Querido John

Querido John Nicholas Sparks




Resenhas - Querido John


2351 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Ize 19/07/2024

O que eu mais gosto neste livro não é a relação romântica, mas a relação entre o protagonista e o pai.
comentários(0)comente



Calvetti 19/07/2024

Tudo bem, não sei nem o que dizer na verdade, fazia um bom tempo que eu não chorava dessa maneira com um livro.
é um ótimo livro, bem desenvolvido em sua grande parte, sem muita coisa sabe? só a vida seguindo da maneira que é, porem a história te prende de uma maneira que você simplesmente sente como se estivesse vivendo isso, como se essa história fizesse parte da sua vida.
vou ser sincera não era nem um dos finais que eu esperava que pudesse acontecer, mas não foi ruim, assim, não sei como me sinto mas sei que me fez sentir, sei que apesar de imaginar que seria assim quando eu li foi, novamente, como se eu estivesse vivendo isso, e bom, acho que é disso que se trata um bom livro, não?
comentários(0)comente



Camila.Eckstein 17/07/2024

Mais do que um conto bonito, "Querido John" nos mostra que o amor também está em se afastar na hora certa, que os sentimentos verdadeiros não morrem e que às vezes é preciso fazer o necessário e não o que queremos.
comentários(0)comente



Debora.Alves 11/07/2024

De querido só o John mesmo
Minha resenha será mais como um desabafo, então segue aí:

Enquanto eu lia "Querido John", vários sentimentos me invadiram: alegria, tristeza, inspiração, desgosto e, por último, raiva e ódi0.

Alegria e inspiração pela forma como o John e a Savannah se apaixonaram, e tristeza e desgosto por eles nãp conseguirem ficar juntos. E também como o 11 de Setembro de 2001 mudou completamente os planos dos dois para sempre (Vale ressaltar que o mundo nunca mais foi o mesmo depois desse dia tr4gico, todo mundo tem memórias do que estava fazendo nesse dia).

Mas agora é que começa pra valer o meu desabafo. Vocês me perguntam porque que senti raiva e 0di0; pois bem, aí vai:

1° - Savannah termina com John através de uma carta capenga e com desculpas genéricas e esfarrapadas;

2° - Savannah não aguentou esperar pelo John apenas mais 1 ano, e se casa com Tim (a desculpa esfarrapada da bonita é que ele estava sempre perto dela - sim, ela mandou esse caô);

3° - Quando o John foi visitá-la logo após a morte do pai dele, a Savannah fez questão de relembrar todos os momentos felizes do passado deles (incluindo a primeira vez que eles transaram);

4 ° - Como se não bastasse ficar remoendo o passado, ela ainda tentou (não sei se intencionalmente ou não) seduzir o John, ao mesmo tempo em que sempre deixava a mão com a aliança de casamento em evidência;

5° - Ao receber a visita de John no hospital, o Tim (mesmo num leito de hospital quase morrendo) fez que questão de jogar na cara do John que sempre amou Savannah (coisa que o próprio John já tinha constatado no passado) e como é a vida dele com Savannah;

6° - O momento mais perturbador do livro todo: quando o Tim deixa bem claro para o John se casar com Savannah e cuidar de Alan após a morte dele. Tipo: o cara "rouba" a namorada do John, e decide "devolver" a mulher pro John por conta de estar morrendo, e querer que ela não fique sozinha e que tenha mais alguém além dela pra cuidar do irmão autista dele. É como se a mulher dele fosse um brinquedo que foi emprestado que agora estava devolvendo pro John; além de enxergar o próprio John como uma segunda opção pra voda da Savanna. E detalhe: tudo isso num leito de hospital, quase morrendo.

E por tudo isso, digo que Savannah se mostrou uma hip0crit4, eg0ist4 do car4lh0; e o Tim se mostrou um talarico muito do sem verg0nh4, além de hip0crit4 e até maldoso eu diria.

Quando eu li a primeira vez (há mais de dez anos) eu tinha ficado apenas triste pelo john e a Savanna não terem terminado juntos. Mas agora, em pleno 2024, com a mentalidade diferente, eu vejo que esse término foi o maior livramento na vida do John. Savannah mostrou que não merecia o amor do John; que ele era bom demais para ela. Ela e o Tim se merecem. O John foibate generoso demais com eles depois do sofrimento que causaram no John.

Dito tudo isso, que bom que o John escolheu continuar servindo o Exército. Sabe-se lá o que teria acontecido se ele tivesse escolhido deixar o Exército. Os únicos personagens desse livro que gostei foi o John e o pai dele. Aliás, o livro seria perfeito se fosse só sobre a vida dos dois; sem a necessidade de incluir um talarico e uma egoista. Mas é uma leitura boa, pois mostra a evolucão e maturidade que o john ganha. Nota: 8.0
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bassi1 05/07/2024

Amor, tempo e destino ...
Eu nunca tinha lido nenhum livro desse autor e sendo sincera não tinha interesse em conhecer seus livros, mas minha prima leu e queria saber minha opinião. A escrita no geral é boa e achei os personagens bem construídos.
A obra aborda temas interessantes como paternidade, serviço militar americano, amadurecimento e o transtorno do espectro autista. Além disso, a história também abordou alguns temas que podem gerar gatilhos.
O que mais gostei foi os diálogos dos personagens,que ajudaram a manter certo ritmo de leitura. Já o que eu não gostei foi a falta de representatividade e um certo moralismo ultrapassado. Além disso confesso que o final não foi do meu agrado.
comentários(0)comente



Naa 04/07/2024

Querido John...
Eu amo tanto esse livro e esses dois. É triste como as coisas afastaram os dois de certa maneira e ao mesmo tempo, manteve intacto o amor do John e da Savannah. Esse livro é um dos meus xodós.
comentários(0)comente



Juliana3224 04/07/2024

Querido John
Entre despedidas e reencontros, lágrimas e sorrisos... por vários capítulos, me encontrei na história de John e Savannah. A Minha vida tem sido assim nos últimos 8 anos.
Qual o real significado do verdadeiro amor?
John descobriu que o amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importando quão dolorosa seja a sua escolha.
Uma história linda e triste que na minha opinião merecia um final diferente.
Eu super indico esse livro. ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



flavis_freitas 28/06/2024

Um dos livros de romance que mais me cativaram até hoje. O final não é como o esperado de um clichê comum, mas ainda sim é tocante. Os personagens tem suas próprias histórias muito bem desenvolvidas que nos faz querer conhecê-los cada vez mais e sentir um carinho enorme por eles. Confesso que chorei no final, orgulho de ter esse querido na estante!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karoline.Barbosa 22/06/2024

Trecho Destaque
?[...] aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor? diminui. Pode não desaparecer completamente, mas depois de um tempo não é massacrante? (p. 267)
comentários(0)comente



Kaamii 17/06/2024

nem falar que me decepcionou pq não tinha expectativas, sempre vi alguém falando de querido john até vi uns pedaços do filme mas não me desceu. quando eu era pequena sempre pintaram o nicholas sparks como um puta escritor de romances (até pode ser) mas >> pra mim
comentários(0)comente



skuser02844 14/06/2024

Efeito borboleta
Recomendo pra quem gosta de romance, o livro fica tão instigante que você acaba rapidinho, um amor que nasceram pra se encontrar e se apaixonar mas o destino complica demais a vida dos dois, só lendo pra saber o que acontece :)
comentários(0)comente



2351 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR