O Menino sem Imaginação

O Menino sem Imaginação Carlos Eduardo Novaes




Resenhas - O Menino sem Imaginação


72 encontrados | exibindo 61 a 72
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Tiago 11/04/2013

Acho que todos gostam de uma leitura infantil. Ela é fácil, graças a linguagem rápida, e extremamente divertida, além de sempre contar com uma grande dose de nostalgia.
Esse é um dos livros que mais li e reli em minha infância. Não era o meu favorito, mas foi se dúvidas extremamente importante. Um livo muito ditádico, me marcou de uma maneira tão forte, que por um tempo me senti como o personagem principal, como um menino sem imaginação, absorvido pela tv, e tive um grande medo disso.
A obra de Carlos Eduardo, é importante para o desenvolvimento de jovens, assim como outras obras do acervo brasileiro, além de estimular a leitura, nos dá valiosas lições, fazendo da ação da leitura, algo extremamente rico.
comentários(0)comente



Fernanda 13/01/2014

Como não se apaixonar por Tavinho?
Quando eu estava no ensino fundamental, todos os alunos eram obrigados a pegar um livro por semana na biblioteca da escola. Toda vez encontrava esse mesmo livro, mas nunca quis ler. Achava que tinham páginas de mais para ler em uma semana.
Um dia minha professora aconselhou que não escolhêssemos o livro pelo número de páginas e disse que poderíamos renovar para ter mais tempo de ler. Por causa disso, resolvi pegar O menino sem imaginação que parecia sempre me seguir pela biblioteca. É claro, não me arrependi nem um pouco e acabei lendo em menos de uma semana.

Eu amei não só a história em si, que tem um ensinamento bem grande, mas também a forma que foi escrita, os personagens... E vale lembrar de uma coisa bem diferente no livro, o fato de Tavinho e suas TVs serem os únicos cujo o nome é dito no enredo.

Eu super indico esse livro, para qualquer pessoa, de qualquer idade!
comentários(0)comente



Mari.cherry ð 07/12/2022

O menino sem imaginação
Totalmente entediante. Nada inovador, nada avassalador. Odiei a leitura, odiei metade dos personagens nesse livro e o final é tipo (???). 2/5
comentários(0)comente



Mariana 12/07/2014

Resenha O menino sem imaginação
De inicio não fiquei muito atraída pelo livro então não criei nenhuma expectativa. Li por ler. Mas aos poucos o mundo de Tavinho foi me envolvendo.

Eu nunca vi uma estória de um menino sem imaginação e claro que isso me deixou pensando por horas e horas. Como é não ter imaginação? Estamos acostumados com algo tão simples no nosso dia-a-dia que nem conseguimos imaginar a vida sem ela.

A história conta a vida de Tavinho. Um menino sem imaginação. Ele só consegue imaginar coisas que já viu na TV. Mas ele não se importa com sua falta de imaginação. Ele vive feliz assim. Até que um dia um fenômeno acontece e todas as TVs do Brasil saem do ar. Claro que tudo vira uma bagunça, principalmente a vida de Tavinho. Um menino tão acostumado a viver no mundo de desenhos, propagandas, programas, filmes... E por causa disso ele foi se perguntando por que não consegue imaginar.

E fica o mistério: Será que no final das contas ele vai aprender a imaginar ou vai voltar à esperar a TV e viver às custas de suas imagens?

Eu refleti muito com esse livro. Talvez seja por isso que gostei tanto dele. E não é só a história que nos faz refletir e sim as várias imagens dentro do livro. Um livro que parece simples por fora, mas dentro de suas páginas existe um mundo diferente em que você tem que imaginar.

Outro fato curioso é que o autor escreveu a história sem dar nome para cinco personagens que aparecem do inicio ao fim.

A narração é simples em 1ª pessoa. O próprio Tavinho está contando sua história. No final do livro tem uma entrevista com o autor sobre o livro.

site: http://okaymari.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Rafael G. 24/04/2015

Perfeito
Como esquecer meu primeiro livro?, perfeito é a palavra.
comentários(0)comente



Horroshow 31/05/2015

Fraco
Resenha por Marina Borges

Eu queria muito ter tido a sorte de ler só livros muito bons, que tivessem acrescentado muito na minha vida e que eu não esqueceria jamais. Pelo menos posso dizer que não esquecerei jamais desse livro. Infelizmente, não é por ele ter acrescentado e ser muito bom. Foi indicado pela minha professora de português da quinta série, em 2005. Eu já gostava de ler e essa professora já tinha indicado livros que eu realmente gostei.

Primeiro, gostaria de dizer que não pretendo elogiar esse livro. Caso eu ainda não conhecesse o mundo da leitura e não fosse apaixonada por livros previamente, com certeza este livro teria me desmotivado. Talvez seja um problema meu, e somente meu, com o livro, já que ouvi alguns elogios e boas referências a este livro ao longo dos anos. Já adianto que não tive nenhum tipo de “revolta” com o livro, até porque nunca fui muito fã de televisão. Também não acho que o autor seja ruim, de maneira nenhuma. A escrita é fluida e muito apropriada para a faixa etária a que este livro se destina. Porém, ao meu ver, a história é falha e contraditória, além de bem exagerada.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/01/o-menino-sem-imaginacao-carlos-eduardo.html
comentários(0)comente



Felipe Sampaio 01/10/2016

Resenha: O Menino sem Imaginação, Carlos Eduardo Novaes
Esse livro é um romance que está direcionado para a crítica sobre a guerra entre a televisão e a imaginação. O autor consegue traçar um esteriótipo para o menino que não se afasta muito do nível atual das nossas crianças e até mesmo dos nossos adultos. Viver sem televisão?? Quando falta luz por uma ou duas horas o desespero do 'não sei o que fazer' acaba revelando o tempo desprendido com a televisão ou com coisas que podem de fato consumir todo o tempo livre de qualquer pessoa, limitando a mesma das diversas possibilidades de experiências e coisas novas que movimentam a imaginação.
comentários(0)comente



Kaua.Silva 09/02/2017

livro
bom de mais
comentários(0)comente



Shadai.Vieira 02/12/2019

muito bom, porém
Teria que ser reeditado, pois há 2 trechos da "escola racista de Monteiro Lobato"
uma cena o garoto fala que a empregada "é escura"
e em outra cita um "crioulinho"

de resto a história é boa, engraçada, e recomendada para todas as idades.
comentários(0)comente



Thaís 08/07/2009

Um livro que ensina você a dar mais valor ao que lhe rodeia, bem fácil de ler. Gostei ! ♥
comentários(0)comente



Lisiane 22/11/2022

A história é sobre Tavinho, um menino viciado em televisão. A crítica é atualíssima, visto a dependência virtual quê as crianças e adultos estão inseridos nós dias atuais.
Não é um livro bobinho, na primeira página, temos referências de Piaget, entre outras.
As persepções individuais, levarão o leitor, a um mergulho raso ou profundo. Eu gostei.
comentários(0)comente



Mil 04/12/2022

O menino sem imaginação
É um texto de fácil leitura e com uma crítica bem forte, fiquei me questionando o tempo todo se esse livro deveria fazer uma crítica somente a televisão, mas pela data os outros eletrodomésticos principalmente o celular não tinham a mesma função que exercem hoje.
É uma leitura que eu recomendo para todas as idades, para nos fazer refletir sobre as nossas relações com as coisas e com as pessoas.
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 61 a 72
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR