liis4x 27/09/2024
História, hein?
Acho que esse foi um dos livros mais complicados pra mim, um misto de sensações que durou anos.
Eu tenho esse desde 2022 e ler ele tava sendo quase impossível. Eu começava, lia duas páginas e parava. Começava do zero mais uma vez, lia o mesmo tanto de páginas e de novo parava. Em um momento eu até pensei em vender ele já que estava em perfeito estado e aparentemente eu não iria mais ler. Afinal, qual o sentido de deixar um livro na estante pegando poeira se você não for ler?
Esse ano eu me vi sem nada pra ler, tinha lido todos os meus livros, e eu não sou uma pessoa que gosta de reler histórias. Vi ele na estante, todo largado e pensei "tá, por que não?" e dei mais uma chance. Admito, o que também me deu um impulso pra ler foi a adaptação do filme, que por sinal, é um dos meus filmes favoritos.
Se vocês pegarem pra ler meus comentários vão ver a diferença ao decorrer da história. Eu comecei odiando, a escrita não tava me prendendo e o fato de ter muita política envolvida tava me dando preguiça.
(spoiler: pulei muitas partes que tinham política).
Enfim, conforme a história foi seguindo eu me vi presa ao "caso" que o Henry e o Alex estavam tendo e quando percebi já estava obcecada.
VBSA é um livro que teve muitos altos e baixos comigo, foi coisa de 2 anos pra eu tomar vergonha na cara e começar a ler. Já fazem alguns meses que eu finalizei e posso dizer facilmente que esse é um dos meus livros favoritos.
Alex e Henry parecem ter saído de um conto de fanfic, tanto que a escrita não me agradou tanto no inicio por esse motivo, mas conforme a história segue você percebe que não consegue mais viver sem o príncipe britânico e o filho da presidenta dos Estados Unidos. O livro acaba te prendendo e a cada acontecimento, pelo menos pra mim, parecia que era vivido por mim mesma. Eu acho que senti um pouco de tudo que eles dois sentiram.
Enfim, eles fizeram a história.