A garota das laranjas

A garota das laranjas Jostein Gaarder




Resenhas - A Garota das Laranjas


279 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19


Tatiana 09/01/2013

Perfeito!
Meu livro preferido!
Uma história doce, com a provocação peculiar do autor.
Recomendo sempre!
comentários(0)comente



Eli 24/04/2013

O SER E O NÃO SER
Esse livro mexeu profundamente comigo! Não é triste pensar que fomos presenteados com uma maravilhosa aventura (a vida) e que depois teremos que voltar para o "não ser"? Olhar as estrelas e pensar em origens e sentidos pode ser um grande exercício de auto-martírio,mas também de autodescoberta. E, sem dúvida, o melhor da vida é o amor. Mesmo que a existência individual acabe no túmulo, o amor justificaria o breve momento e todas as dores.
comentários(0)comente



Ana Carolina 25/07/2013

Resenha originalmente publicada no blog Palavra Sonhada
Este foi o livro mais emocionante de Jostein Gaarder que eu já li! Normalmente, os livros desse autor tem um tom mais filosófico, reflexivo. A Garota das Laranjas, além disso, é muito comovente. A história é dividida em duas vozes: o falecido pai, que, através de uma carta, conversa com seu filho no futuro, e Georg, o filho que encontra essa carta e interrompe a leitura com seus pensamentos e emoções.
Inicialmente, pensamos que o foco seria a identidade da Garota das Laranjas, mas, ao continuar a leitura, vemos que a principal reflexão do livro é sobre o valor da vida, mesmo sabendo que temos como destino inevitável a morte. Impossível não se envolver na trama, não refletir junto com os personagens!

site: http://palavrasonhada.blogspot.com.br/2013/07/a-garota-das-laranjas-jostein-gaarder.html
comentários(0)comente



Douglas P Da Silva 16/09/2013

Leitura fácil e nada muito complexa. Excelente.
Adorei o livro do começo ao fim. É uma história que nos faz refletir sobre o verdadeiro sentindo da vida e o verdadeiro sentindo de estarmos nessa vida. Diante de tanta riqueza de ideias e sentimentos, descobrir quem é a misteriosa “garota das laranjas” do título é o de menos. O que vale mesmo nessa viagem curta, porém intensa (como a própria vida) é a profundidade das reflexões que o autor propõe a partir de uma simples história de amor com ingredientes de um conto de fadas.
comentários(0)comente



Bia F. 15/11/2013

Faço questão de vir aqui dizer que foi um dos piores livros da minha vida. Sinceramente,terrivel.
comentários(0)comente



Nana 18/01/2014

Não me venha dizer que a natureza não é um milagre
"Não me venha dizer que a natureza não é um milagre. Não diga que o mundo não é um conto de fadas. Quem não percebeu isso talvez só chegue a compreendê-lo quando a história já estiver chegando ao fim."

Fazia muito tempo que um livro não me prendia dessa forma. Que história linda, impossível não se emocionar e compartilhar um pouco dessa riqueza de sentimentos.
Já me questionei inúmeras vezes sobre a pergunta de Jan olav ao seu filho no final do livro. Achava realmente que tinha encontrado a resposta. Mas, após essa leitura, já não tenho tanta certeza. É isso o que me faz amar tanto os livros do Jostein.
comentários(0)comente



Gerson 11/03/2014

Uma carta, uma história
É um livro para se sentar e ler em um único dia.
Eu o fiz, e digo que é necessário. Pois você precisa se deixar envolver pelo espirito da história, se você deixar esfriar, a história morre.

Não é um conto épico, você na verdade não vai ver personagens grandiosos (a bem da verdade, você só verá três: O autor do livro, o pai do autor que é quem conta a história e a garota das laranjas.), mas a história é cativante e intrigante.

Dá-se boas gargalhadas com os delírios do "protagonista", desenvolve-se uma pequena úlcera de curiosidade sobre quais são os motivos da garota, e qual será pergunta formulada ao fim da narrativa.

Mesmo quando todas as pontas soltas da história parecem se encaixar, o livro não termina, pois assim que o quadro é totalmente exposto, o autor põe a mão no seu ombro e diz: Eu estou vendo isso, você vê o que? E essa é uma pergunta que merece ser contemplada longamente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lys Coimbra 23/10/2014

Um conto de fadas
Lindo e instigante. Um conto de fadas filosófico.
comentários(0)comente



Literal-Mente 05/02/2015

Resenha: A Garota das Laranjas (Jostein Gaarder)
Resenha: http://www.literal-mente.com/?p=2197
Facebook: http://on.fb.me/1trNRkv
Twitter: @literal__mente

site: http://www.literal-mente.com/?p=2197
comentários(0)comente



Prof. Edivaldo 12/02/2015

De um pai para um filho
Bem melhor que "Através do espelho". Neste, Jostein Gaarder conta a comovente história de como Jan Olav conheceu e se apaixonou pela garota das laranjas. O mais interessante é que toda a revelação é feita através de uma carta deixada por um pai, que faleceu logo depois, para um filho e que foi escrita há onze anos. Bonita história de amor, compreensão e espera...
comentários(0)comente



Yanes S. 16/03/2015

Resenha: A garota das laranjas, de Jostein Gaarder
O livro

Georg Roed, um garoto de 15 anos, recebe uma carta de seu pai, já falecido há 11 anos. Na carta o pai conta sobre a história da garota das laranjas, mas não só isso. Ele faz uma reflexão do que é a vida e, sobre o universo. Nessa carta de despedida, o pai do garoto deixa algumas perguntas para o menino responder, que no fim da leitura são respondidas de uma forma adulta e objetiva.

O livro é escrito pelo próprio personagem junto com o seu pai. Durante a carta, Georg intervém e comenta o trecho contado pelo seu pai. É uma forma inusitada, e que funcionou muito bem.

O ritmo

Inicialmente, a leitura é um pouco irritante e até irreconhecível para quem conhece o autor. Chega a ser um pouco maçante, mas até as perguntas serem respondidas. A partir daí é uma bagunça de sentimentos, porque você se depara com uma aventura, com um romantismo, com medos e desejos. Também, há um pouco de tristeza, recordações que são lembradas e essas podem machucar. Há um pouco de raiva e muito ciúmes. Mas, a verdade é que o livro fala sobre a sorte que temos em estar neste mundo, mesmo que seja por pouco tempo.

O sentimento

O ser humano procura tantas coisas em suas vidas, o propósito de viver. Um amor para se confortar, ou entender sobre o universo cada vez mais. A verdade é que o ser humano procura motivos sempre para se justificar. Procura até cansar, alguns desistem. Os que não desistem fazem a diferença neste mundo complexo que chamamos de Planeta Terra.
Um garoto de 15 anos, quando conversa com o leitor, nos conta um segredo, que todos deveríamos saber. Mas, a vida é tão bagunçada que nem percebemos o quanto somos especiais e únicos.

site: http://coffee5pm.blogspot.com.br/2015/03/a-garota-das-laranjas-de-jostein-gaarder.html
comentários(0)comente



279 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19