Anna1899 14/08/2024
Verão americano, livros e Augustus Everett ???????????
Parece que não é só de fantasia que viverá esta leitora. Mas quem diria?
"Leitura de Verão" veio pra me lembrar que eu posso SIM ler 364 páginas de romance em menos de 36 horas, muito obrigada. E assim, finalmente consegui dar uma pausa de Jennifer L. Armentrout, Rebecca Yarros e Sarah J. Maas e dedicar algumas horas da minha vida para um romance "Sucesso do TikTok", mamão com açúcar, e-viveram-felizes-para-sempre, coisa e tal. Exceto que, essencialmente, Emily Henry me surpreendeu.
A premissa do livro me atraiu de imediato. Trata-se de um livro sobre livros ? o que poderia dar errado? Na verdade, é uma história sobre escritores. Rivais. O que torna a coisa toda ainda mais interessante. Eu acreditava sim que iria gostar bastante. No máximo, esperava que a leitura cumprisse seu propósito. Contudo, fui, sim, surpreendida.
A trama realmente me envolveu. Adorei os protagonistas January e Gus, assim como os poucos, porém marcantes, personagens secundários. A ambientação, o enredo, a escrita e os diálogos foram simplesmente encantadores. A leve pincelada em alguns temas mais sérios me pegou desprevenida, mas foi bem vinda para o enriquecimento que trouxe à história. De fato, não vejo espaço para críticas enfadonhas aqui. A autora entregou tudo o que geralmente procuro em romances, resultando em uma experiência de leitura primorosa.
Ainda assim, precisei tirar uma estrela da avaliação, e talvez o motivo seja não mais que um detalhismo meu. Peço paciência enquanto explico:
Embora eu tenha amado o livro, acredito que, embora o romance ofereça um belo desenvolvimento dos personagens e um envolvente enredo amoroso, a exploração da troca de gêneros literários ? que parecia ser o foco principal da trama ? acaba se perdendo ao longo da narrativa. A evolução dos protagonistas é bem retratada, mas a profundidade e os desafios associados à escrita dos livros são abordados de forma menos eficaz do que eu esperava.
Sinceramente, não me interessei por nenhuma das duas histórias criadas por eles, mas, novamente, pode ser apenas um caso de detalhismo da minha parte.
Em suma, "Leitura de Verão" é um romance envolvente e bem escrito que proporciona uma experiência leve e agradável, apesar dos temas esporadicamente em evidência. Não foi uma experiência arrebatadora e provavelmente não é uma leitura que eu repetiria, mas o livro cumpre seu papel trazendo uma trama cativante e um casal completamente encantador.
"? Eu gosto de você.
? Eu sei."