Querido John

Querido John Nicholas Sparks




Resenhas - Querido John


2352 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Naiara 23/12/2023

É um livro lindo...
Porém, triste.
Gostaria muito que eles acabassem ficando juntos, mas isso significaria que o Tim acabaria morrendo no final, enfim, esse livro é maravilhoso!
comentários(0)comente



Dayane.DinApolis 19/12/2023

Bom
Depois de ler ?um porto seguro? eu esperava mais desse livro. Fui com a expectativa alta e levei um tombo. Mas tá bom, é uma boa história, só não é o que eu estava esperando.
comentários(0)comente



Itauane.Souza 18/12/2023

Um dos livros em que eu mais senti coisas, foi tanto sentimento tanto choro tanto amor que não cabia no meu peito, uma obra mt bem escrita e bem elaborada, é sem dúvida um dos meu livros favoritos.
comentários(0)comente



aneeir 16/12/2023

?????
Querido John? não é só um livro de romance? Apesar de ter como foco principal a história de amor entre John e Savannah, o livro aborda, sutilmente, a Síndrome de Asperger e como a doença afeta o convívio em sociedade e a relação entre pai e filho. E, acima de tudo, o amor desse pai, que mesmo com limitações, proporciona ao filho uma vida adulta satisfatória.

"Qual o real significado do verdadeiro amor?"
(Página 273)
comentários(0)comente



Pedro2271 14/12/2023

Simplesmente excepcional! Um ótimo romance, uma leitura agradável e o mais importante, que te prende, no qual irá te deixar reflexivo e pensativo, sejam elas tanto negativas quanto positivas em inúmeras partes.
comentários(0)comente



Vehalcantara 13/12/2023

O encanto se quebrou...
Primeiro, queria deixar registrado que a escrita do Nicholas em si me pegou da mesma maneira que fez há dez anos. A escrita é muito envolvente, do tipo que faz você não largar o livro.
Depois de adulta, consegui perceber coisas que não conseguia ver aos 14 anos. John precisa urgente de terapia. Ele é tão atormentado com seus erros que simplesmente fica colocando paranóias na cabeça e aceitando migalhas.
Entendo que existem amores intensos na vida, mas ninguém merece que a gente sacrifique nosso amor próprio. John não sabe que merece ser feliz. Savannah também tem sentimentos conflitantes, nos quais ela é uma boa pessoa, mas toma atitudes imprudentes, brincando com os sentimentos alheios.
Ok, o amor deles foi lindo, mas quando as coisas dão errado, a gente não desiste de viver a nossa vida.
Na ficção pode até parecer bonito quando alguém abre mão de tudo por quem ama, mas na vida real isso se chama dependência emocional.
John poderia ser tão feliz, e é isso o que mais me machuca. Por favor pessoas, não sejam como o John. Amem intensamente, mas não pensem que a vida acabou só por que você não está mais com alguém. Se ame, se valorize, e só então poderá amar e valorizar alguém.
Enfim, só um desabafo sobre a tristeza que foi reler um livro tão querido e perceber o quão problemático ele é.
comentários(0)comente



salazar00 03/12/2023

Nhe
Não tenho nada do que reclamar além de dizer que o único defeito dele é não existir na vida real, fora isso...tudo certo
comentários(0)comente



cherryliam 28/11/2023

Nicholas vc é bom, mas pode ser melhor
Eu não pretendia fazer uma resenha sobre esse livro pq eu não li ele como entretenimento, eu li ele com um olhar mais crítico por conta de um trabalho então eu sabia que ele não me agradaria tanto assim, mas vou tentar focar minhas críticas em elementos que qualquer leitor poderia perceber.
A primeira coisa que não me agradou é que na minha percepção eu vi a Savannah como uma "Mary Sue" que pra quem não sabe é um termo usado para personagens perfeitas que não possuem algum problema na narrativa, o que as torna totalmente distante do leitor porque elas não são identificáveis.
Assim, no livro realmente tem uma situação que a Savannah desabafa e conta sobre um trauma mas isso é apresentado de forma tão rasa e esquecivel que eu penso q isso só foi jogado de forma aleatória pra que ela tivesse ao menos uma coisa pra poder dizer que tem personalidade.
Eu gostei do John e do pai dele, gostava muito quando o livro focava só na relação deles e queria um pouco mais.
A escrita é fluida e simples o que faz com que seja uma leitura rápida então talvez eu leia mais do Sparks por ser algo rápido.
É um grande sessão da tarde, com uma protagonista rasa, então se vc procura profundidade não é nesse livro q vc vai encontrar.
Mas também não digo q é um livro ruim, sinceramente é melhor que muitos q já li.
comentários(0)comente



Iara Pinto Quaresma 25/11/2023

O que falar deste livro?
Jhon realmente não existe, se sonha com um amor assim, mas no livro acaba que ficamos torcendo que eles deem certo, mas ele renuncia a tudo por amor.
Realmente é algo inimaginável, na terceira parte do livro não tem como ler e não se acabar em lágrimas.
Queria ter a continuação deste livro, realmente merece.
Amei
comentários(0)comente



Luana.Caroline 22/11/2023

A capacidade do ser humano de se sacrificar em nome das pessoas amadas...
Esse aqui vai ter um espaço reservado no meu coração. Gostei demais de que aqui tivemos a narrativa do John, com relação à guerra, a realidade descrita é dura porque o personagem não fantasia tudo isso. O final do livro realmente não foi o que eu esperava, assisti ao filme há muitos anos e não lembrava de absolutamente nada por isso gostei muito da experiência que tive com o livro, aqui não teremos o típico final feliz, mas de certa forma é real e tocante. Com essa história o autor dá vida a um amor de sacrifícios, um amor que doa sem esperar nada em troca.
comentários(0)comente



clarinhawy 18/11/2023

Querido John
Já assisti o filme,e também já li o livro. Gostei, porém não me chamou tanta atenção,pelo fato de já estar sabendo oq aconteceria
comentários(0)comente



Gabriel mantoanelli 17/11/2023

Querido Jhon
Nicholas Sparks é simplesmente um autor incrível, com suas palavras simples, nos teletransporta para dentro da história, nos faz amar os personagens e viver a história como se fôssemos os personagens protagonistas.

Um romance que nos faz acreditar no amor, também nos mostra que existem altos e baixos e que nem tudo é perfeito. Mas, se esse amor for verdadeiro, não importa o que aconteça, queremos que nosso amado(a) seja feliz, com ou sem a gente. Amar é deixar ir, é deixar se livre e hoje eu acredito muito nisso.

Savannah foi tão sortuda em ter duas pessoas em sua vida que a amaram de verdade, duas pessoas que em toda a história se mostraram dispostas a amá-la e fazer dela a pessoa mais feliz desse mundo. E sim, ela merece ser feliz, pois é uma mulher incrível e encantadora.

Leiam o Querido Jhon e estejam preparados(as) para uma dose viciante de emoção e aprendizados.
comentários(0)comente



marianascariot 15/11/2023

Nicholas Sparks muitas vezes é clichê? Sim. Mas eu adoro.
A escrita do Nicholas Sparks me envolve de uma forma que faz com que eu fique totalmente imersa na leitura. Gosto bastante disso.
Querido John foi uma leitura fácil e emocionante. Adorei os personagens.
A Savannah é muito importante, na minha opinião, pois ela faz com que o John consiga enxergar a relação com seu pai de uma forma diferente e que faz com que ele entenda como funciona o comportamento do seu pai. Isso fez eu ficar muito emocionada ao longo da leitura. Além disso, ela é uma personagem muito ingênua e de bom coração, pensando sempre bem sobre as pessoas. Gosto dela.
John é um personagem que foi muito inconsequente na adolescência e fico feliz de ver o amadurecimento dele, que fica muito evidente nos últimos capítulos, principalmente.
Pelas atitudes que Tim tem em relação a Savannah nos primeiros capítulos, é notório a boa pessoa que ele é. Adorei ele.
A relação do John com seu pai me emocionou muito. Apesar de não saber como demonstrar, o pai dele se esforça para mostrar que está ali e se preocupa.
Chorei com a cena da última vez que o John viu seu pai. Aprendi uma coisa com a relação deles, sobre a importância de dar valor às pessoas, como nossos pais ou a quem nos criou com muita dedicação e amor, por exemplo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evie.vitoria 04/11/2023

Me senti desapontada
Me decepcionei por ter criado aquela expectativa de que ele seria fiel ao filme, porém adorei a leveza da escrita.
Assisti o filme logo depois e o livro descreve bem o cenário.
Vivo num impasse se amei ou odiei o final
Não leria de novo kkk
comentários(0)comente



2352 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |