Before They Are Hanged

Before They Are Hanged Joe Abercrombie




Resenhas - Before They Are Hanged


7 encontrados | exibindo 1 a 7


guipinheiro 19/02/2024

Grim fantasy no seu melhor
Abercrombie conseguiu a façanha de tornar a continuação do seu primeiro livro em algo ainda mais fantástico, emocionante e visceral.

Após estabelecer os personagens, seus conflitos, personalidades e motivações, além de preparar o terreno dos conflitos em The Blade Itself, o autor no presenteia com uma obra fantástica que nos instiga a querer saber o que vai acontecer em seguida independente de que história estamos acompanhando. Todos os pontos de vistas trazem personagens tão reais e tão interessantes com problemas dos mais variados para que, com o jeito deles, lidem ou se frustem tentando que você fica fascinado até mesmo por um torturador.

É uma continuação essencial, sem excessos e que define ainda mais o que vem pela frente no final da trilogia.
comentários(0)comente



FERES. D. 02/01/2024

Excelente sequência
Gostei, mas a história sofre da maldição do segundo livro. O ritmo é mais lento, mas constrói muita coisa boa para a sua continuação. Glotka sempre o melhor personagem! Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lily 27/09/2022

Back to the Mud
Neste livro vemos como a realidade pode ser desgastante, desapontante, cruel , e muitas vezes só podemos nos contentar com o que aconteceu e seguir em frente levando o peso das coisas conosco; este livro como poucos traz a sensação dura de comos aa coisas são num mundo onde não existe pessoas boas só pessoas ruins e pessoas piores.
comentários(0)comente



DryBooks 08/06/2021

Até shipei gente nesse livro!
Eu gostei do primeiro livro da serie, mas esse aqui dobrou o efeito. Adoreeeeei esse livro, os personagens. E mesmo sem tanto enredo no livro, passar tempo com esses personagens foi tudo pra mim. Recomendo
comentários(0)comente



Newton Nitro 18/08/2012

O "Império Contra-Ataca" da Trilogia First Law
A história da First Law Trilogy ganha em drama e ação nesse segundo livro. Aprendemos mais sobre o passado dos personagens e a trama é recheada de ação e reviravoltas. Abercombie melhora ainda mais sua escrita nesse livro, os personagens são muito bem caracterizados. A história termina abrubtamente forçando a ler o último livro da saga.

Mais um livro que recomendo, uma saga ótima para fãs de fantasia medieval amoral e militarista. A saga First Law também mistura mistério, histórias de detetive, com fantasia épica dando um ar original para a saga! :)
comentários(0)comente



Shaftiel 07/04/2011

Excelente continuação
Certos livros, quando em uma trilogia de fantasia, não fazem mais do que unir um começo lento a um final tumultuado. Certos livros, mas não Before They Are Hanged, segundo volume da série The First Law. Não, aqui tem-se uma obra completa. Sim, é parte de uma trilogia, mas refiro-me a ela como obra completa por ter todos os elementos necessários para uma narrativa interessante: início excelente, meio bem desenvolvido e final bem realizado.

No livro anterior, The Blade Itself, somos apresentados a diferentes personagens, cada um com sua cabeça envolta em planos próprios ou em como fugir desses planos. Temos Jezal, egocêntrico e frívolo, Legon, furioso porém cansado disso, Ferro, a nervosa ex-escrava, West, o militar de renome esnobado pelos nobres, Glokta, o inquisitdor, e Dogman, o bárbaro. Existem outros, mas eles não são desenvolvidos plenamente no livro como acontece com esses. Pelos pontos de vistas deles acompanhamos a história da guerra da União contra os bárbaros do norte e o império do sul. Enquanto isso, o mago Bayaz leva um grupo excêntrico por uma viagem difícil para conseguir uma arma misteriosa.

Nessa etapa, vamos o grupo de Bayaz, acompanhado de Jezal, Ferro, Quai e Longfoot viajar por terras inóspitas, enquanto o bando de Dogman finalmente se encontra com West para a luta contra Bethod, rei dos bárbaros do norte. Glokta vai para Dagoska tentar evitar que a cidade caia nas mãos do exército imperial do sul.

Cada parte da história desenvolve melhor os personagens. As tragédias e vitórias mudam aos poucos a psiquê dessas pessoas. Suas transformações e conflitos são bem descritos, sem desandar em filosofia barata ou choradeira desmedida. Aqui não! Before They Are Hanged é um livro direto. Não perde tempo. Não enrola o leitor nem brinca com o tempo que se gasta virando cada página. São quase seiscentas páginas que parecem 200 tamanha a facilidade e o prazer que se tem ao ler.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR