Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot




Resenhas - Aprendendo a Seduzir


295 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20


Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/07/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Pra quem não sabe, a Meg Cabot inventou seu pseudônimo Patricia Cabot para lançar romances de época por vergonha da sua avó ler as cenas mais quentes das histórias. Um deles lançados foi Aprendendo a Seduzir. Eu curti a história, com algumas ressalvas.

O romance em si foi um tanto morno. Caroline e Branden têm uma boa química, mas senti que faltou algo entre os dois. Branden tem sua fama de mulherengo, mas no fundo é um homem doce e gentil com aqueles que ele se preocupa. Já Caroline, eu achei ela um tanto passiva em algumas situações, então pra mim ela foi bem média.

Gostei do livro não deixar o foco somente no casal. Há capítulos focando no casal adúltero, fora um pequeno suspense envolvendo o irmão de Caroline e sua tentativa de homicídio. Meg/Patricia trabalhou bem a questão dos novos-ricos do século XIX e o preconceito da sociedade, assim como o movimento do sufrágio.

Como nunca li nada da Meg, assinado com seu nome, não posso fazer comparações a esse livro. Porém, como Patricia, gostei muito da sua escrita. Mesmo achando a escrita bem fácil, por outro lado me incomodei um pouco com as longas descrições sobre os conflitos internos dos personagens.

Tenho um pequeno comentário em relação a quantidade de páginas. Na minha concepção, se ele tivesse umas cinquenta páginas a menos, a leitura teria sido melhor. Em certo momento, ficou um tanto repetitivo o ciclo entre Caroline e Branden: ela tentava resistir, mas bastava aquele velho toque e ela cedia. Um jogo de sedução é interessante, porém quando começa a repetir fica cansativo.

Dois personagens que eu gostaria de ver uma história seria de Emily (amiga de Caroline) e Tommy (irmão da protagonista). As poucas interações entre os dois deu pra perceber uma boa química e eu queria que fosse explorada, quem sabe, num futuro romance.

A Essência está relançando os livros da Patricia/Meg Cabot com uma nova roupagem. Confesso que acho essa capa bem mais bonita que a anterior. Os próximos relançamentos serão A Rosa do Inverno e A Dama da Ilha.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/07/resenha-407-aprendendo-a-seduzir.html
comentários(0)comente



Ana Paula 27/09/2019

Aprendendo a seduzir
O livro tem uma leitura que flui com facilidade. A história é bonitinha. Mas o final deixou a desejar.
comentários(0)comente



Débora Teixeira 10/10/2019

História incrível, edição péssima...
Essa história tem muitos clichês, mas que eu adoro. Bem romântica e gostosa de ler. Adorei esse casal, mesmo que eles tenham cerros problemas que me incomodaram um poucom principalmente o egoísmo do protagonista. Porém, isso mostra que esses personagens não possuem apenas um lado bom ou ruim. Eu esperava que a história se desenrolasse de um modo um pouco diferente do que aconteceu, mas eu gostei mesmo assim. Esperava que tivesse mais aulas e que demorasse mais um pouco para que os persongens se envolvessem sentimentalmente.

Eu só dei 4 estrelas porque a revisão do livro esta pessima. Eu realmente não sei o que há de errados com os e-books que eu venho lendo. Não sei se eu estou tendo o azar de pegar edições tão ruins ou se esse problema ocorre com a maioria dos e-books (pois eu nao tenho muita experiência em le-los). São frases cortadas ao meio, divididas em linhas diferentes. São pessimamente construídas, dificultando a compreensão do texto. São erros de pontuação, principalmente em diálogos, forçando a deduzir o que é um diálogo e o que é o narrador. Entre outras coisas que me irritaram bastantr. Porém, mesmo com isso, a leitura foi bem prezerosa e não me dava vontade de largar o livro.
comentários(0)comente



lorena.maniero 13/12/2019

Leitura gostosa
O livro é fluido é gostoso de ler, com romance um pouco clichê.
Li na forma de ebook, e a edição não estava das melhores.
Também acho que o início do livro é detalhado ao extremo, sendo o fim passando a sensação de que falta algo.
comentários(0)comente



Andreza.Lima 06/01/2020

Envolvente e extremamente divertido.
Um livro com uma leitura muito fluída, totalmente divertido, em várias partes do livro me pegava gargalhando com as conversas e situações, simplesmente foi um livro que amei demais, a trama é envolvente, o casal principal é totalmente um dos melhores casais que já li, o romance entre os dois é bem construído e nos faz torcer demais para que eles fiquem juntos.
Um clichê divertido e muito sensual, que me fez terminar o livro no mesmo dia que comecei.

Simplesmente uma das melhores leituras do gênero.
comentários(0)comente



Luana 06/02/2020

“Você está com medo (...) Admita. Você está assustado. Porque nunca teve uma assim. Quero dizer, uma virgem.”

“o perfume dele – de que ela se lembrava tão bem daquela tarde -, uma combinação extremamente masculina de sabonete e pólvora; o calor que atravessava seu casaco quase através do material de suas luvas; o suave tom azulado de sua pele recém-barbeada; aquela cicatriz diabólica na sobrancelha... todas essas coisas pareciam minar sua resistência. Mas ela resistiria a ele. Tinha que resistir...”

“O amor doía. O que doía mais que tudo era que ele sabia que, embora muitas vezes tivesse dito a si mesmo que era melhor ele ir embora – que se ela não podia confiar nele agora, ela jamais poderia – isso não era verdade. Não era melhor ficar sem ela. Ele precisava dela. Precisava de sua bondade, sua franqueza, seu humor, sua humanidade. Maldição! Precisava dela...”
comentários(0)comente



odiava_ler 24/02/2020

Bom
Não sei se foi o meu momento de leitura ou por eu ter lido esse livro logo depois de Entre a Culpa e o Desejo, que é um livro q aborda a mesma ideia, que eu não me surpreendi tanto. Não me cativou tanto quanto eu esperava, mas é muito bem escrito e muito divertido, cheio de romance e intrigas. Recomendo para todos!
comentários(0)comente



Leu 05/03/2020

Amei o livro, não conseguia parar de ler, estou completamente apaixonada pela Caroline e pelo Braden ?, fiquei encantada... A autora esta de parabéns! Foi uma mistura de paixão, amor, drama, inocência, maldade, amor aos pais! Recomendo a leitura do livro!
comentários(0)comente



Fernandes47 10/03/2020

Intenso
Ri várias vezes com o livro, e depois de passar dos 28% eu simplesmente não conseguia mais largar. Terminando em um dia!
comentários(0)comente



Sthefany 18/03/2020

Aprendendo a seduzir
A história num geral é bem cativante, mas o casal principal não me convenceu
comentários(0)comente



wynaraxisto 22/03/2020

Fraco
A proposta do livro foi boa, mas não teve uma boa execução. Acho que a autora poderia ter apeoveitado e criado grandes cenas nesses "ensinamentos". Não teve desenvolvimento dos personagens e o final foi bem forçado, a autora só quis trazer um vilão pra ter uma conclusão rápida da história.
comentários(0)comente



penselivro 23/03/2020

Romance época favorito da vida!
Olá pessoal!! Hoje vou fazer a resenha de um livro que estava ansiossima para ler: Aprendendo a seduzir, da diva Meg Cabot escrevendo como Patricia Cabot. Sou muito fã da Meg, foram seus livros que me fizeram apaixonar pela leitura! E estava com muita vontade de ler seus livros mais "adultos".

Aprendendo a Seduzir é um romance de época, narrado em terceira pessoa, que conta a história de Caroline que se sente mal por seu noivo ter uma amante (?), acha que o problema é com ela, e resolve pedir ajuda de Branden Granville para aprender as artes da sedução!

Amei esse livro!! A autora conseguiu misturar a inocência de Caroline, com a malicia de Branden de uma forma muito gostosa de se ler. A história é cheia de momentos fofos e ao mesmo tempo sensuais, a maneira como o romance acontece, como cresce o sentimentos entre os dois é muito prazerosa de se ler. Sério, não tem como explicar.

Como se trata de um romance de época, onde era extremamente normal o homem ter amantes, Caroline começa o livro achando que o problema é ela, mas então surge Branden pra mostrar que o problema não é ela, pelo contrário, ele consegue mostrar pra mocinha que desejo vai muito além do corpo a corpo.

Sabe aquela leitura que você termina, mas não quer que a história acabe? Foi assim que me senti... Estou doida para ler os outros livros da autora! Com certeza, esse é um dos meus romances de época favoritos da vida!

E vocês, já leram alguma coisa mais "adulta" da autora? Compartilha comigo porque já estou escolhendo minha próxima leitura!





site: penselivro.home.blog
comentários(0)comente



Adriana.SzT 26/03/2020

Uma fofura de livro!
Amei! A leitura foi rápida e bem agradável. Caroline e Braden formam um casal lindo e o romance acontece no momento certo, não é descabido e corrido. Ela, uma aluna aplicada, quer aprender a arte da sedução e, ainda assim, conservar os valores da sociedade; ele, um professor (naturalmente sedutor) que começa a se apaixonar pela aluna.

"Depois que o objeto foi desdobrado, Caroline o removeu, e colocou em seus olhos. Era, para a surpresa de Braden, um par de óculos.

- Agora, - Caroline disse, abrindo o livro, um diário, ele percebeu, devido às folhas em branco, e segurando o lápis na primeira pagina - podemos começar?"
comentários(0)comente



Thamires20 02/04/2020

Muito bom
Apesar de não gostar muito de livro de época, gostei bastante deste..
Super leve e divertido, me prendeu de um jeito que só parei de ler quando não tinha mais o que ler..
Recomendo bastante!!
comentários(0)comente



Marcela.Messias 05/04/2020

Muito bom!
Ótima trama, autora maravilhosa!
comentários(0)comente



295 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR