Vehalcantara 13/12/2023
O encanto se quebrou...
Primeiro, queria deixar registrado que a escrita do Nicholas em si me pegou da mesma maneira que fez há dez anos. A escrita é muito envolvente, do tipo que faz você não largar o livro.
Depois de adulta, consegui perceber coisas que não conseguia ver aos 14 anos. John precisa urgente de terapia. Ele é tão atormentado com seus erros que simplesmente fica colocando paranóias na cabeça e aceitando migalhas.
Entendo que existem amores intensos na vida, mas ninguém merece que a gente sacrifique nosso amor próprio. John não sabe que merece ser feliz. Savannah também tem sentimentos conflitantes, nos quais ela é uma boa pessoa, mas toma atitudes imprudentes, brincando com os sentimentos alheios.
Ok, o amor deles foi lindo, mas quando as coisas dão errado, a gente não desiste de viver a nossa vida.
Na ficção pode até parecer bonito quando alguém abre mão de tudo por quem ama, mas na vida real isso se chama dependência emocional.
John poderia ser tão feliz, e é isso o que mais me machuca. Por favor pessoas, não sejam como o John. Amem intensamente, mas não pensem que a vida acabou só por que você não está mais com alguém. Se ame, se valorize, e só então poderá amar e valorizar alguém.
Enfim, só um desabafo sobre a tristeza que foi reler um livro tão querido e perceber o quão problemático ele é.