spoiler visualizarDebinha 03/03/2022
A primeira reportagem, de Sylvio Pereira
Após a morte de sua mãe, o jovem Roberto Maia, deixa sua cidade natal, Paraná, para trabalhar como auxiliar de redação num conceituado jornal diário de São Paulo, o Notícias e Debates. Seu tio Jonas, providenciou emprego e moradia, ambos os proprietários eram conhecidos do mesmo. Roberta passaria a morar numa pensão próxima ao jornal, além disso recomeçaria a estudar imediatamente ( condição imposta pelo diretor do Notícias e Debates).
O salário inicial de Roberto não seria suficiente para o custo de vida em São Paulo: moradia, escola, transporte e pequenos gastos, mas seu tio Jonas cobriria o dinheiro que ele precisasse, e o empréstimo ao sobrinho, começaria a ser pago assim que sua remuneração mensal no jornal fosse suficiente.
Esforço e vocação seriam as chaves para que Roberto conseguisse fazer carreira como jornalista, enquanto isso, começaria como ?o repórter audacioso e dedicado, disposto a enfrentar riscos, para oferecer ao leitor a notícia exata, a reportagem vibrante e justa?.
Roberto conhece Beatriz Aires, futura psicóloga e nova contratada do setor de Publicidade, como datilógrafa. A cumplicidade entre os dois será a chave para a resolução do sequestro dos filhos do Secretário da Fazenda, em sua residência no conceituado bairro Cidade Jardim, localizado na região Sul de São Paulo, a mando do perigoso Valdomiro Dias.
A vida de Roberto e Beatriz serão colocadas em risco, à medida que uma série de acontecimentos se desenrolarem para que a reportagem de um sequestro envolvendo a família de uma figura política apareça na capa do jornal Notícias e Debates e impulsione a carreira de Roberto como jornalista.
Leitura rápida, fácil de entender, indicada para quem gosta de histórias com um viés investigativo.