Miguel e o sexto ano

Miguel e o sexto ano Lino de Albergaria




Resenhas - Miguel e o sexto ano


62 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Francilvania 10/10/2024

Resenha Miguel e o 6 ano
Gostei muito desse livro porque conta a realidade de muitos. Miguel está vivendo a mesma experiência que eu, porque não é fácil lidar com colegas novos, professores e escolas novas.E eu também estou no 6 ano e estou morrendo de saudade dos meus professores e amigos mas é sempre bom conhecer novos amigos e professores para que o seu conhecimento seja maior. Então, temos que aprender a lidar com as mudanças!
Grelo 18/10/2024minha estante
Bom muito bom




spoiler visualizar
comentários(0)comente



AngAlica141 09/10/2024

Angélica Martins
"Miguel e o sexto ano" é um livro que fala de um menino que está tentando se adaptar ao sexto ano. Para ele foi difícil por que não estava acostumado com a nova rotina, como uma sala nova, professores e colegas diferentes. O livro trata desses e de outros temas importantes que só lendo para saber e entender. O livro é muito bom e, se você ler, com certeza vai gostar muito!
Grelo 18/10/2024minha estante
Parabéns




Eliane705 09/10/2024

Resenha do livro "Miguel e o sexto ano "
Esse livro é muito interessante porque relata o dia á dia das crianças do 6ª ano. Além disso; fala de problemas sociais e familiares, como a separação do país de Miguel,que ele precisou lidar com muita tristeza.
A narrativa me ensinou que devemos lidar com as mudanças como a mudança de escola. por isso; recomendo a leitura pois acredito que todos passam por isso e precisam se adaptar com as coisas novas e resolver os problemas.
comentários(0)comente



Bianca Sofia 09/10/2024

Gostei do livro! Fala sobre diversos temas, como a exploração infantil que é falada na redação de Miguel, sobre os meninos de rua e também sobre a desigualdade social, pois há pessoas que vivem em ótimas condições, mas existem outras pessoas que não tem essas condições.
Também fala sobre abandono parental, pois Miguel só vive com a mãe e sobre o novo namorado dela na qual ele não confiava, mas ele se acostumou com isso(tanto que eu até vivi essas duas situações).
Grelo 18/10/2024minha estante
Gostei muito do seu Bianca


Pagne.Colper 18/10/2024minha estante
Legal sua história de vida ser parecida em com a de Miguel!




Maria Rita Santos 09/10/2024

O livro é bom, pois narra a vida de Miguel, que está começando o sexto ano. No livro, ele passa por algums problemas, mas, como quando ele chega na nova sala.
A melhor parte,na minha opinião, é quando ele vai visitar a casa da Margarida, porque ele achou o lugar diferente do que ele estava acostumado, mas a casa de Margarina era bem bonita e colorida. Eu recomendo o livro por ter várias lições, como por exemplo aceitar o namorado da mãe dele, que por ciúmes, não gostava da idade da mãe refazer a vida com outro homem que não era seu pai. Ainda bem que no final da narrativa eles entram em acordo e se entendem
Pagne.Colper 18/10/2024minha estante
O livro é bom, pois narra a vida de Miguel, que está começando o sexto ano. No livro, ele passa por alguns desáfios pessoais, principalmente, quando chega na nova sala.
A melhor parte, na minha opinião, é quando ele vai visitar a casa da Margarida, porque ele achou o lugar diferente do que ele estava acostumado, mas a casa de Margarina era bem bonita e colorida. Eu recomendo o livro por ter várias lições, como por exemplo aceitar o namorado da mãe dele, que por ciúmes, não gostava da ideia da mãe refazer a vida com outro homem que não era seu pai. Ainda bem que no final da narrativa eles entram em acordo e se entendem!


Pagne.Colper 18/10/2024minha estante
Ótimo comentário, Maria Rita!
Fiz pequenas correções no seu texto.
Espero que goste!




Nicollas62 09/10/2024

Miguel e o sexto ano
O livro Miguel e o sexto ano conta sobre a vida de Miguel no sexto ano. O livro narra sobre as emoções de Miguel,como ele sentiu no sexto ano amigo legais e como viveu muitas aventuras e brincadeiras. Uma faxineira chamada Margarida que levou ele e seu amigo Renato,para conhecerem a família dela na favela. Eu gostei muito do livro e recomendo pois ele ensina muitas ações e pode ajudar você assim como me ajudou
Pagne.Colper 18/10/2024minha estante
Que bom que gostou Nicollas!
Espero que o exemplo de Miguel te inspire!




Rebeca2063 08/10/2024

Miguel é o sexto ano
Esse livro ?Miguel é o sexto ano? é um ótimo livro, pois a maioria das experiências de Miguel são exemplos do que acontece na vida real, alguns termos importantes foram destacados no livro, como também descreve a separação dos pais de Miguel e sua reação com esse problema familiar. Além disso, o livro me ensinou a resolver meus problemas através da ação de Miguel. Mas enfim, recomendo muito a leitura do livro, principalmente para alunos do sexto ano.

ass: Raquel Queiroz
comentários(0)comente



JosA465 07/10/2024

Muito bom
O livro é muito bom, pois conta a história de um menino da minha idade, que enfrenta os desafios de estar no sexto ano, e problemas sociais como: separação dos pais, preconceito, etc...
Me identifiquei muito com o Miguel, pois mesmo diante dos problemas, ele não se deixa abater.
Pagne.Colper 18/10/2024minha estante
Fico feliz por ter gostado da narrativa!




Joao366 07/10/2024

ÓTIMO
Eu gostei do livro porque fala sobre um menino do sexto, chamado Miguel tava com medo de entra em um nova sala e novo amigo e parece para algum criança ou adolescente o primeiro dia de aula parece assim, para todos eles se adapta a sala e amigos e professores e constrói uma relação entre os colegas deles
Pagne.Colper 18/10/2024minha estante
Eu gostei do livro porque fala sobre um menino do sexto, chamado Miguel, que estava com medo de entrar em um nova sala e com novos amigos. Para algumas crianças e adolescentes, o primeiro dia de aula é parecido com o que Miguel passou na primeira semana de aula, pois precisamos nos adaptar com a escola, amigos e professores, até construir uma relação de amizade.




spoiler visualizar
Pagne.Colper 18/10/2024minha estante
Excelente comentário Jullya!

O livro Miguel e o Sexto Ano", de Lino de Albergaria, narra as mudanças na vida de Miguel ao iniciar o sexto ano escolar. O livro retrata com leveza os desafios da pré-adolescência, como novas responsabilidades, amizades e primeiras paixões. A narrativa aborda temas como pressão escolar, expectativas familiares e a importância das relações verdadeiras. Com uma linguagem simples e envolvente, a obra oferece uma reflexão sobre essa fase de transição, sendo ideal tanto para jovens quanto para adultos, por capturar com sensibilidade as dificuldades e descobertas desse momento da vida.
Eu não me identifiquei, pois eu sou aquela pessoa que tem muitos amigos, sou amiga dos professores e de outras pessoas da escola, mas confesso que sou um pouco tímida para fazer apresentações em público. Espero que, com o passar do tempo, isso passe e eu não seja mais tímida para falar em público.




Bruno.Santana 06/10/2024

Miguel e o Sexto Ano
Eu achei o livro "Miguel e o Sexto Ano" fantástico pois , sou parecida com Miguel.No meu primeiro dia de aula,estava com muito medo e ansiedade.Esse livro me fez refletir e perceber,que eu estou saindo da infância e indo para a adolescência.As vezes, não é fácil lidar com a mudança e com novas pessoas em nossas vidas ,mas temos que seguir em frente! Gostei da parte quando ele conheceu como era a vida na favela pois,me fez refletir que não é todo mundo que tem uma boa condição de vida .Acredito que a leitura desse livro fez muitos pré adolescente se indentificarem.
Pagne.Colper 18/10/2024minha estante
Sério Isadora Santana?

Eu achei o livro "Miguel e o Sexto Ano" fantástico, pois sou parecida com Miguel. No meu primeiro dia de aula estava com muito medo e ansiedade. Esse livro me fez refletir e perceber que eu estou saindo da infância e indo para a adolescência. Ás vezes, não é fácil lidar com a mudança e com novas pessoas em nossas vidas ,mas temos que seguir em frente! Gostei da parte quando Miguel conheceu como era a vida na favela, pois me fez refletir que não é todo mundo que tem uma boa condição de vida .Acredito que a leitura desse livro fará muitos pré-adolescentes se identificarem!




Marcos Paulinho 04/10/2024

Miguel e o sexto ano
Eu achei o livro bom , e me identifiquei bastante com algumas situações do Miguel , como a separação dos pais dele que é parecido com a minha situação , já que meus pais são separados e eu não gosto dessa situação assim como Miguel.Outra coisa que eu me identifico com Miguel é a timidez com o pai dele depois da separação com a sua mãe.Eu fico contente em ter lido esse livro.Recomendo a leitura para você ver o tanto de informações boas que ainda vão estudar em outros livros parecidos,pois acredito que lendo esse livro vai ajudar muito em resenhas
Pagne.Colper 18/10/2024minha estante
Que bom que você se identificou com o Miguel Marcos Paulo!
Ele conseguiu superar todos os desáfios que passou e tenho certeza que você também vai conseguir!




Bejati 03/10/2024

O livro "Miguel e o Sexto Ano", é um livro muito bom, pois aborda os desafios ao chegar no Sexto Ano. Eu me identifiquei com o Miguel, porque no primeiro dia de aula no 6° ano , assim como ele, eu também fiquei muito nervoso. Este livro me ensinou sobre mudanças, que acontecem no nosso cotidiano e que precisamos nos acostumar à elas. Recomendo o livro porque ele fala sobre muitas coisas que acontecem na vida dos adolescentes e crianças, exemplo: bulying e a separação dos pais.
Pagne.Colper 18/10/2024minha estante
Ótimo, Benjamim!




JAlia621 02/10/2024

?? RESENHA MIGUEL É O SEXTO ANO
Gostei do livro ,por que narra a vida de Miguel que vai para o sexto ano e lá ele enfrentará desafios como ter professores e colegas novos .Livro trás muitas aventuras, e a que eu mais gostei, foi quando Miguel foi visitar a casa de Margarida e achou a casa dela simples mas arrumada e colorida. Por ela morar na favela Miguel achava ela pobre, só que ele ficou feliz quando conheceu a família de margarida. Ele descobriu que a falta de dinheiro é um problema que afeta muitas famílias brasileiras. Amei o livro e recomendo muito para as crianças do sexto ano e para o público jovem porque ensina várias coisas e diversidades diferentes.
Pagne.Colper 03/10/2024minha estante
A VIDA DE MIGUEL NO SEXTO ANO
Gostei do livro porque narra a vida de Miguel, um adolescente muito tímido, que vai para o sexto ano e lá ele enfrentará desafios como ter professores e colegas novos. O Livro traz muitas aventuras e a que eu mais gostei, foi quando Miguel visitou a casa de Margarida e achou a casa dela simples, mas arrumada e colorida. Por ela morar na favela, Miguel achava ela pobre, só que ele ficou feliz quando conheceu a família de Margarida. Ele descobriu que a falta de dinheiro é um problema que afeta muitas famílias brasileiras. Amei o livro e recomendo muito, principalmente, para os adolescentes que ainda vão estudar o sexto ano.




62 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR