Owls.Reads 05/01/2021
Resenha: Lessons in Corruption
Lessons in Corruption foi uma surpresa deliciosa! Eu vi que estava sendo altamente recomendado por algumas leitoras de romance em quem confio, mas estava um pouco hesitante em pegar devido à premissa da relação professora/aluno e como isso normalmente me deixa desconfortável. A escrita me fez totalmente apaixonar por essa história, no entanto!
Eu gostei muito mesmo da escrita. O humor de Darling acertou em cheio para mim, então eu amei Cress como narradora. Eu também adorei que ela não tinha medo de falar pro King sobre as besteiras que ele tava fazendo e não deu desculpas para seu comportamento, embora ela fosse um pouco criteriosa às vezes. Algumas das conversas que ela teve com King me fizeram rir alto e, apesar de algumas cenas realmente me deixarem um pouco desconfortável, eu me diverti muito lendo sobre eles se apaixonando um pelo outro.
O enredo não era tão abertamente complicado, o que eu apreciei, e a maneira como Darling estabeleceu The Fallen e os personagens secundários foi muito bem feita. Zeus interpretar o wingman para seu próprio filho foi uma escolha tão estranha que funcionou tão bem que acabou se tornando uma das minhas partes favoritas do livro.
Eu esperava que houvesse mais consequências em relação ao relacionamento professora/aluno? Parecia um pouco sem problema depois que se tornou público e isso me irritou durante a leitura. O relacionamento de Cress e King era bastante intenso a ponto de eles ficarem juntos na escola (havia muitas cenas hot!), então para que isso tenha sido esquecido mais tarde foi estranho. Mas eu entendo que Darling não queria escrever sobre as consequências em um romance de ficção.
Mesmo assim, Lessons in Corruption foi uma leitura muito divertida e agradável! Adorei a escrita, adorei os personagens, adorei toda a dinâmica de relacionamento. Já fazia um tempo desde que eu li um bom livro de MC e este foi simplesmente maravilhoso. Eu recomendo para qualquer um que esteja procurando por romances emocionantes de MC com um herói mais jovem/heroína mais velha.