Vermelho, Branco e Sangue Azul

Vermelho, Branco e Sangue Azul Casey McQuiston




Resenhas - Vermelho, Branco e Sangue Azul


19961 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Julia7557 27/09/2024

História hein?
Tem aquela GRANDE puxada de saco prós Estados Unidos e parece que todos os adultos agem como se tivessem 16 anos, mas eu simplesmente amei, me apaixonei pelas citações nos finais dos emails e em como eles usavam elas pra transmitirem o que eles sentiam.
Foi uma leitura um pouco entediante sempre que focavam muito no assunto da política, mas entendi que foi preciso pra dar contexto pra história como um todo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mepedro 27/09/2024

Infelizmente, peguei spoiler do final?
Infelizmente peguei spoiler do final? gays não conseguem ser feliz em silêncio.

Brincadeira essa parte. Mas, falando do livro... Amei seguir o casal por todo canto, fazendo merd4 e afins. Eles tem uma química, mesmo estando só no meu imaginário. Mas, queria um drama maior no final.
Recomendo pra vcs... gays e simpatizantes.
comentários(0)comente



liis4x 27/09/2024

História, hein?
Acho que esse foi um dos livros mais complicados pra mim, um misto de sensações que durou anos.

Eu tenho esse desde 2022 e ler ele tava sendo quase impossível. Eu começava, lia duas páginas e parava. Começava do zero mais uma vez, lia o mesmo tanto de páginas e de novo parava. Em um momento eu até pensei em vender ele já que estava em perfeito estado e aparentemente eu não iria mais ler. Afinal, qual o sentido de deixar um livro na estante pegando poeira se você não for ler?

Esse ano eu me vi sem nada pra ler, tinha lido todos os meus livros, e eu não sou uma pessoa que gosta de reler histórias. Vi ele na estante, todo largado e pensei "tá, por que não?" e dei mais uma chance. Admito, o que também me deu um impulso pra ler foi a adaptação do filme, que por sinal, é um dos meus filmes favoritos.

Se vocês pegarem pra ler meus comentários vão ver a diferença ao decorrer da história. Eu comecei odiando, a escrita não tava me prendendo e o fato de ter muita política envolvida tava me dando preguiça.

(spoiler: pulei muitas partes que tinham política).

Enfim, conforme a história foi seguindo eu me vi presa ao "caso" que o Henry e o Alex estavam tendo e quando percebi já estava obcecada.

VBSA é um livro que teve muitos altos e baixos comigo, foi coisa de 2 anos pra eu tomar vergonha na cara e começar a ler. Já fazem alguns meses que eu finalizei e posso dizer facilmente que esse é um dos meus livros favoritos.

Alex e Henry parecem ter saído de um conto de fanfic, tanto que a escrita não me agradou tanto no inicio por esse motivo, mas conforme a história segue você percebe que não consegue mais viver sem o príncipe britânico e o filho da presidenta dos Estados Unidos. O livro acaba te prendendo e a cada acontecimento, pelo menos pra mim, parecia que era vivido por mim mesma. Eu acho que senti um pouco de tudo que eles dois sentiram.

Enfim, eles fizeram a história.
comentários(0)comente



Felipe.Barcelos 26/09/2024

Um lindo conto de fadas
Assisti primeiro ao filme e gostei bastante e só agora fui ler o livro. Este evidentemente contem mais camadas, mais personagens e menos limites para poder desenvolver melhor tudo, logo nem vou entrar no mérito livro x filme.

A escrita fluida da autora, os diálogos e o humor sempre presente, tornam uma história simples (e nem por isso menos encantadora) um deleite de distração e leveza. Um conto de fadas Queer, que faz com que esqueçamos a realidade(as vezes difícil da comunidade) e nos envolvamos profundamente nesse amor (im)possível!
comentários(0)comente



manunescauzinho 26/09/2024

Gays & bissexuais.
Sem palavras para descrever o quanto eu amo este livro, meu Deus!
o enredo rico em detalhes (até demais).
comentários(0)comente



Let Moura 26/09/2024

Fanfic delicinha
Os acontecimentos (alguns) fazem o livro parecer uma grande fanfic, mas uma fanfic muito boa (interessante e bem escrita) (risos). A personagem "June" foi um toque especial pra mim. Achei que somos consideravelmente parecidas, o que faz ela ser ótima (kkkkk - modéstia a parte). Achei que o universo da política americana uma delicinha de acompanhar também. Minhas expectativas eram baixas kkkkk e eu AMEI DEMAIS. Não sei se foi porque tinha muito tempo que eu não lia nada, ou se eu sou bem mais facinha pra livros do que acho que sou. Ou se o livro é muito bom mesmo. Só sei que amei. É engraçado, tem um hot bonzinho, tem amorzinho clichê, momentos emocionantes, referências de Star Wars, ou seja, tem tudo. A dedicatória diz "para os estranhos e sonhadores". Eu definitivamente sou as duas coisas. Então é isso.
comentários(0)comente



mrsnclara 26/09/2024

Achei o livro um pouco denso, mas isso não fez dele um livro ruim, só que eu prefiro o filme, é bem mais fluido
comentários(0)comente



remylibrary 26/09/2024

História, hein? Aposto que poderíamos fazer história.
"E de todos os meninos e meninas que eu já amei
Eu escolhi você
E em todas novas vidas que eu ainda for viver
Eu vou te escolher"

??????????

Essa deve ser a quinta ou a sexta vez que eu leio esse livro, não tenho certeza porque já li tantas vezes que acabei perdendo a conta, e mesmo que já saiba a história toda, ainda assim, cada vez que leio novamente, sinto como se fosse a primeira vez.

Tenho um carinho enorme por esse livro porque foi o primeiro livro que eu li ano passado e foi o livro que me devolveu o amor pela leitura e me fez leitor outra vez.

É com certeza o meu livro favorito da vida, nenhum consegue ser melhor que ele e eu tenho um amor tão grande por ele que nem consigo explicar.

Acho a história tão linda e tão reconfortante. Henry e Alex são muito meus pais e eu amo tanto eles juro. Acho o relacionamento deles uma gracinha e o Alex é com certeza um dos melhores bookboyfriends que existe!!! Eles são tão fofos juntos, tipo muito fofos e muito românticos!!! Os emails deles são as coisas mais românticas que eu já li, é algo tão intenso e genuíno, ai eu amo demais.

Adoro a forma como o Alex se descobriu e se aceitou como bissexual porque me lembra a época que eu estava nessa fase de me descobrir, tenho muita kinnie nele.

Enfim, adoro VBSA e se eu pudesse leria esse livro todo mês??

OBS: estarei lendo esse livro daqui uns meses outra vez pq ainda tenho a edição de colecionador pra ler kkkkkkkk
comentários(0)comente



Mrs. Brócolis 26/09/2024

Sinopse
É um romance LGBT de 2019 de Casey McQuiston. A trama gira em torno do personagem de Alex Claremont-Diaz, filho da presidente dos Estados Unidos, e seu relacionamento com o príncipe Henry, um príncipe britânico, abordando temas de divergências políticas e também humor.
comentários(0)comente



Lee.28 25/09/2024

Magnífico!
Esse livro me engatilhou na leitura, sempre fui muito parada e nunca conseguia terminar um livro, hoje eu consigo ler muito mais pq esse livro me fez ficar apaixonada por leitura.
Amei esse livro com a alma, realmente um dos meus favoritos, sem palavras, ele entrega tudo!
comentários(0)comente



giotottene 25/09/2024

Um dos meus romances favoritos, apesar de logo no início ser obvio como vai ser o final, é impossível não se apaixonar pelo Alex e o Henry e torcer para que eles fiquem juntos.

A única coisa que me incomoda no livro são os capítulos muito grandes, que poderiam ser facilmente enxugados, mas isso não estraga nenhum pouco a experiencia.

Fiz a releitura dele, logo após assistir ao filme e foi muito prazeroso ter rostos para colocar nos nomes.

E o capítulo extra no POV do Henry, maravilhoso, chorei horrores.
comentários(0)comente



Marcel117 25/09/2024

Uma obra muito bem escrita que vai te fazer se apaixonar pelos personsagens e pela história. Eu consigo imaginar perfeitamente os personagens e a vida deles, como se de fato existissem. É muito divertido e engraçado, mas tem trechos comoventes também. Traz representatividade com personagens gays, mulheres fortes e outras questões.
É clichê? É... mas é tudo de bom!!
Linathrm 25/09/2024minha estante
um cliche super gostodo amo




Matthias2 25/09/2024

O final poderia ser melhor, mas para o que temos, está bom.
Comecei esse livro em 2021, li ele e depois vendi. Então a minha resenha pode ter algumas falhas.
Ouvi falar dele através de uma Tread no Twitter sobre livros LGBT+, e fiquei interessado com a dinâmica de príncipe e filho de uma presidente, então li ele com muitas espectativas, e na metade do livro elas foram diminuindo. Principalmente na parte que os dois brigam pelo Henry (acho que esse é o nome do príncipe) não falar eu te amo, ali eu perdi completamente minha simpatia com os personagens, porém continuei lendo, e gostei MUITO do desenvolvimento lá pro final do livro.
Demorei 1 semana para terminar ele, então ele é bem envolvente sim, porém lento.
E sobre o final, podia ser melhor, ainda acho que um segundo livro não daria muito certo, mas acho que um leve curta já daria uma ajudada.
comentários(0)comente



Sophia321 25/09/2024

Depois de enrolar por quase um mês, acabo de terminar esse livro.

Admito que assisti ao filme antes de ler o livro, então minha visão foi muito diferente, porém, ter feito dessa forma creio que melhorou muito minha experiência na leitura.
Quando começei a ler, minha expectativa era uma, na qual havia me baseado no filme, mas lendo, minhas expectativas foram completamente superadas. Nunca teria cogitado numa história tão rica como esta.
Este livro é maravilhoso, a escrita fluiu com facilidade, além de possuir uma linda, e bem representada, diversidade e mistura de culturas. É, também, um livro complexo e muito profundo, por outro lado, representado questão sobre saúde mental e o luto.
Me fez ter esperança perante a uma realidade tão cruel para pessoas LGBT's, além de te fazer acreditar na possibilidade de encontrar um amor tão forte e puro como o de Alex e Henry.

Uma das melhores leituras que já tive, sem dúvidas. Que história, hein?
comentários(0)comente



19961 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR