel prende o leitor mais a cada capítulo com o avanço das jornadas dos personagens.

Agora vem a vontade de ver esse desfecho da saga no próximo livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1846 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR