alicepadilha 19/02/2021
alguém sabe onde posso conhecer um King na vida real?
Eu AMEI esse livro. A história é muito boa e a escrita da Giana Darling é impecável.
De início, fiquei receosa de começar porque não me sinto atraída por taboos e dificilmente me sentiria confortável com romance entre aluno e professor. Entretanto, esse livro inteiro foi uma surpresa muito boa e era tão mais do que isso.
Pra explicar um pouquinho do que me encantou nesse livro, preciso começar falando sobre King que é um personagem super interessante: inteligente, divertido, bonito e dominador; mas, ao contrário de muitas autoras que se propõem a trabalhar personagens com essas
mesmas características, Darling conseguiu transformar King em um herói singular e excepcional.
Se você está lendo essa resenha após ter lido o livro e estranhando minha escolha de palavras: sim, considero King um herói. Apesar de ter sido por vezes comparado a Satan, anti-herói na obra Paradise Lost que é muito citada durante todo o livro, eu não consigo pensar em King como um anti-herói. Apesar de o próprio afirmar que sua bússola moral era um pouco diferente das demais, eu não percebi isso. Ele não fazia parte do MC, logo, não era um criminoso.
King é dono de um coração gigante e mostra isso durante toda a história, não apenas direcionando sua bondade à Cress. Ele é extremamente leal aos que ama e confiante na medida certa para ajudar Cress a se libertar de correntes que a aprisionaram por toda a sua vida.
Cressida, por outro lado, não é uma personagem tão encantadora assim e se tivesse que a definir com uma única palavra seria medíocre. Mas, analisando toda a história e a forma como ela é trabalhada, percebemos que essa mediocridade é proveniente de uma vida inteira de manipulação. Afinal, conhecemos a personagem justamente quando ela deu o primeiro passo para sua liberdade, ainda aprendendo a andar com seus próprios pés e se livrando de preconceitos (sobre os outros e si mesma) que foram impostos por seus pais e ex-marido.
Tendo tudo isso em vista, posso dizer que o fato de o relacionamento entre aluno e professora não me incomodar é que King é disparadamente mais maduro que Cress EM TODOS OS ASPECTOS. Ele não é manipulado em momento algum, mostrando sempre ser dono de sua própria vontade e ser o catalisador para o amadurecimento de Cress. Assim, digo com tranquilidade que a atitude de King compensa a falta de atitude de Cress, tornando-os um casal singular e encantador.
Além do amadurecimento de Cress e da evolução do casal protagonista, sinto-me na obrigação de destacar o talento da autora demonstrado durante toda a narrativa. É uma escrita incrível e que nos prende do início ao fim, deixando um gostinho de "quero mais" em nossa boca.
Vale muito a leitura para quem gosta de romances quentes e da vida de MC. Estou ansiosa pra ler a história dos personagens secundários e como a nova rivalidade com outro MC vai se desenrolar.