Thai Zavadzki 21/01/2022
Meu primeiro livro da Patricia Cabot, que na verdade é Meg Cabot (que eu já conheço por Diário de uma Princesa).
Aqui acompanhamos aquela trama típica de romances de época: a mocinha, Caroline, encontrou seu noivo a traindo com outra mulher. Nisso, ela decide procurar um ?mestre de sedução? para lhe ensinar sobre a arte de seduzir. O escolhido é Braden Granville, um libertino muito reconhecido por isso. O resto vocês deduzem, né?
Trama clichê, batida, mas que funcionou muito bem, porque a autora soube imprimir sua identidade nela, e esse é o diferencial.
Aprendendo a Seduzir é um livro espirituoso, muito divertido e gostoso de ler, tendo não só o tão esperado romance, mas também um pouco de mistério, intrigas, puxando o enredo para um lado novelesco, o que eu gostei.
O casal é excelente, cheio de química.
Gostei muito da mistura de ingenuidade e audácia que Caroline tem. Braden é um mocinho intrigante, gosto de como não teve frescura, quando ele percebeu que estava apaixonado, não ficou fugindo disso.
Cito aqui também a Emmy e o Tommy, dois personagens coadjuvantes que são bem interessantes e me chamaram atenção.
Só senti que o livro podia passar por uma enxugada. Eu pulei algumas linhas tranquilamente no meio dele, porque sabe quando uma autora fica dando voltas e voltas para descrever algo simples que podia muito bem ser resumido para tornar a narrativa direta? Acontece muito isso.
Mas, de qualquer forma, não prejudicou a experiência, tanto que li em uma madrugada, sem poder largar.
Portanto, para quem curte um bom e velho romance de época ou, melhor ainda, para quem quer conhecer o gênero, essa é uma excelente indicação.
Mais resenhas em: meowbookblog.com
site: https://meowbookblog.com/2022/01/23/resenha-aprendendo-a-seduzir/